Colaboradores wanderregente Postado Setembro 19, 2014 Colaboradores Postado Setembro 19, 2014 1- Dia – Milhas da Gol , leve um refrigerante e um pacote de batata fritas , pois o serviço de bordo esta cada vez pior , daqui a pouco eles vão estar cobrando pelo copo de água que servem . Cheguei por volta de 13: 00hs aluguei um carro pela Auto Car, R$ 70,00 a diária, com km livre, um celta com som e alarme, fica bem fácil andar em Recife de carro, principalmente com um GPS, o ruim é que tive problemas quando fui entregar o carro no aeroporto o Alberique (disse que era gerente da loja) chegou encima da hora para pegar o carro no aeroporto, quase perdi meu voo de volta (o incompetência) então se for alugar um carro pesquise outra locadora se não quiser ter o mesmo problema que eu tive. http://www.autocarlocadora.com.br/home.htm (este é o link da locadora Auto Car em recife) Fiquei em um apartamento para 4 pessoas na praia de Boa viagem , próximo ao Parque Dona Lindu , R$ 120,00 a diária , ( 4 pessoas ) com direito a estacionamento ,este apartamento é muito bom, próximo a praia citada , com um chuveiro muito bom ,TV de qualidade , o ruim é que ele fica a uns 1km do melhor lugar de Boa viagem e da Feirinha de Artesanato , Boa viagem é uma ótima praia pra tirar fotos , pois pra ficar é horrível , você tem que madrugar se quiser ver areia , pois na parte da tarde , a maré já tomou conta de tudo, ai só sobram tubarões e ambulante , durante este dia fiquei em Boa viagem pra tirar foto . Água de coco na praia: R$ 3,00 Cerveja: de R$ 3,00 a R$ 5,00 Almoçar na orla é sempre mais caro, em torno de R$ 60,00 para 2 pessoa , no hotel ou fora da orla é mais barato. Cuidado ao sentar em alguns quiosques, em recife, eles cobram consumação, é bom perguntar antes. vista do flat para Boa viagem Flat na praia de Boa viagem http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p562214587 ( Link do Flat ) Praia de Boa Viagem : cuidado com os tubarões , principalmente com maré cheia , eles existem mesmo . Feira de artesanato em boa viagem , artesanato, comidas tipicas e shows . Lixo e algas na praia de boa viagem Praia de boa viagem na parte da manha ( a única hora que compensa , tem que acordar cedo pra ver .) Boa viagem na parte da manha ,quando a mare sobe a água chega nas pedras Este pedaço de areia esta localizado a mais ou menos a 1km do flat mencionado neste post. Sargaço na praia de boa viagem , fim de tarde 2 -dia Recife antigo e Olinda Recife Antigo, lugar legal pra tirar foto, e apreciar o parque das esculturas Rembrandt , aqui tem um shopping de artesanato com preços iguais , mais caros , e melhores do que em recife novo , depois de visitar a cidade se tiver fome coma alguma coisa por aqui mesmo , pois em Olinda é um pouco mais caro , só não perca muito tempo aqui pois senão você não ira conseguir conhecer Olinda ( Ps: o trânsito de recife antigo é caótico como em todas as cidade grandes) Chegando em Olinda cuidado com os guias locais , eles não fecham o valor do passeio , deixando para você avaliar o quanto ele merece após o city tour , ai vai que você só da R$ 10,00 pro cara , ele vai ficar fu.... e te pedir R$ 50,00, ai já viu , começou o stress ,negocie o valor antes , lá o que mais tem é guia , mais se você quiser conhecer tudo sozinho ,é bem fácil é só ir perguntando para os moradores aonde fica isso ou aquilo , como minha passagem por recife antigo foi rápida , cheguei em Olinda pela manha , foi o meu erro , pelo que via nas placas , as principais atrações de Olinda só abriam após as 14.00 hs ,vi o que pude e retornei para Recife nova para o apartamento , e acabei perdendo a praia este dia , se for a Olinda curta a praia na parte de manhã e vá na parte da tarde conhecer essa cidade histórica, cheia de ladeiras , puf ..puf ... ãã2::'> (link para o parque das esculturas Rembrandt ) se gosta de museu link para o instituto RICARDO BRENNAND