Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Massa sandro saber sobre o Anorak... vc saberia me dizer qual a diferença do anorak para o Panka? tenho um da Trilhas e Rumos, com fechamento na cintura, nos punhos, é o modelo "Andes", segundo eles o seu modelo mais tecnico. hehe

 

Oi pessoal, estarei indo para El Calafate e Ushuaia em janeiro. Tenho um casaco de vela (http://www.decathlon.com.br/BR/cr100-plus-m-black-36624725/) e alguns fleeces 100. Pretendo fazer o mini-treeking no perito. Seria o suficiente para suporta o frio? Ou seria melhor um anoraque? Pensei em um da conquista (chamonix) ou ate mesmo num da manaslu (mas não tenho ideia do preço deste). Penso em comprar aqui, pois não vi tanta vantagem em termos de valores em comprar na argentina. Obrigadão e abraços,

Saudações Ale.

Olha só... Você já possui um Anoraque, pois todo casaco impermeável de comprimento até os quadris possuindo capuz para proteger do vento e da chuva e que seja fechado com zíper ou abotoado dos quadris ao pescoço é um Anoraque.

Acredita-se que a palavra tenha se originado nas ilhas Aleutas para definir os casacos utilizados pelos esquimós feitos com pele de foca.

A partir da segunda metade do século passado eles passaram a ser confeccionados com náilon e acolchoados com outras fibras sintéticas para serem utilizados em atividades esportivas ou informais.

Como você já possui alguns Fleeces, basta acrescentar uma blusa “segunda pele” ao seu conjunto para seu sistema de camadas ficar ideal. Desta forma você só precisará adicionar ou remover Fleece(s) conforme se sentir desconfortável com a temperatura.

 

Abraço e boas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Originalmente Léo as Parkas eram um Anoraque mais espesso, maiores no comprimento e com uma “bolsa” nas costas concebida para transportar as crianças de colo pelos povos Inuits do Ártico, além da pele de foca eles utilizavam a pele de caribus que por causa do pelo retinham melhor o calor.

A maioria das Parkas para atividades esportivas “outdoor” de hoje em dia nada mais são que um Anoraque com uma blusa tipo Polar/Fleece acoplada que pode ser removida ou não.

 

[align=center]Eskimo_Family_NGM-v31-p564.jpg[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Originalmente Léo as Parkas eram um Anoraque mais espesso, maiores no comprimento e com uma “bolsa” nas costas concebida para transportar as crianças de colo pelos povos Inuits do Ártico, além da pele de foca eles utilizavam a pele de caribus que por causa do pelo retinham melhor o calor.

A maioria das Parkas para atividades esportivas “outdoor” de hoje em dia nada mais são que um Anoraque com uma blusa tipo Polar/Fleece acoplada que pode ser removida ou não.

 

[align=center]Eskimo_Family_NGM-v31-p564.jpg[/align]

o.O

Entao nao tenho um Anoraque! hahah

Otima explicacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandro, obrigado pelos esclarecimentos. Underwear eu tenho, então posso ficar tranquilo e economizar (ou evitar de gastar) uns reais.

Os fleeces que tenho sao aqueles baratinhos da decathlon, eles sao o suficiente para o frio da região? Pergunto, pois ouvi um monte de relatos falando do vento monstruoso pela regiao, ate de 100 km/h - que acho meio dificil chegar a esta velocidade. Com o vento, temos a sensação de uma temperatura bem menor que a real e ajudado pelo clima instavel da região (chuvas), junto com as fotos onde todo mundo anda empacotado, fico com "medo" de sentir frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bixo, se vc assim como eu é tem uma sensibilidade grande com o frio, não poupe com roupas. Por isso estou dispensando meu panka da trilhas, meu fleece fodido e renovando com tudo de primeira. Não quero passar mais pelo que passei por causa de frio. ab

 

Sandro, obrigado pelos esclarecimentos. Underwear eu tenho, então posso ficar tranquilo e economizar (ou evitar de gastar) uns reais.

Os fleeces que tenho sao aqueles baratinhos da decathlon, eles sao o suficiente para o frio da região? Pergunto, pois ouvi um monte de relatos falando do vento monstruoso pela regiao, ate de 100 km/h - que acho meio dificil chegar a esta velocidade. Com o vento, temos a sensação de uma temperatura bem menor que a real e ajudado pelo clima instavel da região (chuvas), junto com as fotos onde todo mundo anda empacotado, fico com "medo" de sentir frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Leo

 

Muito obrigado pelas dicas. Acabei comprando o TNF venture. Pela primeira impressão gostei muito do anorak, exatamente o que queria. Pequeno, compacto com um corte bem interessante, não é muito técnico, mas acho que nem é a proposta dele. Boas aberturas sob os braços, proteção dupla no ziper frontal, ótimo sistema de ajuste do capuz e localização dos bolsos bem legal, dá até para utliiza-los com a barrigueira da minha cargueira. Senti falta de um bolso de mapas (tipo napoleão). Detalhe, ele não é muito comprido, quem procura uma proteção até a linha do final do quadril deve optar pelo modelo parka.

 

Ainda não testei para ver a eficiência da membrana (hy-vent), mas achei um ótimo custo benefício US$ 75,00 numa promoção da backcountry.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Para trilhas de alta montanha (bolívia - cordilheira apolobamba, takesi / peru - santa cruz, cordilheira blanca, etc...) qual modelo teria um melhor custo X benefício.

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3863-Abrigo-Parka-Andes-3-em-1--Trilhas-e-Rumos.html

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3863-Abrigo-Parka-Andes-3-em-1--Trilhas-e-Rumos.html

 

Aceito sugestão de outras marcas modelos, para o mesmo fim.

 

Também tenho a possibilidade de deixar para comprar em La Paz na Tatoo ou outra loja da Illampu.

 

A vantagem do Brasil é que pode ser parcelado no cartão.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...