Os relatos deste fórum me ajudaram muito a planejar essa viagem, por isso aí vai minha contribuição com informações importantes e atualizadas!
Eu e uma amiga (Laura) decidimos fazer uma viagem de final de semana até Carolina para conhecer a região da Chapada das Mesas e suas cachoeiras, além do famoso Poço Azul.
TRANSPORTE:
Sem carro, o jeito foi ir e voltar de Van e ônibus.
IDA:
Partimos de Açailândia até Imperatriz às 9:00h de VAN (70km, R$ 8). As vans saem de 20 em 20 minutos. Chegando em Imperatriz às 10:30h descemos na rodoviária velha. Lá mesmo havia empresas de vans que faziam o trajeto até Carolina (R$30 a R$35). OBS: as vans que passam por Carolina e Riachão partem de Imperatriz com destino à cidade de Balsas.
Porém, estas vans não saem com tanta frequência, e a próxima iria demorar 1h. Decidimos pegar outra van um pouco mais longe e descer no caminho - em Estreito (R$20), pois fomos informadas de que lá seria mais fácil pegar uma van para Carolina. NADA DISSO! Os veículos que vão de Estreito até Carolina (Balsas) são os mesmos que saem de Imperatriz. Ou seja, seria melhor ter esperado, pois nossa van quebrou no início da cidade e tivemos que ir a pé até a rodoviária de Estreito (uns 5km) com o sol a pino (eram 13h! ). Com esse tempo perdido, chegamos na rodoviária e tivemos que esperar 2h para a próxima van (15h). Fica a lição!
A ideia era descer 35km antes de Carolina, no complexo da Pedra Caída, passar a tarde visitando as cachoeiras de lá e dormir em Carolina. Como ficou tarde, resolvemos ir direto para Riachão, 100km depois de Carolina, e no dia seguinte visitar o Poço Azul bem cedo (van Estreito – Riachão: R$25).
Os relatos deste fórum me ajudaram muito a planejar essa viagem, por isso aí vai minha contribuição com informações importantes e atualizadas!
Eu e uma amiga (Laura) decidimos fazer uma viagem de final de semana até Carolina para conhecer a região da Chapada das Mesas e suas cachoeiras, além do famoso Poço Azul.
TRANSPORTE:
Sem carro, o jeito foi ir e voltar de Van e ônibus.
IDA:
Partimos de Açailândia até Imperatriz às 9:00h de VAN (70km, R$ 8). As vans saem de 20 em 20 minutos. Chegando em Imperatriz às 10:30h descemos na rodoviária velha. Lá mesmo havia empresas de vans que faziam o trajeto até Carolina (R$30 a R$35). OBS: as vans que passam por Carolina e Riachão partem de Imperatriz com destino à cidade de Balsas.
Porém, estas vans não saem com tanta frequência, e a próxima iria demorar 1h. Decidimos pegar outra van um pouco mais longe e descer no caminho - em Estreito (R$20), pois fomos informadas de que lá seria mais fácil pegar uma van para Carolina. NADA DISSO! Os veículos que vão de Estreito até Carolina (Balsas) são os mesmos que saem de Imperatriz. Ou seja, seria melhor ter esperado, pois nossa van quebrou no início da cidade e tivemos que ir a pé até a rodoviária de Estreito (uns 5km) com o sol a pino (eram 13h!
). Com esse tempo perdido, chegamos na rodoviária e tivemos que esperar 2h para a próxima van (15h). Fica a lição!
A ideia era descer 35km antes de Carolina, no complexo da Pedra Caída, passar a tarde visitando as cachoeiras de lá e dormir em Carolina. Como ficou tarde, resolvemos ir direto para Riachão, 100km depois de Carolina, e no dia seguinte visitar o Poço Azul bem cedo (van Estreito – Riachão: R$25).