https://www.youtube.com/watch?v=_cid8m7_b6Q Marco Zero em Recife Antigo ( aonde recife nasceu ) Nome antigo de rua Porta do Bom Jesus Rua de Recife Antigo Teatro Mamulengo hotel albergue de Olinda preços e localização no link http://www.alberguedeolinda.com.br/ Forte de Olinda Catedral da sé Mosteiro de São bento Praia de Olinda Vista de Olinda pela catedral da sé Vista de Recife Novo pela Catedral da Sé 3- dia Praia de marinha farinha e mangue seco Uma praia bonita mais com pouca infraestrutura, vi bastante moradores locais que vão a esta praia , levando consigo comida e bebida , em uma próxima viagem dispenso esta praia , comi uma tainha na brasa em Maria farinha , com mandioca frita e salada para duas pessoas ao preço de R$ 40,00 , nesta praia a um hotel que funciona com day use ,você paga um valor que é convertido em consumação ,pra quem interessar disponho link abaixo , depois disto voltei a Boa viagem e passei o restante do dia . http://www.hotelamoaras.com.br/index.php/pt/home.html ( Link do Hotel ) Vista de Maria Farinha para a praia de mangue seco ( para ir de Maria farinha a mangue seco vc paga um barco para te atravessar , quando fui acertei em R$15,00 ida e volta para duas pessoas , o barqueiro te da a opção também de te levar a ilha coroa do avião )[/b] Maria Farinha Praia de mangue seco 4 –dia, indo para Porto de Galinhas dormindo em calhetas Para quem vai de ônibus saindo do aeroporto de recife este trajeto é feito pela Empresa Cruzeiro 0800 81 2662 ou (81) 2101.9000 0800 81 2662 ou (81) 2101-9000 a passagem vai de R$ 5.00 a R$10,00, ônibus com ar e sem ar condicionado , e levam aproximadamente de 2.00hs a 2:30hs até porto de galinhas , outra maneira é o taxi e as vans que cobram mais ou menos 120,00 por 4 pessoas e levam de 1.00hs a 1.30hs para chegar em porto , como estava de carro parei em algumas praias pelo caminho pra tirar algumas fotos . Para consultar os preços de ônibus e horários caso tenham mudado entrar no link da cia http://rotapernambucana.wordpress.com/2011/08/04/viacao-cruzeiro-divulga-os-horarios-de-atendimento-ao-litoral-sul/ A caminho de porto de galinhas de carro Praia do paiva Praia do xareu Praia de Gaibu Vista do mirante de porto de suape Praia de Suape Chegada em calhetas ( praia a mais ou menos 30km de porto de galinhas ) No meu roteiro resolvi fazer uma parada nesta praia ( calhetas ) por saber de sua beleza e por gostar um pouco de história já que esta praia localizada em cabo de santo agostinho guarda vários relatos do nosso descobrimento , e não me decepcionei , é uma pequena praia com direito a lindas pedras e barcos ancorados que faz desta paisagem um verdadeiro cartão postal , passei o dia inteiro nesta praia , tomando umas no bar do Artur , bar muito bem cuidado , pé na areia , com um atendimento de primeira , como fiquei bebendo o dia todo nesta praia resolvi não dirigir a noite e fiquei hospedado na Pousada Acgua Residenz que fica muito próximo a praia , perto da tirolesa de calhetas , esta pousada quando fiquei não tinha nenhum hospede ,somente eu e minha esposa , então quando chegou a noite ficou aquele clima de Psicose, aquele filme de Alfred Hitchcock, aonde ,quando você menos espera o personagem principal do filme ,Norman bates entra dentro do seu quarto e acaba com sua viagem , mais nada disso aconteceu , dormimos muito bem e acordamos no outro dia com um belo nascer do sol , pois a vista da pousada é espetacular , mais indo novamente, irei procurar uma pousada em Gaibu, praia que fica ao lado ,pois o atendimento desta pousada deixa a desejar. Informações sobre a pousada http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/pernambuco/cabo-de-santo-agostinho/pousada/pousada-acgua-residenz/ Tirolesa em calhetas ( http://www.tirolesacalhetas.com/ ) Preços no bar do Artur cerveja de R$ 5,00 a R$ 8,00 Alimentação para duas pessoas ou até quatro se não comer muito de R$ 