Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E isso ai,nao da pra ficar derretendo neve,rs.Leva muito tempo,rs.

Como por aqui o frio la em cima chega a -25,nao da nem pra ser os de liquido.

Seria loucura tentar cozinhar la fora e mais ainda dentro.

Usamos muito o de gas,ja que tem que ser dentro da barraca.

Mas vc ta 10,pratico,economico e versatil.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Consegui essa panela em uma loja que vende materiais para bares e restaurantes, na verdade ela é um taperware, vem com uma tampa de plástico, como essa panela da Snowpeak

cook-n-save.jpg

 

Apesar de ser meio pesadinha gosto dela. O cabo é da Montana [ http://www.montanaltda.com.br/caboppla.htm ] e o fogareiro é o Azteq Urano.

A tampa é um genérica que uso invertida pois a panelinha é meio fora de padrão, o normal é 14cm e ela tem 13cm de diâmetro, mas encaixou legal ao contrario.

 

Só não lembro o peso do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí Batata, pensei que era um ovo(a colher) :lol::lol::lol:

O meu de espiriteira

SD532989.JPG.22bd0f333bbdabd6688c871498c4023e.JPG

 

 

O aparador vai dentro da "panela" e a tampa vai presa por baixo

SD532997.JPG.0bf1d2f63a83c4dc6c01f5798e6a2893.JPG

 

Com o Urano vai sem aparador

SD532998.JPG.cd629eaa865e47e90d1c79f839e400aa.JPG

 

Para 2 pessoas ou 1 fácil, geralmente levo somente o garfo ou a colher

Com gás é só trocar a espiriteira e colocar um Urano(Azteq) e o cartucho vai fora da panela...

Peso do sisteminha com garrafinha (sem o alcool) e com isqueiro(espiriteira)-210g

Peso do sisteminha sem o gás e com isqueiro(Urano)-360g(com caixinha do fogareiro e 300g sem)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

cara, vento se resolve com pára vento.

 

dá fazer facim!

 

vai numa loja qualquer de material de construção, eles têm tiras de folha de alumínio, qu enromalemnte são usadas pra colocar em cima de muros e outros locais, pra evitar a infiltração de água. saõ barato, dois reais vc compra um bom pedaço.

 

depois, chega em casa, mede a altura do conjunto espiriteira, panela, suporte (se já tiver o suporte, ou se for espiriteira com suporte integrado) até a quase a altura da panela.

 

essa vai ser a largura da tira de alumínio.

 

o comprimento é o diâmetro da panela + uns 5 cms.

 

depois é só escolher o modo de encaixar/prender um lado no outro.

 

ah, e claro, fazer uns furos na parte debaixo do pára vento. eu fiz uns cortes triangulares.

 

pra ter uma idéia, dá uma olahda em:

http://zenstoves.net/PotStands.htm#BuildaStand

 

olha nas fotos que eu postei do meu sisteminha, o buraco maior que aprece naquela tira de alumínio é o encaixe par ao cabo da caneca, os dentes menores, pra passagem de ar.

 

é bico!

 

e funciona mesmo com vento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a caneca é pequena.

 

o pára-vento eu simplemsnete enrolo e coloco dentro da caneca. dentro do pára-vento enrolado, duas espiriteiras e uma bucha - e dois isqueirinhos bic mini. e um teco de sabão de coco dentro de uma espiriteira. daí fecho com a tampa e esse volume não ocupa mais do do que 850 centímetros cúbicos, ou seja, não ocupa nem um litro de volume... em separado, a garrafinha de álcool, uma garrafa de exaguatório bucal (tenho umas 3 ou 4, de 60 ml a 500 ml). em torno da garrafinha, fita tipo silver-tape. afinal, um ótimo lugar pra carregar a fita, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...