Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Nassa brother.........

 

Vcs estão com uns fogareiros muitooo elaborados! Parabens! hehehehe

 

Um é um MSR caseiro =), outro um lança chamas......... muito bom mesmo!!

 

Safurfa, alguma chance de vc copiar o MSR? o sistema deles é interessante... é basicamente um caninho de metal que passar por cima da chama, entao todo liquido que entra no queimador, já entra quente.... ae vc pode fazer um queimador mínimo!!

 

Muito bom, não encontrei ali em cima, mas você usou durepoxi pra grudar o bico da mangueira?? Ja pensou em usar araldite 24H?

 

Abracsss

 

andré, o negócio aqui é inventar! se vc vai fazer o rango individual - eu só faço miojo e parecidos e água quente pra café - não precisa de algo tão elaborado. uma forma de empada de alumínio pode ser a coisa mais confiável domundo - é que nem trocador de quadro: não é o mais complexo, mas nãoquebra, não falha e funciona de qq jeit com qq roda... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem razão ogum! eheheh

 

Foi oque um dia um tiozao da fazenda me falou quando eu todo orgulhoso mostrava o meu fogareiro penny stove: "Uh rapaiz, mais nao precisa disso tudo não, só o alcool já faz isso sozinho =p". ehehehehe

 

Só postando o meu pennyStove antigo, esse bixinho é uma máquina de queimar, quando o alcool começava a esquentar, a moeda em cima pulava e fazia uma barulhera, assim como alcool liquido espirrava dos buracos voando a alguns cm de distância! eahuieahuieahuiea

Dá pra ver meu tripé antigo que não era nada bom, ele era feito com 2 raios de bicicleta.... o meu novo tripé é feito com 3 raios de bicicleta em forma de U e antenas velhas de tv, esse novo é muito bom!!! Em breve posto a foto dele aqui!!!

 

 

DSC01480.JPG

 

Abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
alguma chance de vc copiar o MSR? o sistema deles é interessante... é basicamente um caninho de metal que passar por cima da chama, entao todo liquido que entra no queimador, já entra quente

André, eu fiz este esquema de pré-aquecer o combustível, mas não deu muito certo... talvez pq eu estava tentando fazer uma espiriteira pressurizada de reservatório remoto, ou seja, um MSCana. ::lol4::

Mas dei um tempo na experiência.. faltam tubos de cobre mais finos.

Outra coisa, Araldite derrete com o calor, então, vai durepox mesmo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Orieus,

 

Foi mal mas agora ja reeditei o video dai coloquei pra todo mundo ver acho que agora vai

 

 

Andei fazendo uns testes hj nao foram bons. Apagou varias vezes nao sei o angulo da mangueira é que influencia. Acho tambem que o queimador esta muito grande entao vou tentar fazer um menor quem sabe nao concentra mehor o calor.Vou tentar colocar uma vela embaixo tambem pra ver o que acontece. Eu estou tentando outro modelo com queimador de fogareiro de liquinho de latao com um cano de cobre por dentro para ajudar a transferir o calor amanha saberei se deu certo..... tomara porque deu um trabalho.....

 

Sds,

BT

 

Fala BT-sAFURFA, td blz?

Karaaaa muito bacana seu projeto... acho que se vc colocar um daqueles reguladores de gás na mangueira entre a garrafa o queimador vc consegue controlar o fluxo independentemente do angulo...mas seu proj tá muito bacana!!!

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguma chance de vc copiar o MSR? o sistema deles é interessante... é basicamente um caninho de metal que passar por cima da chama, entao todo liquido que entra no queimador, já entra quente

André, eu fiz este esquema de pré-aquecer o combustível, mas não deu muito certo... talvez pq eu estava tentando fazer uma espiriteira pressurizada de reservatório remoto, ou seja, um MSCana. ::lol4::

Mas dei um tempo na experiência.. faltam tubos de cobre mais finos.

Outra coisa, Araldite derrete com o calor, então, vai durepox mesmo. ::cool:::'>

 

Ve la que derrete......... ouvi falar que tem gente que usa araldite pra juntar bloco de caminhão raxado, se é verdade isso eu ja nao sei! ehehehe =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nassa brother.........

 

Vcs estão com uns fogareiros muitooo elaborados! Parabens! hehehehe

 

Um é um MSR caseiro =), outro um lança chamas......... muito bom mesmo!!

 

Safurfa, alguma chance de vc copiar o MSR? o sistema deles é interessante... é basicamente um caninho de metal que passar por cima da chama, entao todo liquido que entra no queimador, já entra quente.... ae vc pode fazer um queimador mínimo!!

 

Muito bom, não encontrei ali em cima, mas você usou durepoxi pra grudar o bico da mangueira?? Ja pensou em usar araldite 24H?

 

Abracsss

 

Fala Andre,

 

Cara o durepox foi so pra selar o furo da mangeira na ponta da tampa o calor mesmo nao chega ali. Essa tentativa como falei antes era ra rumentar a autonomia do queimador pra poder cozinhar um carreteiro ou uma massa pra 2 ou3 sem precisa mexer no alcool de novo. Eu vou tentar fazer um queimandor menor e vou colocar um cano de cobre mais comprido e tambem vou mudar o reservatorio pois vi um modelo do minibulldesign o BIOS #3

que usa um reservatorio aberto e a mangueira fica na mesma altura quase do queimador entao vou tentar esse esquema ai quando ficar pronto eu posto. Quanto ao MSR ai o furo é mais embaixo porque voce tem que ter no minimo ferramentas boas. E tem que ainda colocar uma bomba manual pra dar pressao na garrafa pra mandar o combustivel. Mas o Ogum esta certo dependo para o que vc quer usar. E o lance tambem é quanto mais simples e mais facil de fazer melhor. Agora veja que ate o BIOS 3 do minibull ele nao faz mais em casa pra vender ele aluga um torneiro pra fazer a dobra da lata pra ele...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguma chance de vc copiar o MSR? o sistema deles é interessante... é basicamente um caninho de metal que passar por cima da chama, entao todo liquido que entra no queimador, já entra quente

André, eu fiz este esquema de pré-aquecer o combustível, mas não deu muito certo... talvez pq eu estava tentando fazer uma espiriteira pressurizada de reservatório remoto, ou seja, um MSCana. ::lol4::

Mas dei um tempo na experiência.. faltam tubos de cobre mais finos.

Outra coisa, Araldite derrete com o calor, então, vai durepox mesmo. ::cool:::'>

 

Ve la que derrete......... ouvi falar que tem gente que usa araldite pra juntar bloco de caminhão raxado, se é verdade isso eu ja nao sei! ehehehe =p

 

Fala Cacius,

Eu estava outro dia pesquisando cola termica pra ver o que tinha. Eu vi um forum de informatica os caras usando alraldite pra colar cooler nos processadores diz que aguenta mais de 500 C° so nao sei como´se usa ali nao mostrava. Eu estou usando Durepox pois é barato mas nao é pratico, mas funciona. Um amigo deu ideia de usar cola pra junta de motor ate achei um produto COLA JUNTA que parece ser bm pois é pra alta temperatura(tem pra alta e baixa temperatura) So que nao achei ainda pra vender por aqui..... Enfim se tiver uma cola solda mais rapida que aguente uns 250-300C° acho que é o mais pratico pra trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara é um ideia porque se o fluxo é menor talvez nao esfrie a espeiriteira tao rapido e vai queimando lentamente assim alia consumo e chama o que é importante. Da uma olhada no video do minibull com o BIOS 3

ele colocou um pre alimentador de tampa aberta o que parece ser interessante...

 

Valeu,

BT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...