Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

prefiro garantir minha segurança, não confio nessas redes mais frágeis (até pq qdo estamos no meio do mato ñ tem uma boa casa comercial perto ehehe) e não deixo o mosquiteiro em contato com o chão, pois outros insentos e animais peçonhentos podem subir por ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
prefiro garantir minha segurança, não confio nessas redes mais frágeis (até pq qdo estamos no meio do mato ñ tem uma boa casa comercial perto ehehe) e não deixo o mosquiteiro em contato com o chão, pois outros insentos e animais peçonhentos podem subir por ele....

 

Já acordei com alguns besouros passeando pelo mosquiteiro, eu confesso, mas depois que passei a usar o sistema de dobrar a borda e fixar com prendedores de roupa ficou mais tranquilo, se bem que quem dorme em rede nunca vai poder garantir que algum inseto mais curioso escale por algum lugar (os pontos de apoio por exemplo).

 

Quanto às boas casas comerciais a que me referi foi apenas de forma irônica, pois essas redes garimpeiras são de péssima qualidade e até os "redeiros" ambulantes vendem, mas aí sai bem mais caro.

 

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

certo!

aplicar repelente ou algum óleo natural, de andiroba, copaíba ou citronela onde for amarrar a rede e nas cordas (ou até mesmo no mosquiteiro) pode precaver qto a entrada de insetos por + esse meio.

eu amarro bem o mosquiteiro nas cordas da pp rede, o q tem evitado isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Robson!

 

 

Creio que você se refira a nylon resinado, certo? Lona mesmo existe no padrão camuflado, mas é um material muito pesado e geralmente não impermeável. Tanto o nylon como a lona você provavelmente encontrará em casas especializadas em artigos para sapateiros, tapeceiros e bolseiros. Em Blumenau não conheço lojas desse tipo, mas você que é da região talvez tenha mais facilidade em encontrar (em Brusque, que é um pólo de confecções talvez seja mais fácil). O grande problema será a largura do tecido, que geralmente é vendido em rolos com no máximo 2,4 m de largura (os mais comuns possuem 1,60 ou 1,80 m), ou seja, terá que fazer emendas para atingir os 5m desejados...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Só para atualizar o tópico...

 

 

Recentemente (nov/2013) realizei uma travessia serrana de 4,5 dias (4 noites) com muita chuva aqui no Paraná, pela Serra do Mar. Foi minha primeira experiência pernoitando em rede (kit com Rede Joy, Tarp Oca e mosquiteiro Bug Stop - todos da Kampa). Cumpriu todos os requisitos operacionais desejados: dormi seco e abrigado, longe dos insetos todas as noites e com conforto. Cometi o erro (deliberado) de não levar o isolante térmico pois as previsões eram de temperaturas mínimas altas, o que me fez passar algum frio na primeira e segunda noites (nas temperaturas mais baixas registradas) mas nada que comprometesse o êxito da missão. Inclusive, posso dizer sem exageros que foi um item importantíssimo na missão, já que os amigos que me acompanharam dormiram em barracas e, com o volume de chuvas, o tarp foi o que nos proporcionou o abrigo necessário para cozinhar e nos trocar naquelas noites marumbinas...

 

Havia pernoitado em rede antes neste esquema apenas em casa e no sítio, em ambientes controlados e sem chuva. Posso dizer que o uso em campo em circunstâncias reais foi uma ótima experiência e aprendi algumas lições práticas que serviram para aperfeiçoar a técnica de acampamento com este tipo de equipamento, especialmente com a velocidade de montagem e desmontagem do acampamento. Com isso fiz também algumas pequenas modificações na configuração do equipo.

 

Sobre o mosquiteiro, considero, analisando e comparando o que vi e tenho visto disponível no mercado, que o Bug Stop é a melhor opção disponível aqui e com bom custo benefício. Sua fixação é flexível, protege as pontas da rede contra a entrada de insetos e permite ampla liberdade de movimentos na rede, podendo ser montado "armado" sem entrar em contato com a rede, o que te deixa em vantagem para se mexer na rede sem encostar na tela mosquiteira e tomar picadas à toa.

