Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Golpe em Cusco/Salkantay (Moises Tito Choque - Agencia Perubergsport.com)

Postado
  • Membros

Eu e meu marido fomos vítimas de um golpe aplicado por um guia de Cusco e, como ele aparece em vários relatos aqui no site, e é bem indicado, me parece que o risco de que outras pessoas caiam no golpe é grande. Estou me referindo a Moises Tito Choque, guia da trilha Salkantay.

Contratamos os serviços dele para a trilha, traslados e tb reservamos os hotéis de Cusco e Lima. Trocamos inúmeros e-mails, onde nossas necessidades foram esclarecidas (somos vegetarianos e queríamos a garantia de que ele seria nosso guia na trilha, e não um desconhecido).Ele nos garantiu que trataria de tudo pessoalmente e que todas seriam atendidas. Pagamos tudo antecipadamente, restando apenas 50% da trilha.Um mês antes da viagem, solicitei o voucher dos hotéis. Ele enviou uma declaração de que tínhamos reserva assegurada, em papel timbrado, da agencia dele, PERUBERGSPORT , mas não os vouchers.

Chegamos em Cusco e ele estava nos esperando. Ao chegar ao hotel, eu não queria nem entrar, já que ele nos levou a um local muito inferior ao contratado. Depois de muita discussão, onde ele afirmava que o outro hotel estava em reforma, como se nós fôssemos dois idiotas, decidimos ficar, pois eu não me sentia bem. Ele retornou, 2 hs mais tarde, para acertarmos os detalhes da caminhada. Descobrimos, então, que ele não se lembrava de que éramos vegetarianos, ou de qualquer outra conversa que havíamos tido. Logo em seguida, ele nos informou que ele não seria nosso guia, e tb não sabia informar quem seria. Depois de outra discussão, decidimos, no dia seguinte, ligar para o hotel em Lima e, sem qualquer surpresa, descobrimos que não havia nenhuma reserva em nosso nome e que o hotel estaria lotado nas datas já pagas por nós.

No mesmo dia, ele retornou ao hotel para nos apresentar o nosso guia, que não o conhecia!!!, e, depois que solicitamos comida vegetariana ao guia, apenas horas antes da partida e extremamente estressados, ele pediu para conversar conosco dentro do nosso quarto. Foi ai que ele nos revelou não ser o Moises e sim Nico. Segundo Nico, Moises estava viajando e pediu a ele que fosse ao aeroporto e se fizesse passar por ele. Nico disse ter aceito a proposta pq Moises era um amigo de longa data e tb pq ele não sabia das trocas de hotéis (outro hotel , tb inferior, foi reservado em Lima), nem de que ele havia se comprometido a nos guiar, e demais detalhes. Presenciamos uma discussão dos dois, por tel., e, a menos que Nico seja um grande ator, ele tb foi enganado por Moises.

Durante a trilha, descobrimos que os 9 outros integrantes do grupo haviam pago entre US$ 160,00 e 180,00, sem desconto de estudantes. Nos pagamos US$245,00, pelo mesmo serviço. E já fica a dica - Não contratem a trilha antecipadamente, sai muito mais caro e não dá pra saber o que você irá receber.

Na volta a Cusco, Nico nos deu US$50,00, dinheiro que obteve depois de romper com Moises, mas que nem de longe cobre o nosso prejuízo financeiro ou o dano moral causado.

O pior de tudo isso e que, antes de viajar, indiquei os serviços do golpista para um grupo de amigos. já informei meus amigos, mas o Moises, como todo bom golpista, tenta distorcer os fatos, dizendo que nunca se comprometeu a nada, sugerindo que Nico ficou com nosso dinheiro, e dai para baixo...

Bem, resumidamente, é isso. Não contratem os serviços desse guia, ele é extremamente desonesto.

• Respostas 45
  • Visualizações 20.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Siltka

San blas é bem legal mesmo !! Só não fiquei lá, porque não achei nenhuma casa grande e com garagem.

tiagoutimi

Tem o problema da burrice também. Aqui chega a me dar nos nervos ::grr:: A burrice impera no Peru.

