Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois é, aqui em Brasília não existe.

 

No site tem vários endereços de São Paulo que vendem, não sei se vão vender por metro.

Até queria comprar também para colocar num telhado (rs), ia aproveitar uns metros que sobrasse para usar em outras coisas. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Se comparar o preço ao de uma boa barraca, também não fica tão caro.

 

O negócio é que vejo todo equipamento como investimento, o equipamento tem que ter um uso. Se vc for usar ele muito ele se paga com o tempo.

 

Comprar um tarp desses, pra mim é mudar de filosofia e larga a barraca, pelo menos quando isso for possível.

 

Ainda não estou tão certo que isso vale a pena, larga minha barraca de dois quilos, que pode ser usada por dois, para um sistema de uma pessoa que pesa um quilo, ainda mais pensando que nunca faço trekking só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou um adepto dos bivaques com rede sempre que o mesmo é possível, já cheguei a armar até em alta montanha no parque do caraça embaixo de uma fenda na pedra.

Acredito que o conforto é muito maior que dormir em uma barraca direto no chão, além de economizar peso e ser mais rápido a montagem e desmontagem.

Sempre utilizei lonas para o teto e até mesmo aqueles encerados de polietileno, mais resistentes porém muito pesados.

Durante muito tempo aguardei com enorme expectativa o lançamento da Kampa (Tarp Oca) e o que tenho a dizer é: não compensa!!!!

 

no arcoeflecha o mesmo sai a $169, mais $69 da rede, e $87 do mosquiteiro... total $$$ 325...

o kit da militar brasil completo sai a $196, muito mais em conta... pesa 200g a mais porém me parece ter uma proteção muito melhor contra o frio (o tarp oca me pareceu muito exposto)... como já tenho a rede da Kampa, estava pensando adquirir o toldo mas vou acabar comprando a rede da militar brasil... o único senão é que ainda não vi a rede ao vivo e não sei o volume que ela ocupa..

 

a kampa possui excelentes produtos, duráveis, leves e que guardados ocupam pouquíssimo volume... no entanto os preços estão muito salgados, poderiam ser mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

só dá uma confirmada pra ver se o peso é esse mesmo, pq no site da militar brasil, tá mais pesado:

 

http://www.militarbrasil.com.br/loja/product_info.php?cPath=52&products_id=586&osCsid=516d3680d90c6aefd1e59557c62e1011

 

http://www.militarbrasil.com.br/loja/product_info.php?cPath=52&products_id=689&osCsid=516d3680d90c6aefd1e59557c62e1011

 

uma vez mandei um mail pra arco e flecha questionando isso e não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
só dá uma confirmada pra ver se o peso é esse mesmo, pq no site da militar brasil, tá mais pesado:

 

http://www.militarbrasil.com.br/loja/product_info.php?cPath=52&products_id=586&osCsid=516d3680d90c6aefd1e59557c62e1011

 

uma vez mandei um mail pra arco e flecha questionando isso e não me responderam.

 

hehehehe!!! Esse peso ai, acho que essa na rola! Vamos ter que procurar outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camaradas,

 

Eu também acho q R$169,00 não é barato, mas levando em consideração que é um toldo com duas funcionalidades (bivaque de rede e de solo) e que um similar americano custa em média 80 dolares lá nos EUA e que é fabricado no Brasil e não na China.... na minha humilde opinião ta valendo.

Alguém sabe quanto custa o toldo Tarpiri da Manaslu para compararmos?

 

Eu já vi uma rede de selva. O tamanho dela é enorme e super pesada, acredito que é assim, para que o teste de sobrevivência na selva seja mais dificil . :D

 

Boas trilhas,

 

Rica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o da manaslu é mais caro ainda, cerca de 250 reais... é por isso q eu tenho uma barraca da manaslu mas não um toldo.

 

o problema não é o quanto vale pela qualidade, mas o quanto podemos pagar, a relaç~]ao custo benefício.

 

pq esse toldo, + rede + mosquiteiro + fitas de fixação, chegam perto de 350 reais. preço de uma barraca pra duas pessoas.

 

por outro lado, o próprio blog da kampa dá uma outra solução: a velha lona plástica de loja de material de construção. ontem, no interior de sp, vi o preço de uma:

 

com 6 metros de largura, 4,50 o metro linear. com 8 metros de largura, 6,00 o metro linear.

 

pegando 3 metros da lona com 6 de largura, eu gasto 13,50, e tenho dois quadrados de 3x3, que montados na diagonal terão no comprimento 4,25 de comprimento ou largura.... e vão pesar os mesmos cerca de 450 gramas cada.

 

a durabilidade do toldo da kampa é maior? sim.... me sairão cerca de 7 reais cada um... a 196,00 o da kampa, pra e tornar mais econômico eu preciso gastar 28 desses toldos plásticos.

 

ora, é por esses e outros detalhes que o mercado outdoor no brasil é pequeno. se nos eua nós temops uma the north face, uma mountain hardwear, nós temos tb zilhões de ofertas mais baratas. aqui no braisl a gente só tem ou algo muito ruim ou o equipamento de ponta, com preço de equipo de ponta. mas é a faixa intermediária queque gera mercado.

 

 

depois que eu tiver acamapdo pácas com rede, vou pensar nese toldo.por enquando vou brincar com a lona plástica... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos mochileiros!

 

Comparar o preço do Tarp ao de uma barraca é questionável.

Muitos contestam a qualidade das barracas que você consegue no mercado brasileiro por R$350,00. Fazer uma travessia longa com um equipo deste é arriscado.

 

O que é ser caro? Comparado à que?

Comparar o valor ao mesmo tipo de produto é o ideal e não comparar bananas com laranjas.

 

Eu tenho me tornado cada vez mais um usuário de equipos que busca a leveza nas costas. Tenho um toldo/poncho da Integral Design (canadense). Seu nylon chega a quase ser transparente, portanto é absurdamente leve! Em contrapartida, é muito pequenino, sendo impossível dormir debaixo dele sem ficar molhado. É barato, se comprado lá! Trazer do Canadá para o Brasil sai o olho da cara, portanto eu acho que a Kampa, em quesito produto/qualidade/preço ainda está no nível dos outros fabricantes que estão lá fora.

 

Só sofro mesmo com o tamanho da rede deles que é grande demais para travessias. (vide post do Ricardo) O ideal seria uma rede mais curta como as da Eno - http://www.eaglesnestoutfittersinc.com/ que são mais curtinhas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marinho, como vc disse, uma coisa é trazer do canadá, outra é comprar aqui.

individualmente conseguimos uma solução aqui, outra ali... mas o mercado sofre.

 

quanto ao tamanho da rede, pq vc não faz uma? não é difícil.

aqui:

http://www.tothewoods.net/

 

tem passo a passo, vc faz do tamanho que quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...