Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Não, mas não comprei pra isso, levei um pedaço de 1x1m pra sentar lá nos campos encharcados da Serra Geral de Urubici.

Como falei, tem de várias espessuras, aí vai de cada um... MAS quanto mais fino mais leve... :mrgreen:

Eu ganhei uma rede tipo rede mesmo, de pescaria, entende?!?

Como acho que vai ficar desconfortável pra dormir direto nela penso em usar o isolante. Mas ainda não me conveci totalmente de que ele é importante pra dormir na rede; na função de isolar do frio, como quando dormimos em barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive aí em Curitiba, de férias. Procurei por este material isolante de telhados para colocar em minha rede, mas só achei o rolo inteiro. Não encontrei lugar que vendam por m2. Aqui em Brasília também não encontrei.

 

Se você souber de algum lugar em Curitiba que vende por m2, me dê o endereço que peço para meu pai comprar um pedaço. Até compraria o rolo inteiro, poderia vender os pedaços, o problema é que não tenho certeza que só a manta aluminizada vá funcionar na rede... precisava testar.

 

Abraço

 

Salve Otávio!

 

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Então, também estou montando aos poucos um "kit" desses especialmente considerando programas tipo "Vietnã". O Tarp eu já tenho, estou agora decidindo pela rede, que deverá ser uma Kampa Joy e um bug stop da mesma marca. Fica um kit bem leve mesmo e bem funcional para essas trilhas no mato fechado.

 

O isolante não pensei ainda, mas creio que vou usar minha própria ideia de fazer um com essas chapas de polietileno aluminizadas que se vendem para isolar telhados, nas lojas de materiais de construção, por serem mais flexíveis (= conforto) do que o EVA na rede. Vamos ver. Quem sabe ainda estreamos juntos esses nossos kits...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gasparello!

 

 

Então, se procurar nas lojas grandes só encontrará para vender em rolo mesmo, e só com 50m ::ahhhh::

 

Tem uma loja lá no meu bairro em que já comprei algumas vezes em metro avulso, vou verificar lá se ainda vendem, depois te repasso os dados.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
............ Mas ainda não me conveci totalmente de que ele é importante pra dormir na rede; na função de isolar do frio, como quando dormimos em barraca.

Eu mesmo respondi esta pergunta em outro tópico... ::putz::

O SD não consegue isolar deste frio (se não me engano "frio de condução"), pois suas fibras estão comprimidas pelo nosso peso, perdendo a eficiência.

Ou seja, mesmo que não estejamos em contato com o piso para transferir o calor (condução), as fibras do SD estão comprimidas, e por isso não conseguem aprisionar o ar quente e isolar do frio.

Simples assim, ou não... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marinhoventure,

 

se lançarem mesmo esse produto todo integrado, compro na hora!

 

 

Saudações,

 

 

 

 

Oi pessoal!

 

A rede da Kampa tem 410 g. O mosquiteiro tem 210 g. São 620 g.

Olhei no site da Kampa e eles já colocaram as novas fotos do toldo. Eles mudaram o formato (não sei se chegaram a ver o anterior) e parece que está beeem maior do que antes.

Esse novo toldo, segundo o site, tem 490 g. Portanto, somando 620 + 490 = 1100 g ou 1,1 kg. Tá leve, heim?

 

Mandei um mail p/ eles e eles falaram que estão desenhando uma nova rede que será acoplada ao mosquiteiro e ao toldo, ou seja, uma rede de selva e pretendem fazer com peso abaixo dos 1,1kg. Só resta esperar, agora...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marcos!

 

 

Aqui consegue-se comprar em metro avulso, na maioria das lojas. Cerca de 5-6 $$ o metro. Se não conseguir comprar em quantidade pequena, usa um de EVA mesmo, daqueles Nautika 6mm, que são mais flexíveis (por serem mais finos) para usar na rede.

 

E a rede, eu não arriscaria usar uma fraquinha. Procure adquirir uma da Kampa... A Joy considero o modelo ideal deles, por ter apenas 2 tirantes de corda, sem aquele emaranhado de cordins finos para enrroscar no mato. Esses dias vi anunciada por $ 65,00, acho que no Mercado Livre. Dá uma pesquisada.

 

O Bug Stop, a Fita Fix e o Tarp até dá para improvisar soluções (algumas até melhores que as "originais" da Kampa).

 

Abraço!

 

Boa noite, Getúlio.

 

Que tarp vc tá aprontando pra esse kit? Tô caçando um tb...

 

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
marinhoventure,

 

se lançarem mesmo esse produto todo integrado, compro na hora!

 

 

Saudações,

 

 

 

 

Oi pessoal!

 

A rede da Kampa tem 410 g. O mosquiteiro tem 210 g. São 620 g.

Olhei no site da Kampa e eles já colocaram as novas fotos do toldo. Eles mudaram o formato (não sei se chegaram a ver o anterior) e parece que está beeem maior do que antes.

Esse novo toldo, segundo o site, tem 490 g. Portanto, somando 620 + 490 = 1100 g ou 1,1 kg. Tá leve, heim?

 

Mandei um mail p/ eles e eles falaram que estão desenhando uma nova rede que será acoplada ao mosquiteiro e ao toldo, ou seja, uma rede de selva e pretendem fazer com peso abaixo dos 1,1kg. Só resta esperar, agora...

 

Abraços!

 

 

Cara...não consegui ver diferença no tarp. Gostaria que eles tivesses um quadrado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...