Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
To doido pra comprar uma rede, mas nunca dormi em uma no meio do mato, o lugar que sempre vou tem muitas cobras, ai eu queria saber se alguem sabe algo sobre as cobras subirem pelas cordas da rede ou vierem de cima das arvores pelas cordas, existe alguma coisa a ser feita, isso pode acontecer ou é pura viagem minha?

 

Mocinhas gostam de dormir em barracas, para guardar a maquiagem, hidratantes e aquele monte de roupas que elas levam.

 

Rede é mais para homem, dificilmente você verá uma mulher acampando com rede.

 

Partindo da premissa de que cobras são animais rastejantes, onde você acha que estará mais protegido? No saco de dormir, na barraca ou na rede montada acima do solo?

 

Pois é........... cobras não entram dentro de redes, acho que você está vendo muitos filmes do Indiana Jones, hehehehe..........

 

O segredo é deixar a amarração da rede bem junta, de forma a não permitir a sustentação de animais como se fosse uma ponte. Outro segredo: quanto mais alto você amarrar a rede, melhor. Não vá amarrar a rede muito baixo, de modo que um cachorro do mato possa morder você se estiver deitado nela!

 

Sempre que posso eu amarro minha rede a pelo menos 2 metros do solo, bem junto do galho, as duas extremidades na mesma árvore, entro na rede pelo galho mais próximo acima dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara, por experiência própria, adquirida na Travessia da Ponta da Joatinga ano passado: o vento te tira muito calor corporal por baixo da rede. Não no começo, pois teu corpo está mais aquecido quando tu deitas, mas depois de algumas horas dá para começar a sentir o frio pegando - mesmo no ápice do verão. A proteção térmico do tecido da rede KAMPA, por exemplo, é nula. O que nos salvou foi algumas roupas mais quentes e um cobertor de alumínio emergencial.

 

Levando isso em consideração, hoje levaria: um saco de dormir leve (dreamlite 500 ou algo do gênero) e um cobertor aluminizado de emergência para por por baixo em último caso e/ou, como indicaram, um EVA 6mm (ainda que ache bastante desconfortável na rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Te pareceu pesado pq vem com armação de aço, espeque e cordinha. A armação é opcional pra usar como gazebo.... Só a tarp deve ser bem leve...to muiiito curioso. Pq acho a kampa, infelizmente justa demais pra rede JOY, que 'é perfeita...rs

 

Abç amigo : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...