Falou o cara mais inteligente do Mundo!!!!!!!

Postado
  • Membros

liliana9995

LeoRj quando a pessoa e negativa so atrai coisas e pessoas negativas Ok?!

Falou o cara mais inteligente do Mundo!!!!!!!

Que pena que tente argumentar dessa forma. O Mochileiros é um site onde podemos falar sobre tudo que quisermos, mas sem esse clima pesado de tentar argumentar embasado em achismo sobre os outros usuários. Aqui falamos de nossas experiências pessoais. No meu caso, já vim ao Peru 5 vezes e atualmente moro em Cusco. Não vem ao caso se gosto ou não daqui.

Se alguém acha alguma coisa sobre o Peru ou os peruanos, pode se manifestar livremente, mas não acho legal tentarmos valer nossas opiniões tentado atacar outros usuários dessa forma.

Se vc é peruana, só colocar seu ponto de vista numa boa, mesmo que ele não agrade a todos, mas sem se valer de ataques pessoais e levar as coisas para o lado pessoal.

Espero que entenda o verdadeiro espírito do fórum.

Um abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Relaxa Liliana

Se você notar bem, essa generalização foi feita em tom de bom humor aqui no tópico. Tenho certeza que ninguém aqui tinha a intenção de ofender.

É ÓBVIO que generalizar todos o peruanos como malandros não é nada sensato, assim como os japoneses possam a vir rotular os brasileiros.

Penso que este tópico tem o intuito de alertar os turistas sobre agências que não cumprem o prometido, sendo uma ferramenta importante para não passar por apuros no Peru.

Não haver uma legislação e fiscalização concernente ao turismo no Peru é o que possibilita desonestidade por parte das agências e outras instituições. Desonestidade e falta de educação não é da natureza peruana e nem da brasileira, acho que isso tem muito mais haver com desenvolvimento social e afins.

Peço desculpas se lhe ofendí e recomendo que não deixe de usar o mochileiros como ferramenta de pesquisa, o site foi crucial no sucesso da minha viagem.

SÓ ABRO AQUI UMA EXCEÇÃO AOS CARIOCAS: ESSES SIM SÃO MALANDROS POR NATUREZA MESMO !!! É OU NÃO É LEO ?HAHAHAHAHA

abraços

Rodrigo

Postado
  • Autor
  • Membros

Como autora do tópico, quero concordar com o Rodrigo.

Não tenho nada contra o Peru, país que muito me impressionou pela beleza e natureza exuberante, bem como pelo povo amável, educado e sempre pronto a ajudar. Eu e meu marido seguramente retornaremos. Minha intenção foi alertar outros turistas, para que não caiam no golpe praticado pelo sr. Moisés. Pagar antecipadamente a esse sr. é decisão de altíssimo risco, já que ele cobra muito acima do preco regularmente praticado em Cusco e distribui vouchers falsos.

Notem que, por 2 vezes, ele se manifestou aqui no fórum, mas em nenhuma delas esclareceu porque emitiu voucher para hotéis que não mantêm qualquer relação comercial com ele, conforme já demonstrado em doc. acima, e contratou alguém para se fazer passar por ele e nos convencer de que o hotel contratado e pago, estava em manutenção (informação falsa, tb segundo doc enviado pelo hotel).

Os bons peruanos (a maioria absoluta, é bom que fique claro) não são responsáveis pelos maus peruanos, da mesma forma que os bons brasileiros nào são responsáveis pelos brasileiros desonestos.

Os comentários que geraram a polêmica, foram feitos em tom de brincadeira.

Sheila

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Poxa galera, e agora, se confia em quem aí???

Sou novo aqui no Fórum e já me dou com uma dessas???

Pessoal da moderação ou adms, podem esclarecer???? Vi a página do Orkut do Moisés aí e ele é bem cotado lá......

Sei não viu.....

