Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá aventureiros!!!

Sou iniciante no montanhismo/traking e, em função disso, resolvi realizar algumas consultas pelos fabricantes de vestuários para frio (em torno de 0 a -10°C).

Após várias leituras de artigos técnicos e buscas por sites, o fabricante que encontrei a melhor relação custo x benefício para aquisição aqui no Brasil é o da Trilhaserumos. Particularmente, pretendo usar vestuários para os destinos, por exemplo, pico da bandeira, machu pittu, patagônia, etc (améica do sul e outros pontos do Brasil). Para tanto, fiz a seguinte relação:

 

- Parkha andes: impermeabilização de resistência 3000mm / respirabilidade 3000mm/24h / tecido polar 200g/m2;

- Parkha klima: impermeabilização de resistência 1200 mm / respirabilidade não citado / tecido polar thermotex 300g/m2;

- Parkha: impermeabilização de resistência 1200 mm / respirabilidade não citado;

- Anorak storm: impermeabilização de resistência 10000 mm / respirabilidade 5000mm/24h;

- Blusa thermotex fibra polar: tecido polar 300g/m2.

- Trilhas wind: impermeabilização 3000mm / respirabilidade 3000 g/m2.

 

Considerações:

1 - A melhor impermeabilização de resistência e respirabilidade é a do anorak storm, sendo superior ao parkha andes;

2 - O tecido polar thermotex apresenta melhor isolamento térmico do que o tecido polar utilizado no parka andes;

 

Sendo assim, cheguei a seguinte conclusão:

É melhor utilizar o tecido thermotex fibra polar em conjunto com o anorak storm; ou Blusa trilhas wind em conjunto com o anorak sotrm, pois apresentam características supeiores ao parkha andes, klima, etc.

 

Estou certo disso? Gostaria do apoio de vocês, ou seja, a opinião de quem tem um andes ou um klima (características ou observações práticas).

Grato.

Wéslei Uhlig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wéslei

 

Não acredite nas especificações da Trilhas e Rumos, pois eles não possuem qualidade suficiente para utilizar uma boa membrana respirável.

 

É muito fácil colocar um produto no mercado brasileiro com especificações técnicas irreais.

 

O material utilizado por eles é Chinês. Não que tudo da China seja ruim, bem pelo contrário, mas todos sabemos como funciona o mercado brasileiro em relação a produtos deste país. Compram o mais barato possível, para obter o máximo de lucro.

 

Não leve ao pé da letra tudo que é dito por um fabricante ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OK, Valeu rapaziada dos mochileiros...

Todos nós sabemos dos altos preços dos produtos para a prática deste esporte. Entretanto, há um fabricante que proporciona preço x qualidade de forma acessível, ou até mesmo uma combinação de fabricantes?

Obs.: Estou pesquisando, pois vou adquirir vestuário/materiais para eu e minha esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wéslei

 

Quando se compra muita coisa de uma só vez, é muito melhor comprar nos EUA via internet.

 

Botas é difícil, mas anorak e calça impermeável é fácil saber o tamanho.

 

Vc pode comprar em outlet (coleções anteriores) e pagar muito barato. O frete não é muito caro e não se paga imposto.

 

Quando eu comprava do Rio de Janeiro, demorava de duas a três semanas pra chegar.

 

As lojas, Backcountry e REI são muito boas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não acredite nas especificações da Trilhas e Rumos, pois eles não possuem qualidade suficiente para utilizar uma boa membrana respirável.

Boa Leo, Trilhas e Rumos nem de presente ::lol4::

 

Compro com mais frequência na REI. Considero uma excelente loja!

 

Fui taxado somente com saco de dormir, mas com roupas e equipamentos (fogareiros, canivetes, cantis, etc.) nunca!

 

Vale observar no site que, algumas marcas são restritas para importação no Brasil.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Eu estou lendo todos esses tópicos há dias sobre Anorak e demais roupas para frio, porém permanece bastante confusa! Nunca viajei para lugares MUITO frios, e pretendo ir em AGOSTO deste ano para Patagônia, até Ushuaia (vcs tb poderão me ajudar qto ao roteiro em outro tópico, que ainda será feito :D )

 

A única coisa que já decidi é comprar tudo em Buenos Aires ou então Santiago (não sei ainda por onde irei começar...). Eu nao tenho NADA, mas nao irei acampar nem fazer trilhas super mirabolantes. Meu objetivo na viagem é apenas conhecer os lugares, admirar as paisagens e andar andar, mas sem espírito de "trilheiro/mochileiro".

 

Gostaria de sugestões (marca, tipo, subtipo) sobre todas as 4 camadas de roupas que irei precisar: underwear, fleece, anorak e o outro (esqueci...) para frios extremos.

 

Nem quero que sejam roupas de uma qualidade imeeensa, porque muito provavelmente só voltarei a usar daqui a uns 2 anos quando for pro Leste Europeu tb durante o inverno!

 

Vocês podem me ajudar? Obrigada a todos e a equipe do site, que é sensacional - minha viagem para Costa Oeste dos EUA foi toda organizada baseada aqui! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que linda. Adorei sua mensagem !!

 

Em Santiago sai muito mais barato que na Argentina. Ainda mais se souber onde comprar.

 

Se quiser comprar aqui, te ajudo no que precisar. Pra quem não quer pagar caro, os outlets são ótima escolha.

 

Quanto a marcas... Depende muito, pois marcas e bons preços não andam juntos. Tem muita coisa francesa boa e barata aqui.

 

Avisa quando postar as dúvidas do roteiro.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...