Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Camila,Igor e Rafa

 

Concordo com o Leo, pelo mesmo preço você compra coisa muito melhor no chile e na argentina. Na zona franca de Puta Arenas paguei em 2005 algo em torno de 250,00 por um anorak transpirável com fleece 200 forrado. Mas se for necessário comprar aqui tem algumas coisas que adquiri que considero um bom custo benefício.

 

Quando fui para a patagônia comprei as calças de fleece da solo e da By aqui no brasil. Considero ambas boas, mas não de alta montanha. Para a maioria das situações resolveu bastante (gosto mais da da By).

 

Compre também para minha esposa um fleece da trilhas e rumos e ele tem aguentado a barra. Possui reforços nas áreas de maior atrito e desde 2005 tem durado bastante.

 

Comprei meias da Selene e achei boas, pena que me roubaram todas....

 

Comprei calças impermeáveis e transpiráveis da Kaylash e achei um lixo, não recomendo.

 

Anorak e calça impermeável eu deixaria com certeza para comprar lá fora, nã compraria nada da linha nacional, e as importadas obviamente não valem pelo preço praticado aqui.

 

Abs

 

Abs Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá aos dois,

 

Vou ser claro e direto. Comprar esse tipo de coisa no Brasil é levar sandwich pra banquete !!

 

Porque gastar caro pra caramba aqui no Brasil, se vcs podem achar coisas bem melhores e mais baratas em La Paz.

 

La Paz é muito fácil e legal pra comprar isso.

 

Dá uma olhada em uma das lojas de lá:

 

http://www.tatoo.ws

 

 

OBS: Não existe risco algum de comprar fora do Brasil, pois existem infinitamente mais lojas, mais modelos e marcas disponíveis, as lojas são melhores e também aceitam cartão de crédito.

 

Abraço,

Leo

 

 

Olá Léo,

vou em agosto pra Bolívia e Peru. vou fazer a trilha inca.

Vou levar algumas roupas para o primeiro round, mas estou deixando para comprar o principal por lá.

além da Tatoo tem mais alguma loja que você recomende? quero comprar anorak e calça impermeável, fleece mais pesado e provavelmente mais alguma segunda pele (tenho um conjunto Solo que comprei em promoções...), além de meias mais quentes.

obrigado,

flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Léo,

vou em agosto pra Bolívia e Peru. vou fazer a trilha inca.

Vou levar algumas roupas para o primeiro round, mas estou deixando para comprar o principal por lá.

além da Tatoo tem mais alguma loja que você recomende? quero comprar anorak e calça impermeável, fleece mais pesado e provavelmente mais alguma segunda pele (tenho um conjunto Solo que comprei em promoções...), além de meias mais quentes.

obrigado,

flávio

 

Cara, tem as próprias lojas da North Face por lá. Dá uma sacada nelas. Até pq recomendo totalmente o TNF Venture (tanto o anorak quanto a calça impermeável) pra a trilha inca. Ultra leves, quase não ocupam espaço, bem respiráveis, funcionam muito bem debaixo de chuva pesada, bem mais resistentes do que parecem (são softshell) e com preços totalmente acessíveis. Fiz a Salkantay, Torres del Paine e El Chaltén com eles, debaixo de chuvas torrenciais, ventos gelados absurdos e neve, e saíram totalmente aprovados.

 

E não, eu não estou ganhando comissão da North Face. É só recomendação mesmo. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Léo,

vou em agosto pra Bolívia e Peru. vou fazer a trilha inca.

Vou levar algumas roupas para o primeiro round, mas estou deixando para comprar o principal por lá.

além da Tatoo tem mais alguma loja que você recomende? quero comprar anorak e calça impermeável, fleece mais pesado e provavelmente mais alguma segunda pele (tenho um conjunto Solo que comprei em promoções...), além de meias mais quentes.

obrigado,

flávio

 

Cara, tem as próprias lojas da North Face por lá. Dá uma sacada nelas. Até pq recomendo totalmente o TNF Venture (tanto o anorak quanto a calça impermeável) pra a trilha inca. Ultra leves, quase não ocupam espaço, bem respiráveis, funcionam muito bem debaixo de chuva pesada, bem mais resistentes do que parecem (são softshell) e com preços totalmente acessíveis. Fiz a Salkantay, Torres del Paine e El Chaltén com eles, debaixo de chuvas torrenciais, ventos gelados absurdos e neve, e saíram totalmente aprovados.

 

E não, eu não estou ganhando comissão da North Face. É só recomendação mesmo. ;P

 

 

Danfs,

 

Fala mais sobre sua experiência com o Venture. Estou com muita dúvida sobre o que comprar. O que você usou por baixo do Venture para fazer as trilhas? Ou você não sente muito frio? Sei lá, só estou com receio de passar frio quando poderia ter me preparado melhor.

