Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 20/04/2019 em 16:47, LeonardoLanna disse:

Falando em perder impermeabilização, existe algum Anorak respirável que não perde?

Tenho uma jaqueta quechua que sempre funcionou muito bem, mas recentemente começou a molhar no ombro direito. Estou na dúvida se compro uma jaqueta nova ou se uso algum spray impermeabilizante. Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar:

- Existe alguma tecnologia de impermeabilização respirável que seja melhor e que eu deva procurar na hora de comprar um anorak novo? A impermeabilização é permanente?

-Existe algum spray que vocês recomendem e que mantenha o tecido respirável?

Obrigado pela ajuda!

 

A linha Outdry Extreme da Columbia nao precisa reaplicar impermeabilizante

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/04/2019 em 15:17, gesiel nunes machado disse:

O problema do storm da trilhas e rumos é que a impermeabilização dele acaba logo !  aí vc tem que comprar um impermeabilizante de spray não posso garantir se fica a mesma coisa pois nunca fiz ! Vamos acabar com um mito logo então ? Olhe no dicionário e verá que anoraque nada mais é que uma capa de chuva . O travesserinho da decathon que é conhecido como capa de chuva é o suficiente se dúvida compre dois e coloque na mochila . Eu falo por experiência . A diferença desses importados é que ele tem uma telinha um forro de respiração . Tenho um anoraque da conquista que paguei 300 reais e não gosto dele prefiro esse de 58,00 reais da decathon ! Agora o dinheiro é seu meu amigo espero ter ajudado e esclarecido que muito produtos não são tão ruins assim como é divulgado pela mídia .

Anorak pode ate significar proteção contra chuva, mas existe uma diferença quântica entre um Trilhas e Rumos, Decathlon e um Arcteryx (entre outras marcas), tanto na impermeabilidade quanto na RESPIRABILIDADE, reduzir uma jaqueta a telinha de forro, seria simplificar mt o produto, ele é bem mais que isso, ele nao tem tela é uma membrana q deixa o suor sair e impede a agua de entrar. Funciona bem tanto no Brasil como fora.

Eu tenho os dois tipos tanto o respirável (mais de 1), quanto do que nao respira....o que nao respira é uma verdadeira sauna

gtx.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respeito todas as opiniões porém não é a falta de um anoraque técnico  que vai impedir uma pessoa de fazer uma trilha ou travessia é isso que quis dismificar  ! Tenho 4 anoraques de diferentes preços e sempre  incentivo as pessoas a fazer as trilhas e não ficar esperando ter a melhor mochila o melhor anoraque ou a melhor bota para realizar o seu sonho de fazer tal trilha ou travessia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá amigos...

Dei umas lidas sobre a tempest da Solo aqui e percebi que talvez não seja lá essas coisas. Segundo a Solo, ela foi descontinuada, mesmo ganhando o prêmio da Go Outside de 2016 também!
Fiz um contato pelo whatsapp deles e disseram que o fabricante era de fora do país, mas também não me disseram qual.

Achei ela por R$270, será que vale a pena? Foi por isso que revivi a história desse modelo, inclusive... estou na dúvida se compro ele ou se invisto mais em outro modelo mais bem conceituado. Me recomendam algum? Marmot Minimalist ou Precip? TNF Venture 2? Columbia OutDry? Meu sonho é a Arc’teryx Zeta SL, mas está um pouco fora da minha realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Baioco disse:

Olá amigos...

Dei umas lidas sobre a tempest da Solo aqui e percebi que talvez não seja lá essas coisas. Segundo a Solo, ela foi descontinuada, mesmo ganhando o prêmio da Go Outside de 2016 também!
Fiz um contato pelo whatsapp deles e disseram que o fabricante era de fora do país, mas também não me disseram qual.

Achei ela por R$270, será que vale a pena? Foi por isso que revivi a história desse modelo, inclusive... estou na dúvida se compro ele ou se invisto mais em outro modelo mais bem conceituado. Me recomendam algum? Marmot Minimalist ou Precip? TNF Venture 2? Columbia OutDry? Meu sonho é a Arc’teryx Zeta SL, mas está um pouco fora da minha realidade.

O valor é bem baixo então ate compensa, mas lembra ele que foi descontinuado nao vai ter suporte se precisar, acredito q pararam de fabricar por causa do cambio, fica mt caro o preço final,

Os outros modelos q vc citou sao mais interessantes, uso gtx paclite e outdry extreme nada a reclamar me atende mt bem, gtx respira melhor, mas o outdry tem um tecido externo mais resistente (dependendo do modelo)

arcteryx é top, mas o cambio fod%....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrigo-whisky rapaz... sei lá né... eu vi que a tempest ganhou o prêmio duas vezes. Mas se acreditasse totalmente já tinha pago os 270 reais. Eu gosto de olhar os reviews da gearlab e da switch back travel, mas lá também não aparecem os anoraks outdry ex, por exemplo. É complicado... tem review nacional da tempest de loja boa de material de trekking (Alta Montanha) falando bem dela... mas também é aquele review de 2 ou 3 utilizações sem nenhum teste extremo de qualidade. Sempre pesquiso aqui no fórum também, por isso resolvi perguntar. Já que aqui o pessoal vai ter mais experiência de uso de anos de determinado material. E muito mais conhecimento que eu.
 

