Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa 2 meses - Dezembro/Janeiro 2014/2015

Postado
  • Membros

E ae, galera!

Sou mochileiro de primeira viagem e, apesar das contraindicações, resolvi começar da maneira mais difícil (kkkk): 2 meses, inverno Europeu, orçamento apertado, sozinho (a principio).

A dúvida aqui é mais quanto ao roteiro.

A passagem já está comprada, chegando e voltando de Londres (eu deveria ter conhecido esse forum antes -.-).

A ideia inicial está assim:

10/12 - Londres;

11/12 - Londres / Saída a noite para Amsterdã;

12/12 - Amsterdã;

13/12 - Amsterdã / Saída final da tarde/noite para Bélgica (bruxelas ou bruges);

14/12 ~ 16/12- Bélgica (bruxelas e/ou bruges);

17/12 ~ 19/12 - França OU Alemanha;

20/12 França OU Alemanha / Saída para Praga;

21/12 ~ 26/12 - Praga (escolhi passar a semana mais cara lá para economizar. É uma boa?);

27/12 - Saída para Croácia(!!!);

28/12 - Espero estar na Croácia;

29/12 - Croácia;

30/12 - Croácia / Saída para Itália(!!) (há alguma rota possível/recomendável entre os 2?);

31/12 - Espero estar na Itália;

01/01 ~ 06/01 - Itália;

07/01 ~ 11/01 - Suíça;

12/01 ~ 17/01 - França;

18/01 ~ 26/01 - Reino Unido/Irlanda;

27/01 - Volta para o Brasil =((((((((

E então? Muito apertado? Muito louco (no sentido ruim)? Alguma recomendação? Sugestão de mudança de roteiro?

Desculpem por tantas perguntas e desde já obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah, beleza então! Vlw, Davi.

Estava aqui planejando meus poucos dias em Londres para aproveitar para conhecer o que faltou (British Museum, Harry Potter Tour e Stonehenge que eu tenha conseguido listar) e eu vi que há um "Overseas Visitor Pass" da English Heritage e estava pensando se não valeria a pena adiantar então o tempo no Reino Unido e já visitar alguamas atrações inclusas neste passe, ou talvez deixar o Stonehenge para a volta... Mas será que vale a pena mesmo este passe? Pelo preço acredito que sim, já que só o Stonehenge custa £ 12,5 e o passe £25; mas e quanto ao tempo e as atrações?

Alguem me recomenda algo mais em Londres e arredores próximos (próximos padrão brasil de até 200 km de distancia)?

Postado
  • Membros

O problema desses passes é que você tem pouco tempo para conseguir fazê-lo valer a pena. Acho que é mais voltado pra quem vai passar pouco tempo mas quer ver tudo, pois as atrações neles, em geral, são de longas visitas. Para mim nunca compensou.

Um lugar interessante é Castelo de Windsor, na Estação de St Pancras você compra um passe de trem mais a entrada tudo junto para entrar no castelo, pulando a fila lá dentro. A fila para quem tinha ticket comprado era muito pequena (isso no final de Julho ainda) e a fila para quem não tinha estava bem grande. Bom, vale se você gosta de castelos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.