40,00 a R$ 70,00 Cardápio em inglês e português , preço dos mais baixos ao mais altos Eu levei minha caixa com cerveja gelada e bebi tranquilamente na praia , só paguei a alimentação , em geral no recife parece que é tudo assim ,você pode levar sua bebida ,eles querem apenas que você consuma alimentos do quiosque ou do bar, isto nas praias , mais é sempre bom perguntar antes . DICA : Em Porto de Galinhas eles fazem o passeio para o cabo de santo agostinho que inclui Calhetas , ou alugue um carro por um dia em porto para conhecer. Placa da entrada de calhetas Rua para calhetas Entrada da Pousada Acgua Residenz que fiquei Café da manha da pousada ( bem fraquinho ) Vista da pousada ( espetacular ) Bar do Artur em calhetas ( ótimo ) Parte de cima do bar do Artur , ( quando a mare começa a subir o garçom te coloca no piso superior ) Praia de calhetas Pedras na praia de calhetas ( com a maré baixa ,creio que até as 14,00hs essa pedras ficam sem agua , aonde vc pode andar sobre elas tirando lindas fotos ) Parte historica de Calhetas Placa informativa das ruinas quase destruida por vandalos ( a edificação militar a qual se refere fica neste mesmo lugar da placa , praticamente uma pedra ) deste lugar voce ve recife novo Placa informativa Casa do Faroleiro Igreja e cemitério de Nazaré Ruinas do convento Pedra em latim Museu do pescador 5- dia chegada em porto de galinhas Fiquei hospedado no Hostel casa branca , um ótimo lugar , bem limpo ,com funcionários atenciosos , um pouco longe da praia e da vila , cerca de 1km ,a melhor hora de se fazer amizade é no café da manhã , este não é um hostel barulhento , é bem familiar , pra quem procura um hostel mais agitado com certeza não é este , como estava de carro , não tive nenhum problema com a distancia até as piscinas naturais , para quem vai sozinho recomendo , pois os quartos compartilhados tem um bom preço , mais para quem vai em casal e não quer a experiência de um Hostel , recomendo a pousada porto e mar , a 250 da praia e a 150 metros da vila , tudo muito perto , piscina espetacular e um delicioso café da manha, praticamente o mesmo preço que o do Hostel para quarto de casal com banheiro privativo ( citei a pousada porto e mar pois voltei a porto de galinhas em novembro de 2013 e fiquei hospedado neste local ) http://www.pousadaacasabranca.com.br/ ( link do hoste casa branca com preços atualizados ) http://www.portoemar.com.br/pousada.htm ( o chalé tem cozinha e é para 4 pessoas , café da manha não incluso podendo ser pago a parte ) Fachada do hostel casa branca Frente da pousada porto e mar Piscina Porto e Mar Dicas em porto de galinhas Consultar tabua de maré para ir as piscinas naturais , quanto mais baixa, mais peixes você ira ver, podendo nadar com eles ,leve um pouquinho de ração de gato ,eles vem comer na tua mão , dizem que não pode , mais vi vários guias cometendo esta pratica., leve chinelos de dedo ou de amarrar , andar encima das pedras é dolorido devido a grande quantidade de ouriços, dependendo do ferimento causado por ele e da imunidade da pessoa , acabou o passeio ,pé inchado sem beber nada , kkkk. Como sempre, no nordeste a regra é a mesma, o dia amanhece as 4.00hs e escurece as 17.00 então procure acordar cedo se quiser bastante praia , geralmente passeios a lugares distantes que são oferecidos nos hostel , vila e hotéis são cansativos , e sempre com horário de saída e volta ,ou seja ,neste dia vc ficara preso ,gostando ou não ,pense bem antes de fechar , meu conselho , prefira passeios curtos e aproveite mais a praia , e no fim da tarde , hostel ou pousada , e a noite vila . Não precisa pagar jangada , da pra ir caminhando até as piscinas quando a maré esta baixa . Preço da jangada de 10,00 a 15,00 por pessoa ( negociável ) Chegar na praia pelo menos 30 minutos antes do horário da maré anunciada pela marinha , pois ela pode abaixar mais cedo, da pra ir caminhando com