Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Imigração em Madrid

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite, agora em novembro eu vou para Amsterdam com a Air Europa fazendo uma conexão em Madrid, porém eu dei uma pesquisada e vi que a imigração em madrid é uma das piores para os brasileiros, levando isso em conta tenho algumas duvidas.

- É a minha primeira viagem internacional (ou seja nenhum carimbo no passaporte) e estarei sozinho acham que vão encrespar por causa disso?

- Como comprovante de estadia sabem se serve o comprovante do AirBnb ja que não ficarei em um hotel mas sim aluguei um apartamento?

- Como comprovante de meios financeiros pode ser o dinheiro em especie?

- Como "passagem de volta" serve o email de confirmação da compra (comprei pelo Viaja.net)

obs. seguro de viagem eu ja fiz.

Preciso levar algum comrpovante de vinculo com o Brasil ou somente o que citei acima é o suficiente? Eu fico um pouco nervoso com a possibilidade da minha primeira viagem para fora terminar antes de começar.

Grato.

Link para o post

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Carlos,

Tudo bem?

Respondendo às suas duvidas, baseado na unica experiencia que tive: Viajar sozinho, acho que se vc fosse mulher sim, homem acredito que não. AirBnb, acredito que funciona, mas não me foi solicitado. Pode ser dinheiro, desde que vc tenha os 50 ou 60 euros dia (não lembro a quantia exata) para todos os dias! Passagem de volta, quando eu fui eu levei o email de confirmação, e alem do passaporte, esse foi o unico documento que me foi solicitado.

É claro que eu não levei somente isso, eu levei todos os comprovantes do AirBnb, levei copia de certidão de casamento, fui com minha esposa, copia de escritura da casa, copia da carteira profissional, de holerites, emails das confirmações dos trechos internos, seguro, extrato bancário e dos cartões de crédito, copia da certidão de nascimento do meu filho (que não estava viajando), e mais alguma coisa. Na verdade a ideia é estar preparado para fornecer qualquer informação que eles possam pedir. E não pediram nada. No guichê ao lado, haviam 3 garotas que estavam passando um apuro, talvez por serem 3 garotas, ou pelo agente ter solicitado algo que elas não tinham.

Conselho, leve tudo o que possa levar e mais um pouco de documentação. E fique tranquilo que dará certo!

Abraço e boa viagem!

Link para o post
  • Membros

Obrigado pela resposta cara, realmente eu fico mais paranoico por que é a minha primeira vez, eu pretendo levar tudo o que voce levou por segurança até mesmo escritura da casa (menos certidão de casamento pois não sou casado xD)

Precisa levar confirmação do que vai fazer la? eu tenho uma idéia dos locais que vou (museus, pubs, alguns restaurantes) mas não tenho planejado dia a dia, acha que vale a pena planejar isso pra mostrar pra eles? Bom de qualquer forma valeu pela resposta eu já fiquei um pouco mais tranquilo.

E acabei de notar que eu deveria ter postado isso no Europa - Vistos e Formalidades se algum moderador quiser mover para la, por mim não tem problema.

Link para o post
  • Colaboradores

Carlos,

Acho que não precisa levar nesse nivel de planejamento, somente hospedagem, tickets dos voos, seguro, comprovação de recursos financeiros, e a comprovação de vinculo com o país. Quando o agente da imigração ver vc sacando uma pasta com aquele ar desafiador de "vai pede um documento, aí! pede!" ele desiste e só pede o passaporte e o ticket de volta! rs...

Sempre as ordens!!!!

Abraço e boa viagem!

Link para o post
  • Membros de Honra

É exatamente isto que já lhe falaram, não precisar ser tão detalhada a ponto de levar as entradas e reservas das atrações. Para mim até hoje só pediram para ver passagens de volta e reservas de hospedagem, mas eu também sempre levo tudo o resto, pois vai que...

Só lhe dou um conselho, não leve uma grande quantia de dinheiro em espécie, pois as Amsterdam e a maioria da cidades grandes na Europa é infestada de batedores de carteira, e eles "cheiram" de longe os turistas e você vira alvo fácil deles.

Então para não virar um alvo fácil deles, ou então ficar meio paranoico e estressado por causa de estar com um monte de dinheiro no bolso, eu recomendaria você levar somente uns 300 Euros em especie, para as despesas de primeira hora, e o resto, você leva num VTM e vai sacando nos caixas automáticos conforme a necessidade, eu acho desta forma muito mais seguro e sossegado, do que ter que tirar as roupas íntimas e "sacar" a doleira de debaixo da cueca toda hora...

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Depende...

Você tem visto de residência em Portugal? Se não tiver, eu ficaria muito esperto, pois a sua situação é muito usada em casamentos de fachada por quem está tentando conseguir um visto de residência na Europa, então a imigração fica super de olho em casos assim como o seu.

Se você estiver indo a turismo, providencie toda a documentação normal como qualquer turista: passagens de volta compradas e marcadas, seguro saúde, dinheiro suficiente, comprovantes de hospedagem, esboço do roteiro a ser feito, etc... E adicionalmente, apesar de não serem obrigatórios, eu providenciaria comprovantes adicionais que liguem você ao Brasil e que vai voltar para o Brasil, como declarações de que está empregado no Brasil e que está de férias, matriculas em faculdades, etc...

Link para o post
  • Membros de Honra

Como você pretende morar definitivamente lá em Portugal, eu recomendo fortemente que você ligue no consulado de Portugal mais próximo da sua cidade o quanto antes, e tire todas as suas dúvidas sobre visto de residência e trabalho antes de viajar, pois como brasileiro, você não pode simplesmente viajar para Portugal e resolver morar/trabalhar lá, mesmo que seja com a sua esposa portuguesa, tem um monte de burocracia envolvida para que você possa fazer isto legalmente.

Não viaje sem ligar no consulado e esclarecer todos os detalhes burocráticos necessários, sob o risco de você chegar lá, ser barrado no aeroporto e mandado de volta. Ou se conseguir entrar, na hora que for começar a trabalhar, descobrir que falta um documento simples, que só você pode tirar ele aqui no Brasil, mas você não tirou, e agora terá que gastar um monte de dinheiro em passagens só para voltar e tirar uma declaração/documento simples.

Já providencie/encaminhe toda a documentação para obter o visto de residência antes mesmo de sair do Brasil, pois tem regras diferentes de viagens de turismo e costuma ser meio burocrático, assim você viajará tranquilo já com tudo resolvido ou encaminhado.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...