Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Entenda bem.

 

A Gore é um fabricante que vende insumos para outras marcas produzirem equipamentos.

 

Essas marcas, produzem polares em Fleece e softshell que são chamados de Windstopper (nome do tecido produzido pela Gore). Esses modelos são corta-vento e alguns hidrorepelentes (somente para não sujar ou molhar em contato breve com água e/ou neve).

 

A Gore também fabrica a membrana Gore-Tex, que nada tem a ver com o Windstopper. O Shell é somente o tecido externo, podendo ser hardshell (tecido externo mais rígido e resistente), shell comum em nylon ou poliéster simples ou Softshell, que costuma ser mais flexível e confortável).

 

Se fala que vai ficar bem somente com um Gore-Tex, não concordaria se o uso for em locais realmente frios, fora do Brasil.

 

O certo seria comprar um anorak impermeável / respirável (sendo em Gore-Tex ou qualquer outra membrana, como o caso da Conduit da Mountain Hardware, que é uma membrana que gosto mais que a Gore-Tex, pois sua vida útil é muito maior) e comprar um bom Polar em Softshell ou em Fleece.

 

Em Fleece eu gosto do Wind Pro e em Softshell o Windstopper.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera!

 

Estou começando nesse mundo do montanhismo agora, e como moro em Curitiba o negócio começou a pegar ::Cold:: ... tenho um corta vento mequetrefe da acampar (que até agora serviu bem) e um fleece da Columbia. Estou querendo comprar um anorak pra essa temporada invernal, pra ir para o morro mesmo a principio aqui nas redondezas (que está fazendo bastante frio) mas em outubro pretendo ir para o Chile (no atacama e Salar).. e ai vem as dúvidas: ::sos::

 

1 - Compensa investir agora e comprar um anorak melhor e ficar com dois depois que comprar outro no chile? Estou interessado na manaslu.

2- Compensa comprar um bom agora e não comprar nenhum no chile?

3 - É melhor comprar um mais barato agora ara depois ficar com dois, um bom e outro nem tanto... Vi agora o Churum e o Tepui da Conquista, estão com um preço razoável (quase o da manaslu) Compensa comprá-los? Tem algum outro nacional que vale mais a pena o custo beneficio.

4 - Fico com o corta vento neste inverno até acabar e gasto tudo no Chile?

 

Não sei se vou ter coragem de ficar ralando na pedra um anorak super bom.. por isso queria um para ir pra pedra e aproveitar a viagem para comprar outro, principalmente pensando em áreas com neve que ainda pretendo conhecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luciando

 

O ideal era comprar no Chile, pois voce tem uma gama de produtos muito melhor....com uma quantia razoavel voce compra fora equipo TOP.

 

Agora se vc precisa com urgencia de um anorak , compra um bem simples, pra quebrar um galho e nao passar frio, alias vento...e depois compra outro.

 

resumindo:

 

se for comprar só um, compra no chile

se for comprar 2, compra um ruim aqui e outro bom la

 

Quanto ao manaslu conversa com o Leo, ele que conhece aqui.

 

Se for comprar fora um anorak pra ralar na rocha vai ter q ser Hard Shell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não presta não !!

 

Na Tatoo, o máximo que economizaria seria com esse modelo:

 

http://pe.tatoo.ws/catalog/article?id=3443&cid=109

 

 

20110608025147.jpg

 

 

É um pouco mais caro, mas realmente é um anorak impermeável / respirável.

 

 

Esse da Trilhas & Rumos não é um anorak, mas uma capa de chuva em forma de casaco.

 

Querendo comprar fleece, tem um ótimo também:

 

http://pe.tatoo.ws/catalog/article?id=92&cid=111

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra quem tem goretex

 

Leo é normal aparecer um pouco de umidade na parte interna depois uma chuva?

 

Ontem tomei chuva e tive a impressao de ter um pouco de umidade na parte interna em alguns pontos.....quando vc transpira no gore fica umas "manchas" de umidade parecia aquilo, mas eu tenho ctz que nao era suor.

 

é normal?

 

nao me recordo disso ter acontecido antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nunca. Com nenhuma membrana !!

 

Faz o seguinte:

 

- Pega um balde ou recipiente em que vc tenha como cobrir a boca com o tecido do anorak.

 

- Vista o anorak no recipiente, de forma que fique o tecido externo pra cima e de forma concava.

 

- Pegue um copo de água 300ml e dissolva 5 gotas de detergente de lavar louça.

 

- Despeje encima do tecido, que deve ficar como o formato de um pequeno lago, e deixe descansar por 12 horas.

 

 

Se passar umidade pro lado de dentro do tecido, ou o anorak é falsificado (coisa comum até em grandes lojas) ou a membrana está ruim.

 

OBS: Não deixe de colocar o detergente na água, pois ele que irá quebrar a resistência da água e em nada prejudica seu anorak.

 

Faça isso e poste o resultado depois ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...