Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros

Caramba...

 

vcs 2 parecem professores Pardal..Eu até que gostaria de saber fazer essas coisas "manuais", inventar algumas coisas...mas n ão levo mto jeito pra isso....mas vou tentar fazer algo simples pra mim...hehehe..e vcs aí pensando em bocas, queimador que gira e etc...

 

espero que consigam e fique bom...depois é só compartilhar as fotos com os amigos aqui do mochileiros.com hehe

 

Abraços pessoal!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 844
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

Posted Images

  • Membros

OGUM ! MEU VEIO C TA BEM INFORMADO EM? Mas o problema das latas aqui e serio.... eu ja to andando no supermercado testanto de ltinha em latinha!

 

E por "incrensa que parivel" ELAS NAO SE ENCAIXAM BEM, a diferença é muito pequena entao nao encaixa, ou muito grande - sobra......

 

Mas o esquema la da lã de vidro... sabe q fiz o teste com ela.... percebi uma diferença "INFIMA" , na pratica... questao de segundos.... para aquecer..... , pq tipo..... ela fica submersa.... OU SEJA NAO FAZ DIFERENÇA.... e no final... quando o combustivel ta acabando, ela faz com q desperdisse um pouco....

 

Mas ter e nao ter ela.... nao faz diferença aos meus "ignorantes" olhos. ehheheh.

 

Agora o esquema da furadeira... é foda.... as menores brocas q tenho sao "GRANDES" para a finalidade, eu quero tentar sei la... fazer os furos com um preguim bemmmmmmmmmm finim! Mas sem amassar a lata... vamo ve o q eu consigo.

 

Trabalhar sem as ferramentas é FODA!

 

Agora o esquema da lã.... eu fui la atras do fogao da patroa... sorrateiramente, e falei "tem tanta, né possivel q um pedacinho vai fazer falta" ahahahahhah e tirei um pouco! haahahahhahhah

 

Acho q o algodao, quando o alcool estiver acabando vai queimar, voufazer o teste hoje! ahhahaha

 

Ogum, sabe o q estive olhando, Intercalar lata de oleo de cozinha para aparador ede panela e vento .... e no fogareiro, uma lata de atum com uma de feijao..... ENCAIXOU PERFEITAMENTE! sabe aqueles feijao enlatado, umas latas mais compridas????

 

bem isso ae.....

 

Mas tipo, a questao das ferramentas, a maioria com tesoura e uma furadeira vc faz tudo! O FODA SAO AS BROCAS Q NAO SAO TAO FINAS! DIABOS !

 

Eu vou fazer uns trecos aqui hoje, ae eu mando pra vcs, ,acho q hoje consigo terminar a Apostila q fiz pro Diego e os ultimos LANCAMENTOS ahahhaha.

 

Abraços meus amigos....

 

Ah.... tipo ahahhaah adorei o site!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

diego,

 

ninguém é professor pardal aqui não, são só curiosos... hehehehe

 

o zé fez exército, eu fui escoteiro (há muuuuito e muuuuito tempo) e, como todo mundo aqui no fórum, adoramo programa de índio... hhhehe

 

é só meter as caras que vc faz. eu háuns meses tentei montar um de outro estilo, talvez pelo a´lcool errado, deu tudo errado e uma faxineira jogou fora minhas latas...

 

ainda não consgi construir outro, pq tô levantando informações, e tô meio sem ferramentas. mas tô tentando chegar no cúmulo da sofisticação: o mais simples, quente, durável e fácil de construir. vou tentar fazer um fogareiro usando única e exclusivamente um victorinox com ferramenta. hahaha

 

zé. puts, a lã de virdo tem em fogão mesmo! mas se aumenta o desperdício, tô fora. puts lata de feijão? aquels de feijoada me lata, que usam pra pêssego tb? ah.... boa idéia! vou ver com se crota uma dessas!

 

falou!

[]s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

ummmmmmmmmm agora q vi a do Professor Pardal ahahahah, deirisada aqui!

 

Boa Diego, mas é como o amigo Ogum falou, somos so curiosos....

 

E sabiam q o fogareiro q utilizamos no exercito é taooooooooo complexo como uma lata de atum aberta com alcool dentro? Acreditam? é uma latinha bonitinha com uns furos nas bordas.... com uma tampinha.... feito pra usar com combustivel em barra.... alcool em barrinhas, ja viram? Entao funciona.... Nao tao bem quanto ao que pretendemos.... mas salva.

