Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Nunca. Com nenhuma membrana !!

 

Faz o seguinte:

 

- Pega um balde ou recipiente em que vc tenha como cobrir a boca com o tecido do anorak.

 

- Vista o anorak no recipiente, de forma que fique o tecido externo pra cima e de forma concava.

 

- Pegue um copo de água 300ml e dissolva 5 gotas de detergente de lavar louça.

 

- Despeje encima do tecido, que deve ficar como o formato de um pequeno lago, e deixe descansar por 12 horas.

 

 

Se passar umidade pro lado de dentro do tecido, ou o anorak é falsificado (coisa comum até em grandes lojas) ou a membrana está ruim.

 

OBS: Não deixe de colocar o detergente na água, pois ele que irá quebrar a resistência da água e em nada prejudica seu anorak.

 

Faça isso e poste o resultado depois ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

 

 

Ola Leo,

 

o teste é parecido com esse né?

 

http://blofsy-rayout.blogspot.com/2010/10/guaranteed-to-keep-you-dry.html

 

ele nao é mt prático, mas vou tentar fazer.

 

Falsificado acredito que nao seja, comprei na Orientista ha alguns anos ja, (acho q tenho até a nota fiscal), dentro do bolso tem umas 3 ou 4 etiquetas ate com codigo de barra da Salomon, tem o "carimbo" oficial na manga.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabei ouvindo o Léo.

 

Uma amiga minha já comprou o TNF venture nos "esteites" e já me mandou por correio, como presente. 97 doletas...e arrisca ser presente mesmo....rs

Acham que dá pra encarar serra dos órgãos com segunda pele e polartec 200 por baixo dele? Acho que nas pernas vai ser assim tb...segunda pele, polartec 200 e a calça do venture por cima. O que acham? Vai ficar muito trambolhão nas pernas?

Qual seria outra opção ( ou combinação ) de calça? Pq de dia, caminhando, acho que prefiro uma bermuda ou calça bermuda mais fina. à noite ou com chuva, é que acho que não rola. Assim, queria uma combinação mais versátil, pra não carregar muita tralha.

No pé...liner e uma meia com merino da lorpen.

 

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exatamente !!

 

Usa uma calça e/ou bermuda de dia e coloca as outras só se chover ou ficar frio.

 

Uma camisa + Polartec 200 + o Venture aguenta sim. Em atividade física tira o anorak e deixa só o resto. Com vento, chuva ou muito frio vc usa tudo.

 

Abraço e parabéns pela ótima aquisição,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nunca. Com nenhuma membrana !!

 

Faz o seguinte:

 

- Pega um balde ou recipiente em que vc tenha como cobrir a boca com o tecido do anorak.

 

- Vista o anorak no recipiente, de forma que fique o tecido externo pra cima e de forma concava.

 

- Pegue um copo de água 300ml e dissolva 5 gotas de detergente de lavar louça.

 

- Despeje encima do tecido, que deve ficar como o formato de um pequeno lago, e deixe descansar por 12 horas.

 

 

Se passar umidade pro lado de dentro do tecido, ou o anorak é falsificado (coisa comum até em grandes lojas) ou a membrana está ruim.

 

OBS: Não deixe de colocar o detergente na água, pois ele que irá quebrar a resistência da água e em nada prejudica seu anorak.

 

Faça isso e poste o resultado depois ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

 

realizei este teste na minha jaqueta marmot cerro torre ::cool:::'>

obs: do lado de dentro ficou uma "mancha" bem suave,( nao da pra perceber na foto, por isso nao postei ) porem nada de umidade ::cool:::'> , acredito que esta "mancha" seja a "marca d'agua" do lado exterior da jaqueta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
realizei este teste na minha jaqueta marmot cerro torre ::cool:::'>

obs: do lado de dentro ficou uma "mancha" bem suave,( nao da pra perceber na foto, por isso nao postei ) porem nada de umidade ::cool:::'> , acredito que esta "mancha" seja a "marca d'agua" do lado exterior da jaqueta.

 

Pode ser... Tenho um The North Face em HyVent™ DT 2.5L e um Mountain Hardware em Conduit 3 camadas laminadas, que é pra uso hard.

 

Vou colocar os dois em teste pra ver como fica o outro lado e posto aqui. São os únicos anoraks finos que tenho, pois os outros são grossos e não dá pra ver a face interna da membrana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de ler TODO o tópico e cheguei a uma conclusão que ao meu ver irá me atender bem.

 

Irei para Bariloche (se o vulcão deixar) no fim de julho. Vou pegar o TNF Venture em um desses sites (backcountry.com / moosejaw.com / altrec.com a propósito se alguem contra-indicar um deles é só falar), vou mandar pra uma amiga que está em ny e peço para ela enviar pra mim. Faltaria o fleece e a base layer, também recomendariam comprar nesses sites? utilizando-me do mesmo esquema.

 

Aproveitando o post um fleece com gramatura de 200 seria suficiente, ou seria recomendável um 300 para o clima que encontrarei lá? (junto com a tnf venture e uma base layer tipo a x-thermo da solo)

No tópico de fleece não achei muitas indicações pra trazer coisa boa/barata de fora, vou postar lá sobre isso, podem ficar a vontade para participar.

 

E fazendo esse esquema pra comprar as roupas estou economizando em relação aos preços na argentina? Acredito que sim, mas nao tenho certeza.

 

E quero aqui registrar meu agradecimento pela colaboração de todos, o tópico está muito instrutivo para aqueles q não tem preguiça de le-lo na íntegra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Podendo comprar em NY, eu compraria logo tudo lá.

 

O venture é muito legal mesmo.

 

Fleece é só vc procurar um modelos feito em Polartec Wind Pro ou Windstopper.

 

Esqueça essas histórias de gramatura, pois os fleeces ruins que possuem essas especificações.

 

Se for comprar luvas, escolha de um desses dois materiais citados acima.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...