Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

de rede é fácil: arma-se a rede longe dos grupos de barracas, até por necessidade: locais de camping são abertos e sem árvores, e de rede vc precisa de árvores.

 

então a rede se presta muito, mas muito bem ao acampamento furtivo. eupenduro num saco que é pendurado na árvore. pra abrir o saco vai balançar a rede.

 

agora, nos sacos de bivaque, pelo tamanho deles, eu, que tenho 1,70 de altura, caibo dentro junto coma mochila... hehehehe

 

calculo que a turma deixe a mochila bem perto da cabeça, debaixo do toldo.

 

mas o segredo é evitar os locais mais muvucados, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se eu estiver praticando um bivaque, acredito que as mesmas pessoas que estão nesse lugar, não estão ali para furta, roubar ou se apropriar de nada que não lhes pertencem.

 

Mas como basta uma laranja podre para estragar um suco todo, procuro deixar o que tiver de mais valor junto comigo ou pelo menos o mais próximo. E fugir de lugares badalados e feriados. E claro contar com a sorte, até hoje nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aqui nesse texto:

http://www.crazyguyonabike.com/doc/page/?o=rzyi&page_id=30206&v=9k

 

temos fotos de stealth camping - o camping disfarçado, invisível - com redes. tem duas fotos que são impressionates. na primeira aind adá pra ver o toldo da rede, na segunda não dá pra ver, e se o cara não escrevesse que tá bem no meio, eu ia achar que er auma mera foto da trilha.

 

a rede engana bem pq tem o espaço embaixo por onde a vista passa vendo o chão além da rede. isso confunde a gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com esse camping disfarçado é capaz de você mesmo não encontrar o seu equipo :D

 

Assim que me der uma folga aqui vou tentar bolar um esquema com uma malha de aço que usaram aqui em casa para "amarrar" duas paredes que se deslocaram por causa do trabalho do solo.

Se tiver sucesso, posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estava pesquisando hj o preço dos produtos Kampa, hj uma rede + Mosquiteiro + Fita de fixaçao + Tarp Oca saem por 340 reais a vista com o desconto, mtu caro ao meu ver.

 

Eis que no mesmo site o da Arco e flecha encontro esta rede com td incluso e 1450 gramas, uma rede de acampamento selvagem, acho que é isso certo?

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4398-Rede-Barraca-Nylon-c-Mosquiteiro-SanBernico-Color.html

 

E por 230 reais já com o com desconto. Achei bem mais acessível. Agora e testar, hehe. Ou será que alguem já testou!? De qualquer forma, achar fotos na internet é impossível, assim como o fabricante, o ideal seria ir na Arco e Flecha mesmo dar uma espiada nela.

 

Abraços a todos e quem sabe com sorte não encontramos "o" produto, hehe.

 

Segue as especificações dela:

 

"Sensacional rede barraca, pronta para usar, não requer acessórios. Basta estar perto de duas árvores para fazer seu acampamento. Rede e teto em nylom poliamida impermeável, tela mosquiteiro em nylon tipo no-see-um cor preta. Dois comparimentos internos para bagagem. Compartimento externo porta roupa umida ou tênis. Fitas de polipropileno ultra resistêntes. Duas armações internas em alumínio mantém a rede aberta, facilitando o uso. A sacola de transporte já é acoplada na própria rede, as alças de transporte também. Não tem peças soltas, tudo compacto e prático de utilizar. Fabricada em várias cores (consulte disponibilidade ao lado do botão Comprar / Adicionar ao Pedido).

 

Muito fácil de armar. É só desenrolar a rede e encontar a tira em alça, utilizar essa tira para passar a rede em volta de uma das árvores, em seguida amarrar a outra ponta na outra árvore. Distância mínima entre os pontos de ancoragem (árvores): 4,5m. Distância máxima entre os pontos de ancoragem: 5,00m. Diâmetro máximo da árvore na 1ª ponta: 25cm (se a árvores forem mais grossas, é só utilizar um pedaço de cordelete para prender a primeira ponta da rede.

 

Ideal para campings selvagens, clubes de camping, pesca, viagens de barco no amazonas, na casa de campo, entre outros. Protege contra mosquitos e permite uma noite tranquila. Leve e fácil de transportar.

