Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 45
- Visualizações 20.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
LeoRJ 8 posts
-
yurinando 5 posts
-
Ana Fávero 5 posts
-
Rodrigo e Gí 4 posts
Dias com mais postagens
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Eu e meu marido fomos vítimas de um golpe aplicado por um guia de Cusco e, como ele aparece em vários relatos aqui no site, e é bem indicado, me parece que o risco de que outras pessoas caiam no golpe é grande. Estou me referindo a Moises Tito Choque, guia da trilha Salkantay.
Contratamos os serviços dele para a trilha, traslados e tb reservamos os hotéis de Cusco e Lima. Trocamos inúmeros e-mails, onde nossas necessidades foram esclarecidas (somos vegetarianos e queríamos a garantia de que ele seria nosso guia na trilha, e não um desconhecido).Ele nos garantiu que trataria de tudo pessoalmente e que todas seriam atendidas. Pagamos tudo antecipadamente, restando apenas 50% da trilha.Um mês antes da viagem, solicitei o voucher dos hotéis. Ele enviou uma declaração de que tínhamos reserva assegurada, em papel timbrado, da agencia dele, PERUBERGSPORT , mas não os vouchers.
Chegamos em Cusco e ele estava nos esperando. Ao chegar ao hotel, eu não queria nem entrar, já que ele nos levou a um local muito inferior ao contratado. Depois de muita discussão, onde ele afirmava que o outro hotel estava em reforma, como se nós fôssemos dois idiotas, decidimos ficar, pois eu não me sentia bem. Ele retornou, 2 hs mais tarde, para acertarmos os detalhes da caminhada. Descobrimos, então, que ele não se lembrava de que éramos vegetarianos, ou de qualquer outra conversa que havíamos tido. Logo em seguida, ele nos informou que ele não seria nosso guia, e tb não sabia informar quem seria. Depois de outra discussão, decidimos, no dia seguinte, ligar para o hotel em Lima e, sem qualquer surpresa, descobrimos que não havia nenhuma reserva em nosso nome e que o hotel estaria lotado nas datas já pagas por nós.
No mesmo dia, ele retornou ao hotel para nos apresentar o nosso guia, que não o conhecia!!!, e, depois que solicitamos comida vegetariana ao guia, apenas horas antes da partida e extremamente estressados, ele pediu para conversar conosco dentro do nosso quarto. Foi ai que ele nos revelou não ser o Moises e sim Nico. Segundo Nico, Moises estava viajando e pediu a ele que fosse ao aeroporto e se fizesse passar por ele. Nico disse ter aceito a proposta pq Moises era um amigo de longa data e tb pq ele não sabia das trocas de hotéis (outro hotel , tb inferior, foi reservado em Lima), nem de que ele havia se comprometido a nos guiar, e demais detalhes. Presenciamos uma discussão dos dois, por tel., e, a menos que Nico seja um grande ator, ele tb foi enganado por Moises.
Durante a trilha, descobrimos que os 9 outros integrantes do grupo haviam pago entre US$ 160,00 e 180,00, sem desconto de estudantes. Nos pagamos US$245,00, pelo mesmo serviço. E já fica a dica - Não contratem a trilha antecipadamente, sai muito mais caro e não dá pra saber o que você irá receber.
Na volta a Cusco, Nico nos deu US$50,00, dinheiro que obteve depois de romper com Moises, mas que nem de longe cobre o nosso prejuízo financeiro ou o dano moral causado.
O pior de tudo isso e que, antes de viajar, indiquei os serviços do golpista para um grupo de amigos. já informei meus amigos, mas o Moises, como todo bom golpista, tenta distorcer os fatos, dizendo que nunca se comprometeu a nada, sugerindo que Nico ficou com nosso dinheiro, e dai para baixo...
Bem, resumidamente, é isso. Não contratem os serviços desse guia, ele é extremamente desonesto.