Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas!

Estou pensando em comprar uma rede Kampa Joy.

Alguém já teve algum perrengue com a capacidade de kg dela?

 

Pelo que vi aqui ela é bem recomendada, mas qureia saber se aquela capacidade é real dela.

Fabricante diz que é 150 kg, daí eu penso assim: eu devo pesar perto dos 100kg, minha namorada deve ter por volta de uns 60~65kg.

 

Será que, por mais que não seja recomendado, ela aguenta até uns 160kg~170kg?

 

 

Outra dúvida: já vi bastante gente preferindo o modelo Joy ao modelo Adventure pois a quantidade grande de cordas da Adventure pode emaranhar e etc. Mas a segurança delas é equivalente? Ou a Adventure tende a ser mais forte?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Tiago!

 

 

Ambas as redes da Kampa (Joy e Adventure) são equivalentes no quesito capacidade de carga: 150 Kg. O diferencial que vejo nelas foi exatamente o que vc já mencionou, com a Joy levando alguma vantagem, a meu ver, justamente pela quantidade de cordas menor para a sustentação da rede. Enquanto a Joy usa cordelete simples de maior espessura, na Adventure a sustentação é feita por um feixe de cordins mais finos, o que a faz, em minha humilde opinião, ter maior probabilidade de enrroscar em mato fechado ao montar/desmontar acampamento. No modelo Adventure, a vantagem é um pouco mais de conforto, já que com o feixe de cordins ela mantenha as extremidades mais abertas, aumentando o espaço "útil" sobre o tecido, favorecendo a posição favorável para dormir (com o corpo a cerca de 30° na diagonal da rede).

 

Quanto à capacidade de carga, o informado de 150 Kg é real e existe alguma margem de segurança, conforme informado pelo fabricante (resistência real maior do que isso - o fabricante, extra-oficialmente cita que em testes estas redes suportaram até 400 Kg estáticos, o problema seriam os pontos de fixação, como ganchos) mas sinceramente não recomendaria dormir em 2 pessoas nestas redes excedendo o informado, especialmente em razão do fator segurança das ancoragens (considere usar nestes casos mosquetões com fitas tubulares de escalada "abraçando" os pontos de fixação, ao invés de ganchos). Nunca vi qualquer relato de problemas com a resistência das redes Kampa (ao contrário de outros fabricantes nacionais).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
marinhoventure,

 

se lançarem mesmo esse produto todo integrado, compro na hora!

 

 

Saudações,

 

 

 

 

Oi pessoal!

 

A rede da Kampa tem 410 g. O mosquiteiro tem 210 g. São 620 g.

Olhei no site da Kampa e eles já colocaram as novas fotos do toldo. Eles mudaram o formato (não sei se chegaram a ver o anterior) e parece que está beeem maior do que antes.

Esse novo toldo, segundo o site, tem 490 g. Portanto, somando 620 + 490 = 1100 g ou 1,1 kg. Tá leve, heim?

 

Mandei um mail p/ eles e eles falaram que estão desenhando uma nova rede que será acoplada ao mosquiteiro e ao toldo, ou seja, uma rede de selva e pretendem fazer com peso abaixo dos 1,1kg. Só resta esperar, agora...

 

Abraços!

 

Olá Marcos!

 

 

Espere (deitado)... :mrgreen:

 

Consultei a fábrica hoje sobre isso e eles me informaram que não existem planos neste sentido (fabricar um produto com os 3 integrados).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa noite, Getúlio.

 

Que tarp vc tá aprontando pra esse kit? Tô caçando um tb...

 

Abração !

 

Olá Gribel!

 

 

Vou usar por enquanto o Tarp Oca da Kampa mesmo. Já tenho o Tarp há cerca de um ano e o usei em outras situações (bivaque, sem rede) e me atendeu muito bem, até gosto do formato "estrelado" dele, a qualidade do material e a sua impermeabilidade são muito boas. Ainda não o usei em conjunto com a rede, em campo, por falta de oportunidade, o que espero fazer agora no próximo verão aqui na Serra do Mar, vamos ver. Por hora as impressões das montagens em casa, em condições similares às de campo, foram boas.

 

O meu kit está composto por: Tarp Oca, Rede Joy, Bugstop (todos da Kampa). A fixação (em árvores e similares) farei com fita tubular e mosquetões de escalada, que achei ser uma forma mais resistente e confiável que o tal Fita Fix, que não me agradou muito.