 

Mas olha so... tipo o esquema ae da lã.... em termos praticos, pela minha experiencia nao valeu o trabalho de correr o risco da patroa me matar a pauladas ou de tanto falar na minha cabeça e nem o trabalho de arrastar o fogao, , pegar a lã, digo alcançar a lã..... tirar sem deixar defeitos, queimar os dedos para a fixar no fundo do fogareiro hahahahahahhaha....

 

Q vc tem de fazer uma ferramentinha pra firmar ela, vc faz uma aureola com cabo para q vc acenda o alcool e segure ela na base do fogareiro q ae ela se prende no fundo, mas eu como todo tantan q sou.... esqueci q a ferramenta la é de metal e este é um otimo condutor... ou seja, queimei a mao hahahah, burro...fala serio.

 

Mas a ideia sua é boa Ogum... questao de sobrevivencia, fazer como q tem em maos...... A lata de feijao esta igual de pessego é pra fazer o aparador.... ae tem umas menores, mais altas q uma de ervilha, e mais fininha..... encaixa quase q perfeito. vo pegar o nome do produto e falo...

 

abraçoss a vcs meus amigos

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Zé, vc ta fazendo apostila??

 

Qto vai custar essa parada?? Pensei que fosse escrever algumas dicas, tirar umas fotos e vc ja ta falando em apostila....vc ta sofisticado mesmo hein...hehe brincadeira!!! Rapaz se eu fosse vc não mexia no fogão da patroa...isso acaba em morte..Mulher se apega d+ a fogões, máquinas de lavar, geladeira e etc...é como se mexessem no seu carro...hehehe

 

 

Ogum, é só brincadeira...mas td mundo no fundo gosta de ser um pouco de professor pardal...eu mesmo ando pensando em comprar algumas ferramentas pra começar a desenvolver algo....hehehe

 

Abraços pessoal!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

O DIEGAO! Custa nada nao cara ahahahhaha, é so q tipo, o tempo fica meio curto pra fazer por isso q to demorando, nao to conseguindo nem fazer os fogareiros q quero... apesar de estar completamente sem obrigações, sao muitos detalhes q estou resolvendo por agora, to indo pra inglaterra como falei pra vcs.... ae ja viu.

 

Mas eu entrego a apostila pra vc logo logo.

 

 

DESCOBRI A AMERICA!!!!! Ja viram aqueles ralos de banheiro q fecham????? Poi Zé! vou fazer a boca do meu fogareiro naquele esquema!!! ahahhaha.... Eureka! ahha acho q vai da certo. Dois fundos de latinhas de refri devem dar conta do recado! uma sobreposta a outra, com um parafusim.... dae vc perfura ela.... ae os furos se intercalam!

 

Q acham?

 

abraços

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

EU ACHO Q NAO SEI NAVEGAR DIREITO NESTE SITE!!!!! digo, no Zenstoves.... eu nao vejo estas coisas, eu deve ser muito burro!!!!

 

Putz, ou preguiçoso pelo menos, entao, é eu tava desenvolvendo um em latinhas agora, peguei duas aqui e to brincando com elas, mas light sabe.... so na tisorinha por enquanto! eheheh nada de engenhocas, pq tipo.... isso leva tempo e minha patroa acabo de grila comigo ... "mas que diabos.... vc ta querendo fazer campanha para fornecer fogareiros para as classes menos favorecidas"

 

Bom, heahahhaha , um dia ela vai entender, ou nao....

 

MAS A IDEIA É JUSTAMENTE ESTA!!! So q vou manter os furinhos do queimador na lateral, isso ae vai ser so para acender o fogareiro, dae quando ele estiver quente o bastante eu fecho e ele queima como pressurizado... sacou a ideia?

 

Ogum... vc é um otimo consultor de websites! ahahahahhahaha

 

Deixa eu ir dormir, se a patroa imagina q eu to falando de fogareiros as 4:30 da manha na net ela me mata!

 

abraços

 

 

 

PS: Mal sabe ela da lã do fogao ahhahhahahaha

 

Ae tipo, acho q depois de amanha ponho em pratica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei unpinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...