Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Imigração em Madrid

Postado
  • Membros

Boa noite, agora em novembro eu vou para Amsterdam com a Air Europa fazendo uma conexão em Madrid, porém eu dei uma pesquisada e vi que a imigração em madrid é uma das piores para os brasileiros, levando isso em conta tenho algumas duvidas.

- É a minha primeira viagem internacional (ou seja nenhum carimbo no passaporte) e estarei sozinho acham que vão encrespar por causa disso?

- Como comprovante de estadia sabem se serve o comprovante do AirBnb ja que não ficarei em um hotel mas sim aluguei um apartamento?

- Como comprovante de meios financeiros pode ser o dinheiro em especie?

- Como "passagem de volta" serve o email de confirmação da compra (comprei pelo Viaja.net)

obs. seguro de viagem eu ja fiz.

Preciso levar algum comrpovante de vinculo com o Brasil ou somente o que citei acima é o suficiente? Eu fico um pouco nervoso com a possibilidade da minha primeira viagem para fora terminar antes de começar.

Grato.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, quando voces dizem pra levar extrato do banco da conta corrente e do cartão de crédito (contendo limite do cartão) vocês dizem os que emitimos pela internet ou aqueles amarelinhos de caixa eletronico??

Grata!!!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Em Dezembro estarei indo para Portugal, porém com conexão em Madrid.

Sou Brasileiro, casado com uma Portuguesa, inclusive com o registro do nosso casamento em Portugal.

Terei problemas com a conexão em Madrid?

Abs

Geraldo se o teu casamento esta averbado em Portugal não tem problema so ajuda na imigração mas vc vai fazer alfandega normalmente como turista. Va sem medo.

Quanto a residir a tua esposa tem que fazer uma carta de residência no consulado. Mas isto é outra história nada haver com a entrada, e o que eu sei . A nossa experiência é em troca de informações de viagens ::hahaha::::hahaha:: .

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, irei viajar em março, sozinha, meu voo vai para Portugal mas tem uma escala em Madrid. Fiquei com medo de uma resposta falando que o ser mulher o pessoal poderia encrencar mais.. É isso mesmo? Terei problemas só pq sou mulher? ::ahhhh::

Postado
  • Membros

Os agentes da imigração não encrencam com qualquer um e sem motivos.

Nos últimos episódios, quando muito se falou mal da imigração espanhola,

alguns brasileiros engraçadinhos chegavam pulando, cantando na fila, zombando e fazendo gracinhas.

Óbvio que se alguém tem que ser alvo serão estes que 'se acham' por estar viajando para o exterior.

.

Porte-se como os bons brasileiros, passe por todos os procedimentos padrões e não terá problema algum.

Entro e saio constantemente por e de Madrid e todas as histórias que ouço sempre tem envolvido algum baderneiro tentando fazer gracinhas e estes, sim, são abordados e muitas vezes impedidos de entrar no país. Sou brasileiro com muito orgulho, mas a parte podre dos viajantes brasileiros tem mesmo é que ser barrada, impedida e repatriada!

::putz::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.