Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Postado
  • Membros

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante

• Respostas 844
  • Visualizações 294.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

• helo,   em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10042 o crissauro explica como fazer uma espiriteira (ele chama de fogareiro) com uma lata de leite e duas de molho de tomate. detalhe, const

• Fernando Paolini
    Fernando Paolini

Ola amigos do mochileiros.com É a primeira vez que posto por aqui Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça... Feita com du

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aqui mesmo têm um bom diálogo sobre as pressurizadas...nas outras páginas.

Abraço

Postado
  • Membros

frossard,

Esses são baba de fazer e funcionam muito bem. Nessa espiriteira não uso suporte para panela, coloco diretamente em cima.

Postado
  • Membros

gostei desse lance da espiriteira ja vo procurar uma pra comprar amanhã msm pra levar pro meu trekking em TDP,

primeiro vo fazer alguns testes com alcool do posto pra ver se nun passa o cheiro pra comida, se der certo concerteza levo uma comigo acho que é mais pratico doque esses fogareiros a gas deve ser mais facil de transportar,

vendo e apredendendo com os muchileiros ::otemo::

Postado
  • Membros

Luilio,

Não sei qual circuito vc vai fazer em TDP, se for o completo deve demorar de 7 a 10 dias, pode ser muito tempo para ficar só com espiriteira. Caso seja este seu objetivo, sugiro que dê uma lida neste tópico nas informações sobre a quantidade de álcool necessária para um período deste. Talvez valha mais a pena um fogareiro a gás - que é extremamente prático e confiável.

Postado
  • Membros

frossard,

A que meu amigo fez, é igualzinha a essa, usamos na travessia Angra x Lídice via linha do trem agora dia 08/07 e funcionou legal !

O Esquema do Suporte com cabide eu gostei bastante, porém fica faltando algo o para-vento.

No Nosso esquema a gente fez o suporte e para vento em uma "tacada" só, cortando uma chapa de zinco em forma de círculo de diametro de mais ou menos 5 a 6 polegadas e fizemos furos na lateral dela, estilo aquelas casinhas de transportar cachorros, passarinhos (não façam isso) , etc.

Então em 3 dos furos da parte superior foi fixado um niple de mais ou menos 4 polegadas usando um parafuso sextavado e porca e arruela para fixação do lado de dentro do nosso círculo para vento. Do Lado de fora do Círculo Para-vento, foi inserida um arruela que girando-a podemos "achar" encaixes para diversos tamanhos de panela.

Tenho que colocar fotos porque sei que minha explicação não foi legal ! :D

Abraços

Postado
  • Membros

Paulo,

valeu ai pela dica, to pensando de reservar 5 dias pra fazer o circuito W de TDP vo procurar ficar mais nos campings com extrutura por ser trekker de primeira viagem, ja sei que eles tem uma especie de cozinha comunitária, o campamento italiano vai ser o unico sem extrutras em que terei que acampar então vo precisar da espiriteira apenas pra ser usada nesse dia, acredito que vai dar sim, mas de qualquer forma eu vo fazer alguns testes pra ve se funcina bem msm ,

abraço.

Postado
  • Membros

Tentei fazer aqui em casa mas a parada num acendeu nem por reza ... Nem colocando vela embaixo pra esquentar o alcool. Eu tava usando o 46º vo comprar o 92º e tentar denovo

Postado
  • Membros
Tentei fazer aqui em casa mas a parada num acendeu nem por reza ... Nem colocando vela embaixo pra esquentar o alcool. Eu tava usando o 46º vo comprar o 92º e tentar denovo

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

hahahaha, alex, esse álcool 46 é aquele das campanhas do governo feito exatamente pra não acender nem que vaca tussa! eu tenho a impressão que esse álcool serve até pra apagar fogo! hahahha

use álcool 92 ou álcool de posto. aí sim o troço acende!

Postado
  • Membros

ahuHAUhauhA Tive o mesmo problema com esse alcool maldito!

O lance mesmo é usar alcool de posto! É muito mais fácil de achar que velho e bom alcool 92°

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.