@daniel_gonzaga Sabe me dizer a diferença mais significativa (além de peso e da parte ecológica) entre a Columbia OutDry EX Eco e a OutDry Ex Light Shell? Algum outro modelo interessante? No site trekkinn tem a Columbia OutDry Ex ECO (R$605), tem a ECO II (R$743), Marmot Minimalist (R$840), Precip (R$360). A Columbia OutDry Ex ECO sai por R$800 no site oficial da Columbia no BR. Achei a TNF Venture 2 por R$700. Recomenda alguma dessas?

Obs.: estou procurando um anorak para usar em montanhas brasileiras mesmo (monte Roraima, serra fina, pico do paraná, bandeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rodrigo-whisky revista brasileira só fala de anunciante. Não é nada confiável assim como blogueiro é YouTuber.

 

Usuario aqui vai te responder muito melhor no geral.

 

Equipamentos mais baratos e honestos com testes e certificação só os da quéchua.

Os Columbia variam muito a qualidade sem conhecer esses modelos fica difícil opinar. Se lê em omg,és sugiro pesquisar nos fóruns estrangeiros.

O north face venture 1 ainda tem em estoque. Sugiro cuidado pq já estão mais velhos e podem delaminar mais cedo. O Venture 2 e o anorak de entrada da north face. E bem honesto. Eu tenho um mas é simples. Não espere muita respirabilidade ou resistência a delaminação. Mas é sim bom. 
 

Aqui temos poucas opções de compra.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Venture eu não recomendo porque delamina facil e o pós venda da TNF não existe. Se queres mais opção de compra sem gastar uma fortuna dá uma olhada no Trekkinn, principalmente nas promoções. Tem muita opção, marcas conhecidas nossas e outras nem tanto por preços razoáveis (esse dólar alto complicou). Comprei ano passado um da Salewa, modelo Puez 2, por cerca de 230 reais. Achei muito bom o corte (o capuz fecha bem no rosto e não fica "solto") e o material também. Não me recordo agora qual membrana usam mas só pesquisar na rede. 

Ah! E eu não gastaria muito em jaqueta esperando uma super respirabilidade porque se for pra usar no Brasil não adianta que nenhuma dá conta. Com qualquer uma delas você irá suar se não administrar bem isso. Uma coisa que ajuda e vale a pena a pesquisar é se o modelo tem os pit zips (ziper embaixo do braço) pra permitir abertura e maior ventilação.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Baioco disse:

@rodrigo-whisky rapaz... sei lá né... eu vi que a tempest ganhou o prêmio duas vezes. Mas se acreditasse totalmente já tinha pago os 270 reais. Eu gosto de olhar os reviews da gearlab e da switch back travel, mas lá também não aparecem os anoraks outdry ex, por exemplo. É complicado... tem review nacional da tempest de loja boa de material de trekking (Alta Montanha) falando bem dela... mas também é aquele review de 2 ou 3 utilizações sem nenhum teste extremo de qualidade. Sempre pesquiso aqui no fórum também, por isso resolvi perguntar. Já que aqui o pessoal vai ter mais experiência de uso de anos de determinado material. E muito mais conhecimento que eu.
 

@daniel_gonzaga Sabe me dizer a diferença mais significativa (além de peso e da parte ecológica) entre a Columbia OutDry EX Eco e a OutDry Ex Light Shell? Algum outro modelo interessante? No site trekkinn tem a Columbia OutDry Ex ECO (R$605), tem a ECO II (R$743), Marmot Minimalist (R$840), Precip (R$360). A Columbia OutDry Ex ECO sai por R$800 no site oficial da Columbia no BR. Achei a TNF Venture 2 por R$700. Recomenda alguma dessas?

Obs.: estou procurando um anorak para usar em montanhas brasileiras mesmo (monte Roraima, serra fina, pico do paraná, bandeira).

 

ola Baioco, nao conheço o ex light, na versao mais nova dele parece mt fino algo em torno de 180g, eu tenho outra versão do outdry ex, mas ela é mt similar ao ex eco, muda esse lance eco só, o tecido tem boa resistência é leve pesa menos de 400g, depende da característica q vc prefere, mas todos esses são legais. Material têxtil com o tempo tem desgaste mesmo, uso sem dó, ficar guardando vai so estragar dentro do guarda roupa, logico q se estragar com pouco tempo 2 a 6 meses é um tempo mt curto ai nao vale a pena.....os 2 da marmot q vc citou existem ha mt tempo na marca, eu prefiro o minimalist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...