Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala povo.

Os doidos não param de fazer m*rda e tentar se queimar com álcool ::lol4::

Alguém tem idéia de como fazer uma bomba para pressurizar um recipiente? Estilo as bombas dos fogareiros MSR....

A idéia é uma espiriteira com reservatório remoto, no estilo ao das Minibull http://minibulldesign.com/, (Obrigado, Ogum 777)

Até já fiz um protótipo que funcinou, no estilo desta aqui, de baixa pressão

index.php?main_page=popup_image&pID=110

Só que agora quero uma de alta pressão, daí preciso pressurizar a garrafa onde vai estar o álcool... alguém conhece alguma bomba leve, de pequenas dimensões, preferencialmente que possa ser embutida? Ou como fazer uma?

Prometo que não vou responsabilizar ninguém por minhas eventuais queimaduras! hahahahah ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cacuis, se me permite, vc está procurando a soluçao pro problema errado...

 

pelo que vi, seu problema é basicamente reabastecer uma espiriteira de alta pressão (ou qualquer outra) por menor que seja com o fogo aceso, certo?

 

 

 

 

bem... se o seu problema for exatamente esse, porque vc não experimenta reabastecer a espititeira com uma seringa e agulha, direto nos furinhos por onde sai o vapor de álcool? uma simples seringa é bem mais simples e trouble-proof que uma bomba pressurizadora...

 

aí vc questiona:

ah, é por que as agulhas são muito pequenas e não chegam lá...

 

bom, se for isso, experimente procurar uma agulha pra anestesia raquidiana ou peridural. é beeeem grande, hehehe... eu já usei pra ameaçar crianças ::otemo::

 

vc pode usar uma seringa de 20ml ou mesmo uma de 50, e uma agulha de 80 ou 100mm, com uns 15 a 20 mm dobrados em L pra poder disparar o álcool pro fundo da espiriteira. não use qualquer agulha sem estar dobrada, pode espirar álcool!

a vantagem de abastecer com uma seringa é que o álccol já chegará no reservatório pré-aquecido, ao passar pelo tubo da agulha. agulhas longas são ideais, tanto em segurança quanto no que diz respeito à resistência ao derretimento da base da agulha. existem agulhas MUITO longas, procure em cirúrgicas que vc acha.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aproveitando a idéia do samuel e do cacius, talvez alguma mangueirinha (um soro, nao sei) ligada diretamente na espiriteira, bem em baixo (nao no fundo) pela lateral e essa magueirinha com uma tampinha pra nao vazar o alcool.

 

Tira-se a tampinha e com a agulha injeta-se o alcool pela mangueira.

 

Viajei demais? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tira-se a tampinha e com a agulha injeta-se o alcool pela mangueira.

Beleza, Java2?

Cara, a mangueira teria de ser de silicone, em função da temperatura.

Sua idéia dá certo numa espiriteira de baixa pressão, mas daí não tem pq injetar, deixa direto o reservatório (vide mini bull).

Já numa espiriteira de alta pressão (o que eu quero), ao abrir a tampa vc deixaria vazar por ali a pressão. Ou perde eficiência (melhor hipótese) ou toma um jato de álcool líquido fervendo/vapor/fogo (pior hipótese).

Sobre "viajar", não dá nada. Tá todo mundo na "gambitech" (Boa, LeoRJ!) mesmo, pensando e inventando doideiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim... é isso mesmo... mas como havia falado, se a seringa nao for espetada antes de abastecer e o abastecimento do durante a queima, ao abrir a tampa da mangueira, ela nao pode estar mais baixa que o nivel do alcool, senao vaza! Pra quem gostava de fisica, principio dos vasos comunicantes de pascal, huahuahuahuauh... apelei agora!

 

Com relacao a mangueirinha de silicone, qualquer loja de peças de automodelismo vende. Mas será que nao derrete tambem?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim sim Java, lembro dos vasos comunicantes :mrgreen:

Apenas pensei nos sistemas ideais, com seringa na ponta, bloqueando o vazamento.

 

Meu irmão tem alguns automodelos em casa, vou fazer alguns teste, pois não me lembro se a tubagem passa próxima ao cabeçote (parte MUITO quente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre a mangueira, é só usar uma extensãozinha de cobre que não dá galho de derreter. Usei com mangueira de PVC. Torceu, amoleceu, mas não rompeu, isso com 20 min de fogo, e fogo direto nela!

Bom, já que invadimos o hospital (seringa, agulha), é só amealhar mais uma Butterfly pra por na ponta da mangeira. Enche a espiriteira via mangueira, fecha a butterfly, tira a seringa. Pode rolar pressão sem stress. Quando estiver por acabar, conecta a seringa cheia de combustível na butterfly fechada, abre a válvula, injeta, fecha a válvula, retira a seringa, tira as luvas cirúrgicas ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...