Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Postado
  • Membros

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante

• Respostas 844
  • Visualizações 298k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

• helo,   em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10042 o crissauro explica como fazer uma espiriteira (ele chama de fogareiro) com uma lata de leite e duas de molho de tomate. detalhe, const

• Fernando Paolini
    Fernando Paolini

Ola amigos do mochileiros.com É a primeira vez que posto por aqui Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça... Feita com du

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

alguem sabe um site que venda espiriteiras pela internet.???

na minah cidade num acho pór menos de 15 reais....(eu sei q num é mto, mas tem gente falando q achou por 5...rss...)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ae Raquel...ja testou sua nova espirinteira?

bom nunca esqueça do abafador...ele e de fundamental importancia...

Agora mais uma dica que eu dou e de tentar calcular o alcool que vc vai usar..para preparar tal coisa...com se for so pra quentar uma agua para um cha nao vai colocar tanto alcool como se fosse para preparar um outro prato...como um guizado de batatas...

[]s

Postado
  • Membros

ah, e outra coiza importante é o aparador de vento. não queira fazer uma comida em uma montanha sem ele...

Postado
  • Membros

Em camping e facil achar tijolo e telhas que podem barrar o vento....

agora em camping selvagem vc via precisar de uma proteçao...pode-se fazer com pedras...etc...ae vai da sua criatividade....

[]s

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

AÊ...

esqueci de comentar aqui...

A espiriteira funciona q é uma beleza!!!

Porem é de vital importancia um bom alcool!!!!hehehe. Usei alcool comum mesmo.um de embalagem branca (92%)esqueci o nome.Não adianta colocar qquer alcool, tem q ser bom.

Valeu as 6 pratas!!com certeza!

Postado
  • Membros

Ae rjquel andaram dizendo aqui que alcool de posto tambem da uma boa queima....

[]s

Postado
  • Membros

Eu usei a espiriteira "ecologica" que meu amigo faz na trip para o Pico da Bandeira e me impressionei. É muito boa, e o preço de custo é... adivinha quanto? 40 CENTAVOS!!! hehehe, é o preço de uma latinha de refrigerante, como eu disse ele faz com material reciclável, fica muito bom. E o lance é usar álccol combustivel, não dá cheiro na comida e a queima é 10! :-)

Eu me surpreendi com a criaçao do meu amigo... Qq coisa, pra quem quiser trocar uma ideia com ele, o seu email é silasescalador@yahoo.com.br (acho q ele está se cadastrando aqui no Mochileiros...)

[]'s!!!

Postado
  • Membros

galera....então alcool de posto não muda o gosto da comida nãoné?

e outra pergunta: num lugar tipo a travessia tere-petropolis, a espiriteira serve?

e samuel...num tem como ensinar a fazer uma naum?

Postado
  • Membros

Rapaz, eu nào sei direito como é que o Silas fez a espiriteira, sei que ele pegou uma latinha e cortou ao meio, colocou uma metade dentro da outra, com um pano por dentro, fez os furinhos e tal, mas não sei os detalhes de como ele montou não.

O email dele é silasescalador@yahoo.com.br , tenta entrar em contato com ele, de repente ele te explica melhor como ele montou.

O único porem da espiriteira (qualquer uma, independente da marca) é o vento,o legal é ter alguma coisa para barrar o vento, pq senao nao rende muito.

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.