Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal, tenho acompanhado esse tópico faz um tempo e agora resolvi montar a minha espiriteira....mas tenho algumas dúvidas....

 

tava afim de montar akela "Pespi Can", ela parece mais simples e acho ótima pra começar....a dúvida é, por acaso vaza álcool dessa espiriteira?? no site ZEN... o cara mostra q a parte de baixo é "alargada" para receber a parte de cima, isso com a foha de alumínio cortada e colocada entre as duas partes internamente...

essas espitireiras utilizam queal tipo de álcool? por acaso álcool que de posto de gasolina pode ser utilizado?

 

desculpa a quantidade de perguntas aew pessual, mas é que eu não quero incendiar a casa....ahuuahuhuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vazar o álcool eu acho que têm algo errado, o Véio Du Mato passou o nome da cola que ele usou em uma que ele fez...O álcool usado é aquele à venda nos supermercados,tipo 92,8º INPM e se eu não me engano uma galera daqui usou o álcool do posto e disse que a "queima" é melhor, só rolou umas dúvidas se passaria algum gosto pra comida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, em loja de material de construção, é só procurar por colas e observar a resistência a calor. eu comprei uma, mas não lembro a marca.

 

na verdade, os mais fáceis de construir não são no estilo pepsi can de topo aberto. vc pode construir um do tipo selado, mesmo sem cola.

 

primeiro vc corta dois fundos de tamanho exatamente igual. encaixa um no outro. coloca pra cima a parte que foi ecaixada por dentro. faz furos ao redor. e meia dúzia de furinhos no meio. vc já tem um fogareiro de pressão. é só encher de álcool, aquecer um pouquinho, tacar fogo e tacar uma moedinha de um centavo em cima dos furinhos do meio pra aumentar a pressão. tem até vídeo no youtube eensinando. fica muito parecido com esse da kailash, só que sem as perninhas de suporte.

 

e o a´lcool de posto não passa cheiro pra comida não.... a não ser que vc molhe a comida nele! hehehehe

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ae pessual, encontrei um vídeo ensinando a montar um.....interessante, a chama dele parece q boca de fogão....será q ao invés de utilizar lão de vidro como no vídeo poderia ser utilizado akele esquema de colocar a parede de alumínio dentro??

ah, sobre a lã de vidro, vcs encontram em casas que vendem peças para conserto de fogão, aki em SP tem na Avenida Celso Garcia....produra como "ninho de rato" eles tem de rolo pra vender.....

 

ah, o link do vídeo

http://www.instructables.com/id/Cool-Little-Miniature-Stove!/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas novas pessoal, montei a meu fogareiro no estilo jet open....caraca maluco deu pra fazer um miojão firmeza com akela panelinha q na verdade é uma marmita.....esquentou a água em 5 minutinhos....tá razoavel...acabei curtindo essa parada de fogareiros....uaauha.....ah, a cola eu usei uma da 3M q é utilizada para fechar motores diesel....fico lindo...lembra até a boca do fogão daki de casa....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...