Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

uma outra vantagem... álcool é o combustível mais facilemnte achado no brasil. posto de gasolina, farmácia, mercearia.... vc pode comprar uma garrafinha de meio litro praticamente em qualquer lugar do brasil... muito prátic.

 

alguém já comparou álcool combustível de carros com aquele álcool de supermercado, com 92 ou 96 gl? eu ainda não parei pra fazer testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Entrei no mundo das espiriteiras,estava construindo a minha com as informações trocadas aqui no site, e minha namorada ficou com "pena" de mim e me presenteou com uma da kailash,essa mesmo que estão pensando...fiz uns testes e não é que o troço é bom!O álcool carburante danifica o material de titânio?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole !! que espiriteira é essa da Kailash ? tem no site da marca ?

 

Entrei no mundo das espiriteiras,estava construindo a minha com as informações trocadas aqui no site, e minha namorada ficou com "pena" de mim e me presenteou com uma da kailash,essa mesmo que estão pensando...fiz uns testes e não é que o troço é bom!O álcool carburante danifica o material de titânio?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

essa espiriteira da kailash é produzida pela vargo.

 

tem testes sobre ela no backpackgeartest:

http://www.backpackgeartest.org/reviews/Cook%20Gear/Stoves/Vargo%20Titanium%20Jet-ti%20stove/

 

primeiro "senão": preço

segundo "senão" : material. titânio não é o melhor condutor de calor pra álcool. o álcool em si não tem muita eficiência, de modo que as espiriteiras de alumínio aquecem mais rápido e portanto são mais eficientes e mais econômicas.

mas pode-se esquentá-la antes com o isqueiro, já ajuda pácas.... heheee

 

há como fazer modelos similares, todavia sem esse apoio pra panelas, que se faz em separado, a partir de latas de refri. são os pepsi can stoves, que têm trocentas variações na net. é só procurar.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo fazer uma espiriteira "pressurizada" com lata fina tipo de red bull, olha no site: http://zenstoves.net/ZenStove.htm ela otimiza a queima do alcool, desta forma é mais econômica e as suas chamas ficam menores, porém mais quentes. um verdadeiro MSR de bolso!!! com menos de 50ml dá para fazer uma refeição !!! prepara um miojo em 10 mim e ainda esquenta uma lata de molho.

 

inté...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michelschon, no site da kailash não têm.Minha namorada comprou no site www.territorioonline.com.br ,parece que eles diminuiram o preço pois apesar da mensagem aqui do forum ser antiga, alguém disse que o preço era quase 200 reais.Minha namorada não disse o preço, mas eu vi no site por 95 reais.A espiriteira é bem leve e compacta, muito maneira e o mais importante: ferveu 500ml de água em uns 5' depois de sair o fogo pelos furinhos(4'40")isso no nível do mar...qualquer coisa é só me ensinar a botar as fotos que eu mando...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

haole,

para apressar a vaporização do alcool, é só enrolar barbante em volta da espiriteira. colocar um pouco de alcool nele e acender, em menos de um minuto ela vai começar a sair fogo pelos furinhos. ela vai ficar um pouco mais feia, mas melhora bem a sua eficiencia . como o barbante não fica totalmente queimado dá para reaproveitar várias vezes. o ideal seria usar barbante de Kevlar, mas nós tupiniquins não temos acesso a esse material tão facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

esses de pressão dá pra fzer tb com duas latas de refri. pra mesma capacidade, faça-o mais baixo. um outro jeito de dar uma aquecidinha é um pratinho embaixo com um pouquinho de álcool queimando. dá pra fazer o tal pratinho com folha da parede da lata. ou se fizer o fogareirinho de lata de red bul, usa um fundo de lata de refri e afunda o centro.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...