De qualquer forma o Venture é vendido com boas características de respirabilidade e impermeabilidade, e pelo que você descreveu passou nos dois testes não?! ::otemo::

 

Abraço

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, tem as próprias lojas da North Face por lá. Dá uma sacada nelas. Até pq recomendo totalmente o TNF Venture (tanto o anorak quanto a calça impermeável) pra a trilha inca. Ultra leves, quase não ocupam espaço, bem respiráveis, funcionam muito bem debaixo de chuva pesada, bem mais resistentes do que parecem (são softshell) e com preços totalmente acessíveis. Fiz a Salkantay, Torres del Paine e El Chaltén com eles, debaixo de chuvas torrenciais, ventos gelados absurdos e neve, e saíram totalmente aprovados.

 

E não, eu não estou ganhando comissão da North Face. É só recomendação mesmo. ;P

 

Olá.

já experimentei a Venture e achei legal, mas o preço aqui no Brasil era proibitivo....

acho que TNF só tem no Peru, não é? na bolívia não tem. ao menos não loja própria.

e como entro por la paz, queria comprar as roupas por lá. Cuzco é minha última etapa da viagem...

por isto gostaria de alguma dica de lojas boas e confiáveis em La Paz.

obrigado,

flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Danfs,

 

Fala mais sobre sua experiência com o Venture. Estou com muita dúvida sobre o que comprar. O que você usou por baixo do Venture para fazer as trilhas? Ou você não sente muito frio? Sei lá, só estou com receio de passar frio quando poderia ter me preparado melhor.

De qualquer forma o Venture é vendido com boas características de respirabilidade e impermeabilidade, e pelo que você descreveu passou nos dois testes não?! ::otemo::

 

Abraço

 

Rafael.

 

Pro frio mesmo (considerando que o anorak só serve como proteção contra chuva e vento), eu levei um conjunto de segunda pele da Solo (ótimo!), um fleece mais leve pra temperaturas frias mas positivas, e um daqueles fleeces de polartec pra frios mais pesados, e um gorro de fleece (NÃO ESQUEÇA disso, é peça crucial contra o frio, principalmente considerando que você perde mais de 50% do seu calor corporal pela cabeça). Daí eu ficava usando um ou outro, ou a combinação deles, ou até mesmo só uma camisa por baixo, conforme a temperatura ia pedindo. Cheguei a pegar temperaturas de -10ºC em alguns locais e deu pra ficar tranquilo. É como eu disse, esse esquema funcionou desde o Peru até a Patagônia, passando por frio intenso e calor.

 

Uma coisa a mais que você tem que saber é que o Venture é muito respirável, mas ainda assim não é goretex. Se você tiver grana sobrando, vá de goretex. Caros pra kct, mas você não se arrepende.

 

E eu reforço essa informação dos produtos falsificados, principalmente na Bolívia. Até em lojas de renome você encontra. E tenho quase certeza que uma calça da Marmot que vi na própria Tattoo era falsificada, o que dava pra perceber até na logomarca bordada nela, altamente mal-feita. Então sempre confira o produto bem antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danfs,

 

Fala mais sobre sua experiência com o Venture. Estou com muita dúvida sobre o que comprar. O que você usou por baixo do Venture para fazer as trilhas? Ou você não sente muito frio? Sei lá, só estou com receio de passar frio quando poderia ter me preparado melhor.

De qualquer forma o Venture é vendido com boas características de respirabilidade e impermeabilidade, e pelo que você descreveu passou nos dois testes não?! ::otemo::

 

Abraço

 

Rafael.

 

Pro frio mesmo (considerando que o anorak só serve como proteção contra chuva e vento), eu levei um conjunto de segunda pele da Solo (ótimo!), um fleece mais leve pra temperaturas frias mas positivas, e um daqueles fleeces de polartec pra frios mais pesados, e um gorro de fleece (NÃO ESQUEÇA disso, é peça crucial contra o frio, principalmente considerando que você perde mais de 50% do seu calor corporal pela cabeça). Daí eu ficava usando um ou outro, ou a combinação deles, ou até mesmo só uma camisa por baixo, conforme a temperatura ia pedindo. Cheguei a pegar temperaturas de -10ºC em alguns locais e deu pra ficar tranquilo. É como eu disse, esse esquema funcionou desde o Peru até a Patagônia, passando por frio intenso e calor.

 

Uma coisa a mais que você tem que saber é que o Venture é muito respirável, mas ainda assim não é goretex. Se você tiver grana sobrando, vá de goretex. Caros pra kct, mas você não se arrepende.

 

E eu reforço essa informação dos produtos falsificados, principalmente na Bolívia. Até em lojas de renome você encontra. E tenho quase certeza que uma calça da Marmot que vi na própria Tattoo era falsificada, o que dava pra perceber até na logomarca bordada nela, altamente mal-feita. Então sempre confira o produto bem antes de comprar.

 

Valeu por todas as dicas! O negócio agora é decidir o que fazer e aproveitar todas as dicas disponíveis aqui no mochileiros!

 

Abraços

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...