a maré baixa , pra quem não sabe nadar ficar atento , dependendo da hora que você foi , a maré voltara a subir quando você resolver voltar , acontecendo isto ,você terá que pagar a jangada na volta , pois em alguns trechos não dará mais pé. Todas as barracas em porto de galinhas cobram o consumo em comida, se você quiser se sentar nas cadeiras de praia com guarda sol, o valor do prato mais barato esta entre 45,00 e 50,00 ,em 4 pessoas comendo se gasta mais ou menos 80,00 em compensação se você tiver isopor , compre cerveja e gelo no mercado e consuma sua própria bebida , caso não queira comer nada na barraca você ira pagar cerca de 20,00 por 4 pessoas só por terem sentado , o Prefeito de Ipojuca , município aonde esta porto de galinha diz não conhecer estas cobranças de consumo ( coisa proibida pelo código do consumidor ) então esteja preparado para ser roubado e não tente se defender para não estressar sua viagem , pois esta praia é um cartel , os preços das barracas são todos iguais , só muda a cara do atendente , então arrume um atendente legal ,de uma gorjeta pra ele e se divirta , o meu atendente de barraca quando me via a uma distancia considerável ,vinha correndo em minha direção pra carregar minha caixa de latas ,kkkkk, gente finíssima. Na vila de porto de galinhas tem de tudo , Banco , farmácia ,supermercado ,bares, danceteria , pastelaria ,pizzaria , lojas etc , Como em todo lugar turístico , pra comer e beber , sempre na vila será mais barato do que na praia , vai desde prato feito de 7,00 até lagosta thermidor ( se o seu bolso aguentar ) http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/ ( link da tabua das marés, consultar porto de suape ) http://www.luamorenaforro.com.br/ ( danceteria em porto de galinhas , aberta de quarta a sábado ) caminhando para as piscinas naturais pela passagem gratuita Corais com ouriços escondidos Mapa do brasil Ouriço ( peguei com muito cuidado , não machuquei o ouriço e nem minha mão , depois devolvi ele pro seu ambiente natural. Piscinas naturais Piscinas de porto , aqui você nada com os peixes com a maré baixa. Se você não tiver dinheiro para a lagosta vai de caranguejo 10,00 este prato e o gosto é o mesmo , com mais ossos é claro ,kkkkkkkkk Jangadas em porto de galinhas Praia de porto Praia de porto , o caminho para as piscinas naturais quando a maré esta baixa sai desta pedra Zé matuto em porto de galinhas animando os turistas ( o cara é bom ) Não podia faltar , vista do mar em porto de galinhas , tudo de bom. 6 -dia muro alto Muro alto esta a 10km de porto da pra ir de bugue , taxi , van ou carro, a pé só se vc for bom de caminhada , ( para ir de ônibus é meio complicado pois o transporte publico em porto é demorado e geralmente só anda pelas rodovias . informe-se no seu hostel ou hotel quanto custa o passeio para muro alto para uma pessoa e tente pechinchar ,este passeio também é vendido na vila , pesquise preços A praia de muro alto é muito linda , existe um enorme recife no meio do mar aonde faz com que esta praia se torne uma enorme piscina , ideal pra quem não sabe nadar e para crianças , logo na entrada da praia você ira ver um bar com varias mesas da devassa , eles cobram consumação para que você sente , é aqui aonde os bugueiros vão te largar , eles devem ganhar comissão , kkk , mais , se você olhar para a sua esquerda vera um outro bar mais afastado que não cobra consumação e vendem varia marcas de bebidas e comida, com uma galera super atenciosa ( fiquei neste , muito melhor , e se a maré estiver baixa o atendente coloca sua mesa dentro do mar ) ainda existe aluguel de caiaque para passeio no mar . Praia de muro alto sentido barracas que não cobra consumação ( mesmo assim é sempre bom perguntar antes de sentar ) Muro alto , barracas da devassa Olha la o tamanho do recife no meio do mar ( por isto muro alto ) , cadeiras na agua e o melhor , sem consumação . Agua de muro alto , tem vários caranguejos bem menores que este , por se tratar de estar perto de um mangue. 