Abrs

ANGELO

Postado
  • Membros

Angelo

O Moises tem o espaço que quiser para se explicar ou retratar com a usuária, mas na realidade ele foi totalmente evasivo e não conseguiu explicar nada sobre o fato em sí.

Esse problema é entre os usuários envolvidos, a Administração não deve se meter nesse tipo de coisa, já que o espaço para reclamações é aberto a todos, assim como o direito de resposta do reclamado.

Esse direito, não foi usado pelo Moises, que na verdade entrou aqui e só ficou rodeando sem explicar o fato.

Se ele tiver interesse em falar sobre o assunto, estou a disposição aqui no Peru.

Abraço e bem-vindo ao fórum,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois e, Leo, e exatamente como voce colocou. Ele fala, fala, mas nao diz coisa nenhuma. Eu tambem visitei o Orkut do Sr. Moises e fiquei muito bem impresionada. Apenas por isso, decidi pagar antecipadamente, mas...

Como eu ja disse anteriormente, estou a disposicao para encaminhar a todos os que se interessem, a copia dos emails, vouchers (na verdade um doc. escrito em papel timbrado da agencia dele), comprovante do deposito bancario, etc.

O hotel Casablanca declara, de forma cristalina, que nao mantem nenhuma relacao comercial com esse sr. O"clone" dele, sr. Nico, nos disse, logo na chegada, que teriamos que ir para outro hotel pq o casablanca se encontrava "en mantenimiento". Puro golpe.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

To besta em ler tudo isso.

Acho que foi bem aplico o adjetivo de GRANDE ATOR ao Sr. Moises.. hahaha.....

Quero mto conhecer MP, e as dicas estao me ajudando um monte.

beijo

Postado
  • Membros
Relaxa Liliana

Se você notar bem, essa generalização foi feita em tom de bom humor aqui no tópico. Tenho certeza que ninguém aqui tinha a intenção de ofender.

É ÓBVIO que generalizar todos o peruanos como malandros não é nada sensato, assim como os japoneses possam a vir rotular os brasileiros.

Penso que este tópico tem o intuito de alertar os turistas sobre agências que não cumprem o prometido, sendo uma ferramenta importante para não passar por apuros no Peru.

Não haver uma legislação e fiscalização concernente ao turismo no Peru é o que possibilita desonestidade por parte das agências e outras instituições. Desonestidade e falta de educação não é da natureza peruana e nem da brasileira, acho que isso tem muito mais haver com desenvolvimento social e afins.

Peço desculpas se lhe ofendí e recomendo que não deixe de usar o mochileiros como ferramenta de pesquisa, o site foi crucial no sucesso da minha viagem.

SÓ ABRO AQUI UMA EXCEÇÃO AOS CARIOCAS: ESSES SIM SÃO MALANDROS POR NATUREZA MESMO !!! É OU NÃO É LEO ?HAHAHAHAHA

abraços

Rodrigo

eu acho que com um pouco de bom humor deu pra entender que vc e LeoRJ estavam brincando... acho que as reações foram desnecessárias.. principalmente a colação de manchetes sobre a violencia...

Postado
  • Membros
Pois e, Leo, e exatamente como voce colocou. Ele fala, fala, mas nao diz coisa nenhuma. Eu tambem visitei o Orkut do Sr. Moises e fiquei muito bem impresionada. Apenas por isso, decidi pagar antecipadamente, mas...

Como eu ja disse anteriormente, estou a disposicao para encaminhar a todos os que se interessem, a copia dos emails, vouchers (na verdade um doc. escrito em papel timbrado da agencia dele), comprovante do deposito bancario, etc.

O hotel Casablanca declara, de forma cristalina, que nao mantem nenhuma relacao comercial com esse sr. O"clone" dele, sr. Nico, nos disse, logo na chegada, que teriamos que ir para outro hotel pq o casablanca se encontrava "en mantenimiento". Puro golpe.

clone.... hahahaha.... ADOREI

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.