 

Depois de efetivamente testado voltarei para deixar minhas impressões. Quem sabe faça até um pequeno review independente aqui pro Fórum, já que nossos amigos blogueiros só postam conteúdo nos seus próprios blogs e com testes "patrocinados", fazendo promoção aqui no nosso espaço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.................................................O meu kit está composto por: Tarp Oca, Rede Joy, Bugstop (todos da Kampa). A fixação (em árvores e similares) farei com fita tubular e mosquetões de escalada, que achei ser uma forma mais resistente e confiável que o tal Fita Fix, que não me agradou muito.........................

Já pesou o kit?

Conta pra nóis... ::tchann::

 

..................................Depois de efetivamente testado voltarei para deixar minhas impressões. Quem sabe faça até um pequeno review independente aqui pro Fórum, já que nossos amigos blogueiros só postam conteúdo nos seus próprios blogs e com testes "patrocinados", fazendo promoção aqui no nosso espaço.

Abraço!

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.................................................O meu kit está composto por: Tarp Oca, Rede Joy, Bugstop (todos da Kampa). A fixação (em árvores e similares) farei com fita tubular e mosquetões de escalada, que achei ser uma forma mais resistente e confiável que o tal Fita Fix, que não me agradou muito.........................

Já pesou o kit?

Conta pra nóis... ::tchann::

 

Sim!

 

"Só" 1500g, com tudo (Tarp, Rede, Bugstop, cordins extras 2 mm (para varal e fixação do Tarp = 10m), 2 mosquetões "D" em dural de 25 KN com trava, pedaço de nylon resinado fino de 2x2 m (auxiliar) e 6 m de fita tubular de 20 KN... Não ficou muito leve, mas é bem compacto na mochila.

 

Lembro que o objetivo principal não é a economia de peso, mas as situações de uso, que serão bem específicas (bivaque em mata fechada - predominantemente mata atlântica e suas subvariantes ombrófilas = leia-se "VIETNAM" :mrgreen: ), onde normalmente se faria bivaque no solo devido à inexistência de espaços "limpos" para o uso de barracas.

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca, eu pensava em algo perto de 1 kg...

Eu ainda estou montando meu kit vietnam, por enquanto só tenho a rede, que é super-leve (rede de nylon trançada, o bom que dá pra usar como tarrafa também :mrgreen: ) e já estou bolando um bug stop difeferente, tipo chapéu de apicultor, mas sem o chapéu. ::tchann::

O tarp acho que vai ser uma lona plástica mesmo, se eu gostar da brincadeira invisto numa coisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve!

 

 

Então, com lona plástica boa, de tamanho equivalente, pesei e ficaria ainda mais pesado e volumoso. O Tarp da Kampa é bem fino e compacto e pesa "só" 490g, sem falar que é mais resistente (especialmente a rasgos) que o plasticão. O mosquiteiro é muito leve e a rede também. Só o trio "base" já chega em 1105g, com o mesmo volume da minha menor barraca (Vaude).

 

Os "extras" são inevitáveis. Fita, cordins e mosquetões para fixação pesam um bocadinho. O único item que talvez seja "supérfluo" que agreguei ao kit foi um pedaço de nylon impermeável "extra" de 2x2 m, com ilhoses nas extermidades, para fazer um piso (evitando perder tralhas no mato ao montar/desmontar a mochila) ou eventualmente cozinhar sob chuva, dentre outras possíveis utilidades.

 

O mosquiteiro eu quase parti para a fabricação de um, só que quando vi o preço dos materiais (tecido principalmente), aqui no centro, levei um susto. Numa soma por alto quase ficaria pelo preço do Bug Stop da Kampa comprado nas lojas mais baratas, fora o trabalho e o risco de acertar a coisa. Aí acabei comprando o dito pronto, que já é elaborado para usar no solo também.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha ideia de mosquiteiro é, como já falei, parecido com um chapéu de apicultor, mas sem o chapéu.

Seria tipo com um coador de café (dos antigos, de tecido), inteiro de tule com +/- 60cm de comprimento. Na parte fechada (na altura da cabeça) faria um pouco mais aberto, talvez com uma tira para mantê-lo aberto e não encostar no rosto.

Na outra extremidade um elástico, para fechar no saco de dormir, na altura do peito.

Pequeno, leve e prático. Só não sei se vai dar certo... ah! já está patenteado!!! Se alguém for fazer faça dois, um pra mim pela ideia. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...