 

Infelizmente não tenho fotos didáticas do emprego de redes nesta travessia, fico devendo, mas em breve pretendo fazer um breve review, inclusive com vídeos sobre estes equipos de forma a detalhar melhor algumas experiências interessantes de compartilhar com outros usuários que pretendem utilizar redes em seus pernoites.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Infelizmente não tenho fotos didáticas do emprego de redes nesta travessia, fico devendo, mas em breve pretendo fazer um breve review, inclusive com vídeos sobre estes equipos de forma a detalhar melhor algumas experiências interessantes de compartilhar com outros usuários que pretendem utilizar redes em seus pernoites.

 

Abraços!

 

Cara, te agradeço muito se puderes fazer isso. Vou ficar aguardando esse review com vídeos!

 

Tenho a rede joy que já usei em diversas situações, inclusive na minha última viagem ao Amazonas na região do rio negro, onde acampei por 3 noites dormindo nela. Dormi com uma bermuda, uma camiseta térmica manga longa, um par de meias e usei o adaptor coolmax da sea to summit como lençol. Foi tranquilíssimo! Lembrando que na região do rio negro praticamente não existem mosquitos. Apenas usei uma lona 2 x 2 da Náutika (bem baratinha), como cobertura, mas no fim ela foi curta no comprimento.

 

Agora adquiri o bug stop, mas ainda não usei. Comprei uma nova lona da náutica dessas baratinhas no tamanho 2 x 3, mas não estou muito satisfeito com ela. Por isso estava pensando em comprar essa tarp oca, mas o comprimento dela é de 3,7m, o que me deixa com medo de ter de arrumar árvores mais distantes e aumentar o tamanho das cordas da rede, outra coisa é que o formato dela me parece um pouco esquisito, dando a impressão de que vai passar água quando a chuva vem com vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vidal,

 

 

Ainda não tenho previsão de editar este review e vídeos.

 

Te adianto que o Tarp é uma boa aquisição. Realmente o formato dele assusta um pouco, mas é bem mais leve e compacto do que lonas plásticas, qualquer que seja a configuração delas. Sem falar que não faz o barulho de plástico com o agito do vento. Quanto ao formato permitir passar chuva com vento, também tive esta impressão (na verdade desde que o havia comprado e usado em casa num teste). Inclusive, durante uma das noites desta travessia em que usei a rede com o tarp pela primeira vez em campo, choveu muito, com vento forte dentro da mata. Pensei em determinado momento que molharia a rede pois seguidamente passavam uns borrifos de água perto das pontas que chegavam a respingar na rede, mas foi só baixar um pouco o tarp, aumentando sua inclinação, que essa possibilidade não ocorreu. Claro que há de se ter algum cuidado na hora da montagem do conjunto, pois se a chuva for forte mesmo e encanar na longitudinal da rede+tarp (ou seja, num dos extremos) vai molhar a ponta da rede mesmo, e isso ocorrerá também com qualquer lona retangular, a não ser que seja muito maior (+comprida) do que a rede. A dica é usar o tarp com um varal de cordelete próprio, não fixando ele na mesma corda da rede. Fica mais prático de configurar e modificar se fr necessário, e se precisar aumentar a distância entre árvores não vai te causar problemas, só levar um cordelete mais longo como precaução para ter uma margem de segurança.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá galera, uma dúvida:

 

Vou usar pela primeira vez o conjunto Rede-Tarp-Mosquiteiro. Dos três, o único que não é da Kampa é o mosquiteiro, pois vou utilizar um que já possuia. Ai que está a dúvida, pois esse mosquiteiro é daqueles que possui toda a parte de baixo aberta e gostaria de saber se há algum método para evitar a entrada de insetos?

 

Pesquisando aqui no fórum, vi que alguém amarra essa parte com pregador. Estava pensando em costurar uma parte e deixar uma abertura mais estreita. Alguém já fez algo parecido?

 

Desde já, agradeço a atenção de todos!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá!

o que faço é amarrar as pontas de baixo junto ao mosquiteiro na altura da alça da rede, assim tb evita que entre insetos por esta outra abertura e, como ele fica dobrado, não entra por baixo e ainda continua com abertura pra entrar e sair sem ter que preocupar com prendedor ou desamarrar e amarrar novamente.... e uma das coisas principais é não ter um contato direto entre a rede e o mosquiteiro, pois senão poderá levar picadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...