Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho que vale a informação....

de Vitória/ES pra POA direto não tem nenhuma linha, o mais facil é ir pro RJ e de la pra POA.

Hoje (26-01-2009) a situação é a seguinte:

de: Vitória/ES para: Rio de Janeiro/RJ

8:30 ___ Onibus convencional_________R$63,00

14:00___ Onibus convencional_________R$63,00

21:30___ Onibus Executivo_________R$79,00

22:15 ___Onibus convencional_________R$63,00

22:30___ Onibus Golden_________R$99,00

22:50___ Onibus Leito_________R$139,00

23:25___ Onibus convencional_________R$63,00

fonte: Viação Itapemirim - http://www.itapemirim.com.br

De: Rio de Janeiro/RJ Para: Porto Alegre/RS

9:30___ Onibus convencional_________R$210,00

17:00___ Onibus convencional_________R$210,00

fonte: Viação N. Senhora da Penha - www.nspenha.com.br

Ou se alguem preferir pode ir até Curitiba e da la pra POA que é jeito que vou fazer, em CTBA tem muito mais horarios.

Espero ter ajudado em algo! :mrgreen:

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal... to indo lá pro Sul semana que vem e queria umas dicas de lugares maneiros mais "Naturais" por essas bandas

Cachoeiras, grutas, coisas do gênero que puderem indicar ;D

Já to ligado de algumas coisas tipo Cachoeira do Salto Ventoso, Gramado pelo jeito a cidade toda ;P

Mas se puderem dar uma idéia de como chegar nos lugares ou como descobrir como chegar nos lugares ;D

Obrigado ae! \o/

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou programando uma viagem para o sul de carro em junho.

O roteiro que fiz está assim:

Curitiba - 2 dias

Lages - Parada para descansar

Gramado/Canela - 3 dias

Serras Gauchas - 3 dias

Separei 15 dias para a viagem ... gostaria de algumas dicas de mais lugares q poderia encaixar nessa rota :) . A quantidade de dias nesses locais é o suficiente para conhecer??

tks! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Dressa, tem muuuuita coisa pra ver, dependendo do que vc curte. Perto de Curitiba não dá pra deixar de ir pra São Luiz do Purunã, assim como até chegar em Lages tem todo o Alto Vale do Itajaí pra ver, ou então, pela serra do Rio do Rastro (depende de vc vem de Curitiba pela BR116 ou pela BR101). Vc quer mais turismo de cidade (CVC, como diz o Ogum) ou quer algo alternativo/hard/interiorzão?

Postado
  • Membros

oi Cacius,

Então eu sou mais o Alternativo. hehehe.

estou pensando em ir pela br 101. :roll:

é que nunca fui para aqueles lados.

mas obrigada pela dica :)

Postado
  • Membros

Hum.. subir a serra do rio do rastro ou do corvo branco é interessante, mas se vc quiser conhecer a parte de baixo dos canions desça pela 101 até praia grande... depois entre no RS pela 101 e suba a rota do sol até cambará. visite http://www.cambaraonline.com.br, http://www.ausentesonline.com.br, http://www.saochico.com.br e vc verá muita coisa legal ali nos campos de cima da serra. Se quiser ver outras coisas legais, a costa doce é interessantíssima, http://www.portalcostadoce.com.br

Edit:

o trecho de SC da BR 101 é praticamente todo entre o mar e a serra. Paulo Lopes, Palhoça tem muita coisa bonita pra ver. Cachoeiras, montanhas, praias (o Vale da Utopia, entre a Guarda e a Pinheira, merece o nome). Acho que vale vc entrar nos subforuns do Sul pra pegar mais dicas. Terá bastante tempo pra ver as coisas, e tem muito pra ver...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

eu gostaria de uma ajuda qual sãos as empresas de vôo mais em conta e se fosse possível as de onibûs também. Obrigado

Mello ::quilpish::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala ai pessoal

Eu sou novo aqui no site e estou querendo começar

To querendo planejar minhas férias .... com um pouco de antecedência pois vou em janeiro

E to pensando ficar entre 7 e 10 dias no RS

To pensando sair aqui do ES de avião chegando em porto alegre... conhecer a cidade em 1 dia... sei q é poço mas pêra ai ...... depois vou pra gramado conheço a cidade e canela em uns 4 dias, depois volto pra porto alegre e fico mais um dia antes de pegar o avião de volta

Ai to querendo sugestões de pontos bons pra conhecer... bonitos ... interessantes e tal... gosto de eco turismo... mas tbm gosto decoisas da cidade como o museu dos carros e tal.... me falam ai ....até se tiver uma rota melhor pode me mandar q aceito sugestões.... haaa local pra ficar dormir e comer...

Po vlw msm pessoal

::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Skullice!

Sou gaúcha e moro em POA.

Em primeiro lugar queria te prevenir que o mês de janeiro é bem quente por aqui. Normalmente a gaúchada invade as praias nos finais de semana para fugir desse inferno.

Bom, já que vc vai subir a serra, não tem problema pq lá o calor é mais ameno...

Estando em Gramado, pq não subir mais um pouco e ir até Cambará do Sul? Se vc gosta de turismo ecológico, vai amar conhcer aqueles cânions divinos!!!! Não tem explicação. Qdo vc ficar a beira do Fortaleza, vai saber do que estou falando.

Além da beleza do Cânions, Cambará tem uma vantagem importante: é uma cidade simples, acessivel para se hospedar e comer. Mas se topar minha sugestão, não deixe para sacar dinehrio antes pq lá tem pouquissimos caixas eletrônicos, viu? Leva um pouco de grana (aproveita e saca em Gramado :))

Bom, até janeiro vamos nos falando e eu poderei te dar dicas mais especificas.

Att,

Gabe

Postado
  • Membros

Vlw Gabe vou vê esta sugestão

Eu sei q em janeiro é quente.....

Mas eu sou capixaba .... do litoral acostumado com o calor q faz aqui... e ainda trabalho numa metalúrgica entaum é mais quente ainda pertos de fornos super aquecidos.... entaum quando dá 21ºC já coloco um agasalho... gosto bastante de frio... porem como tiro férias só em janeiro... e até prefiro... pois assim da menos gente e fica mais fácil e mais barato a locomoção....^^’ ....

Gosto de viajar .... porem em baixa temporada, pois tem menos muvuca.... já me informaram q nesta época é melhor praia msm ... mais precisamente Santa Catarina... porem quero msm é RS...

Vc pode me da umas dicas quais lugares ir em porto alegre, sugestões pois naum confio muito nestes roteros turísticos... pois na Bahia os melhores lugares naum são visitados pelos turistas, só vão pq ficaram famosos, entaum quero saber quais são os melhores lugares pra ir em porto alegre lugares q eu naum posso peder, cartões postais e tal, de gramado e canela tbm, e como faço pra realizar o translado de porto alegre pra gramados , po e vi fotos de Cambará do Sul gostei muito msm... quanto custa em media pra realizar os tranlados pois acredito q este seja minha maior precupação... quantos dias vc me sugere gastar em cada cidade?

Desculpes pelas tantas perguntas ... como disse sou novo neste ramo... e tenho q me precaver

Vlw msm

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.