Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, estava precisando de um equipamento pra cozinhar pra acampamento curto, optei pela espiriteira devido o forum, procurei bastante e apesar de muitos modelos serem mais leves e portateis, encontrei uma no mercado livre que comprei.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102170902-fogareiro-espiriteira-a-alcool-fogo-camping-cozinha-_JM

 

Acabou de chegar, testei e ela é muito boa, com eSedex nao deu 20 reais, e ela é robusta e larga, não tem que ficar equilibrando as panelas em cima. Hoje a noite vou fazer uns testes mais detalhados com ela.

 

 

[]s

Otte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a força galera =)

 

Acho que na lista devemos estabelecer um padrão bem firme, para que uma posterior comparação entre as espiriteiras seja bem simples....

Ex: fazer os testes sempre com alcool de posto na quantidade de 30mls (5 tampinhas de garrafa dessas de 2L de refri)

 

Detalhes da construção também é uma boa ou vai deixar muito complicado e desestimulante pra alguem postar? ehehhe

 

Abracs

 

Ps: Não estou conseguindo postar fotos! =/

Tentei postar as fotos da minha espiriteira, mas quando vou na pasta dos arquivos o navegador não encontra as fotos.....vou tentar no win depois... (tentei no ubuntu, com o firefox ou shiretoko e com ambos dá esse problema...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

Acredito que se estipular muitos parâmetros fique burocratizado demais.

A idéia do tópico é o pessoal fazer suas espiriteiras e mostrar o desempenho dela, num "fire test". Já o passo a passo da construção fica a critério.

 

Vou abrir o tópico e reservar o primeiro post para as orientações e "índice" para os posts.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como combinado, ai está o tópico: http://www.mochileiros.com/fire-test-espiriteiras-t36883.html

Vocês podem postar diretamente as mensagens lá, seguindo o padrão.

Se alguem fizer qualquer comentário, vou transferi-lo para este tópico, ok?

 

Qualquer sugestão é só mandar (preferencialmente por MP ::otemo:: )

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ontem fui fazer testes com minhas espiriteiras e tive uma broxada foda!

 

Com 2 tampinhas de alcool e 1 para pre-aquecimento, tive o incrível desempenho de 5m23s na espiriteira maior e 4m02s na menor, com uma média de 180ºC a 230ºC ::putz::

Acredito que fiz muitos furos e/ou muito largos, com isso as malditas perdem pressão e eficiência :cry:

 

Vou ter que tomar mais duas geladas pra fazer uma 3ª espiriteira ::lol3::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...