 

Resistência a chuva: O tecido da rede (nylon poliamida resinado) é resistente e repelente á água, porém as poucas costuras existentes não são seladas. Na prática a resistência a chuva é muito boa, podendo apenas pingar em caso de chuva forte ou duradoura. A ventilação da barraca também é muito boa, minimizando a condensação.

 

Comprimento do leito: 240 cm

Largura: 72 cm

Altura: 1 m

Carga máxima: 110Kg

 

Comprimento da embalagem: 65 cm

Diâmetro: 14 cm

Peso: 1450 gramas

 

Garantia de 6 meses contra defeito de fabricação."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, seria bom ver de perto pra emitir uma opinião.

 

mas tenho a impressão de que ela deve ficar muito, mas muito úmida por dentro com esse teto que tem. deve condensar pra kct.

 

o sistema da kampa tem a vantagem da ampla respirabilidade. afinal, estamos num país tropical, úmido.

 

eu prefiro ter uma certa distância entre a rede e o toldo, pra sair a condensação.

 

e outra coisa, vc não precisa tero osistema da kampa completo. eu tô inclinado a comprar apenas o toldo, pq desisti de fabricar o meu.

 

mas o resto eu fiz em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E eu achava que era mais facil de se fazer um toldo, hehe.

 

Mas concordo com oque tu falou. E que como nao tenho muita pratica peco nessas "analises", mas seria mais pratico ter tf junto, nao fosse o detalhe da condensação, hehe.

 

Sobre o Tapiri da Manaslu, ele esta custando 250 reais mesmo?! Isso e caro demais, kkK. Ja acho os 160 do Tarp Orc caro, imagina 250, kKK.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera eu ja vi que vcs deram algumas dicas para o q eu estou querendo. Quero montar um esquema tipo o kit da kampa rede, toldo, mosquiteiro, fita fix!

Gostaria de saber de saber onde em sampa posso comprar material pra fazer? e qual o material vcs me indicariam?

se alguem tiver tipo um aplanta de confecção como o do toldo ue vi aqui no topico!

qual a medida ideial de uma rede pra mim que meço 1,75m??

desde já muityo obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera eu ja vi que vcs deram algumas dicas para o q eu estou querendo. Quero montar um esquema tipo o kit da kampa rede, toldo, mosquiteiro, fita fix!

Gostaria de saber de saber onde em sampa posso comprar material pra fazer? e qual o material vcs me indicariam?

se alguem tiver tipo um aplanta de confecção como o do toldo ue vi aqui no topico!

qual a medida ideial de uma rede pra mim que meço 1,75m??

desde já muityo obrigado pela atenção!

 

 

ítalo!

 

rede e mosquiteiro, e fita, dá pra fazer.

 

agora o toldo, a gente não tem muita opçãonão. eu ando quebrando a cabeça faz tempo e desisti da idéia. é um problema desgracento ipermeabilizar nylon no brasil.

 

a gente não acha impermeabilizado o nylon nem a pau. o povo da kmapa passou um ano pra conseguir um modo de impermeabilizar os toldos deles. tanto que lançaram tudo rapidim: rede, mosuqiteiro, fita... e o toldo não saía, não saía, não saía....

 

a gente até acha toldo com impermeabilização semelhante àquela que os americanos usam. mas lá não chove como no brasil!

 

 

depois eu fiz a conta. só daria pra impermeabilizar direito usando scotchgaard ou produtos parecidos. e daí eu ia pagar uns 50 pilas a mais, só em scotchgaard, sobre o preço do toldo dakampa, pra impermeabilizar o nylon.

 

a outra opção, que já usei, é usar lona plástica dessas de casa de construção. mas ela é frágil, rasga. as que são resistentes, pesam 2 kg num tamanho que mal cobre a rede, de modo que é mais fácil levar a barraca...

 

agora, já a rede, o mosquiteiro, a fita, aí é outro jogo.

 

tem um link que coloquei já lá atrás , coloco de novo, em inglês, que ensina a fazer:

 

http://www.tothewoods.net/HomemadeHammock.html

 

eu fiz assim. como fitas pra amarrar usei fitas de alpinismo. preciso colocar dois mosquetões pra desviar a a água da chuva.

 

o mosquiteiro simplesmente costureir tela de mosquiteiro em toda uma lateral, de modo a essa tela me cobrir. foi até fácil.

 

o material depende da cidade onde vc tá. em sp, a coplanyl, no brás, tem muita coisa.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...