7 dia carneiros e porto de galinhas Praia dos carneiros , uma praia normal , longe , com preços salgados de um único restaurante aonde vc é obrigado a comer ( pra mim não compensou o cansaço ) como estava de carro andei mais um pouco e terminei o dia em Tamandaré. Praia dos carneiros Carneiros Praia de Tamandaré divisa de carneiros Voltando de gol , com milhas ,desta vez vim preparado , batatas e refrigerante na mochila . É isso ai , Viagem maravilhosa , deu tudo certo , os preços que passo neste relato foram aqueles que eu consegui , por se tratar de baixa temporada , mais vai de cada um , as vezes a pessoa que conseguir pechinchar melhor pode ser que consiga mais barato .Uma dica muito boa pra se conseguir passeios bons de forma honesta e segura é dizer para a pessoa que vc viu ela na internet onde outras pessoa falavam bem dele , tire uma foto dele , pegue seu telefone e diga que vc vai fazer o mesmo ,pois afinal eles vivem disto. qualquer duvida ou pergunta é só entrar em contato Citar
Membros juh-83@bol.com.br Postado Setembro 25, 2014 Membros Postado Setembro 25, 2014 Ótimo relato, em março nas férias irei conhecer esse paraíso . Citar
Colaboradores wanderregente Postado Setembro 30, 2014 Autor Colaboradores Postado Setembro 30, 2014 Ótimo relato, em março nas férias irei conhecer esse paraíso . Obrigado por ter gostado do relato juh , aproveite o máximo suas férias e depois posta aqui nos mochileiros pra gente ver , tenha uma Boa viagem Citar
Colaboradores wanderregente Postado Novembro 9, 2014 Autor Colaboradores Postado Novembro 9, 2014 Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover." (Robert Louis Stevenson) Citar
Colaboradores wanderregente Postado Março 3, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 3, 2015 Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover." (Robert Louis Stevenson Citar
Membros taty maria Postado Março 7, 2015 Membros Postado Março 7, 2015 Adorei o relato, a estrada até Porto de Galinhas é tranquilo? Penso em alugar um carro para ir até Maragogi, passando por Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. Estarei sozinha. Citar
Membros Lady Becket Postado Março 19, 2015 Membros Postado Março 19, 2015 wanderregente Adorei seus relatos e mais ainda sua sinceridade. É bom saber os pro e contras nas viagens para evitarmos muitos transtornos. Citar
Colaboradores wanderregente Postado Maio 25, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 25, 2015 Adorei o relato, a estrada até Porto de Galinhas é tranquilo? Penso em alugar um carro para ir até Maragogi, passando por Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. Estarei sozinha. obrigado por ter gostado do relato taty , a estrada para porto de galinhas saindo de recife é tranquila e bem sinalizada , para Maragogi saindo de porto também e uma boa estrada , creio eu que vc não terá dificuldades , seria bom um gps , mais se não tiver um peça informações em locais confiáveis , geralmente postos de gasolina , quanto a praia dos carneiros preste atenção a entrada , e feita através de um restaurante , qualquer duvida estou por aqui ,e só perguntar Citar
Colaboradores wanderregente Postado Maio 25, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 25, 2015 wanderregente Adorei seus relatos e mais ainda sua sinceridade. É bom saber os pro e contras nas viagens para evitarmos muitos transtornos. obrigado por ter gostado do relato lady Becket Citar
Membros ManuellaCarvalho Postado Agosto 18, 2015 Membros Postado Agosto 18, 2015 Oi, Vi que você se hospedou na pousada Acgua Residenz e estou prestes a reservar um fim de semana nessa pousada, mas antes gostaria de saber a que distância ela fica da praia, pois estarei à pé. É complicado chegar em Calhetas de ônibus? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.