Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

então sobre o toldoeu pensei que talvez desse pra usar aqules plasticos q vendem em loja de estofamento ,saca?

tipo forro de mesa em metro ou aqueles blackout (esse negocio pra fazer cortina pra escurecer) talves de certo, o q vc acha?

mas ae te perguntar q media vc usou pra sua rede?

ae obrigadão mesmo pela força!

ah quase me esqueço, eu sou de Patos de Minas - MG, mas eu vou a sampa pra visitar um amiga, ae como lá é mais facil de encontrar tudo, por isso perguntei lá, hahah.

Ae valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
então sobre o toldoeu pensei que talvez desse pra usar aqules plasticos q vendem em loja de estofamento ,saca?

tipo forro de mesa em metro ou aqueles blackout (esse negocio pra fazer cortina pra escurecer) talves de certo, o q vc acha?

mas ae te perguntar q media vc usou pra sua rede?

ae obrigadão mesmo pela força!

ah quase me esqueço, eu sou de Patos de Minas - MG, mas eu vou a sampa pra visitar um amiga, ae como lá é mais facil de encontrar tudo, por isso perguntei lá, hahah.

Ae valew

 

 

vc vai precisar de um bom tanto desses plásticos pra ter umtoldo, fica meio pesado. por isso vou comprar o da kampa.

 

http://www.coplanyl.com.br/

 

tem os tecidos

 

http://www.casadascordas.com.br/

tem os cordeletes e as fitas.

 

usei cerca de 3,5 4 metros de nylon, largura 1,60. amarra-se nas pontas. fica uma rede fechada, estilo americano, não rede aberta, como as brasieiras, quenas pontas tem aquele monte de cordeletes. acho melhor pq impede um pouco o vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
fica uma rede fechada, estilo americano, não rede aberta, como as brasieiras, quenas pontas tem aquele monte de cordeletes. acho melhor pq impede um pouco o vento.

 

E para dormir, fico pensando se essa estilo americano não é pior?

 

batata, não, se tiver as mesmas dimensões totais, que foi o que eu fiz. (claro, não me referindo à rede paralelogramo da henessy, que é um caso à parte, tem desenho especial e já te força a dormir a 45 graus)

 

a rede brasileira tem o pano apenas onde vai o corpo, as extensões são cordeletes, mas poderia ser tecido, poderia ser qq outra coisa, trama vazada, sei lá.

 

quando era adolescente e morei no NE, lembro duma vez de ir acampar numa praia e uma parte foi de rede, as redes tradicionais. mas um lá resolvei que ia levar a rede dele, que era um pedaço de pano com as pontas amarradas com sisal.

 

quando fui fazer a minha rede lembrei disso.

 

na verdade, o que determina o conforto da rede é o tamanho total (na rede brasieira, a parte de tcido mais a parte dos cordeletes). o comprimento, mais do que a largura. uma rede muito curta vai te encapsular. 4 metros é um tamanho bom, um pouco menos ok, mas 2 metros e meio vai ser um horror.

 

agora, a rede da kampa não é cara. pra quem não tem intimidade com costura, eu recomendo fortemente parar de dar uma de doido e comprar uma. fazer uma rede implica em fazer acabamento em toda a borda do tecido pra não desfiar. fazer as amarrações direitinho. costurar bem o mosquiteiro por cima e etc. é trampo. pq senão vc vai ter um troço que vai durar dois ou três usos, ao contrário daquela redezinha da kampa que dura anos. é muito bem feitinha.

 

dependendo como vc vai fazer isso, pode sair mais caro até: transporte até o local de compra do material, material comprado, serviço de costureira, etc. isso tb custa. foi o cálculo que fiz com o toldo.

 

Agora em fevereiro vou pra sampa e vou comprar as coisas pra construir o kit!

assim que estiver tudo pronto eu coloco os desenhos, as medidas.

ai se vcs gostarem espero que copiem!

ei deixa eu fazer uma pergunta!!

O QUE VCS ACHAM DAS REDES COM MOSQUITEIRO COSTURADO NELAS?

 

eu uso costurado. mas só uso pra fazer trilhas. enrolo pro outro lado quando não tô na rede. não peguei ainda um local extremamente infestado pra verificar a eficiência, mas por enquanto foi ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

eu tenho uma rede kampas e o bugstop dela, e no ultimo acampamento que fiz pensei em fazer um bivaque no chao usando um isolante, saco d dormir e o bugstop por cima pras cobras e os carrapatos nao me comerem vivo ::lol3:: .

 

encontrei um problema logistico, para estender o bugstop precisa de dois pontos de apoio, ou uma arvore, toco, ou pedaço de pau. o problema começa que aqui no rio grande do sul as pradarias tem o costume de ter um emaranhado de arvores juntas a cada 10 kilometros, ou seja andasse muito para achar uma arvore. resultado fiquei empacado e acabei nao dormindo, afim de nao tomar um susto a noite com coisas entrando no meu saco de dormir. bivaque aqui nao tem como. alguma soluçao para esse dilema ? ( uma possivel seria ter dois bastoes de caminhada, mas eu nao tenho ::tchann:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...