Ir para conteúdo
biakim

Vietnã - Hoi An ou Hanoi?

Posts Recomendados

oláá! eu vou pro Vietnã pra ficar apenas 5 dias e acho que não vale a pena 12h pra ir de uma cidade pra outra, por isso queria ir apenas pra uma!

qual vocês sugerem? Sei que Hoi An tem a parte das lanternas e as ruínas de Cham, mas Hanói fica perto de Ha Long Bay... o que acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dramático ter que decidir !! :P

 

Passei uma semana em Hanoi e uma semana em Hoi An, além de 5 dias na baía, hahahaha

 

Hanoi é a cara do Vietnã, uma cidade de ruas apertadas, motos pra todo lado, muita comida de rua, muitos vendedores carregando as frutas, tem uma área com muitos bares e restaurantes e várias atrações interessantes. De lá você pode contratar um tour pra fazer Halong Bay de 2 dias e 1 noite por exemplo, é meio caro mas é lindo.

 

Hoi An é uma cidade linda, as ruas do centrinho com as lanternas, mil restaurantes e costureiras...Mas dá uma sensação um pouquinho mais turística se não sair do miolo. Tem um mercado com comida super boa e barata (almoça com 1usd) e quanto mais longe vc vai, mais casas simples, arrozais, bufalos e etc vai ver. Recomendo ficar em alguma homestay, tem várias e todo mundo elogia muito. Você acha no Booking.com molinho, eu fiquei na Skybird - Hoan Diep, excepcional o pessoal lá.

 

Bom, sei lá se causei mais problema ou ajudei, você me diz, hahaha até !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Enrico. Escolher entre as duas é pior que escolher mulher para casar ;)

 

Se realmente tivesse somente uma, EU escolheria Hanoi por três motivos:

 

1) Ha Long Bay - aquilo é um show de beleza natural

 

2) Sa Pa - quase na borda da China os verdadeiros arrozais que se vê em tudo que é filme. É lindo (além da viagem de trem que acho sensacional)

 

3) Hanoi - a ex-capital comunista do Vietnã. Muita história, muita ruela, muita gente na rua, muita coisa para se ver.

 

Mas como disse, difícil escolher ;)

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil mesmo decidir... Como cidade Hoi An foi a que eu mais gostei em todo o Vietnã, mas Hanoi tem Ha Long Bay...

Já que você tem 5 dias, considere a possibilidade de investir um pouquinho mais com uma passagem aérea que aí da tempo de conhecer as duas cidades.

Poderia voar com a Vietnam Airlines, que é uma cia muito boa e barata, o aeroporto mais perto de Hoi An é Da Nang. Nem sai tão mais caro que o ônibus e vai te possibilitar conhecer as duas cidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito de Hoi An, é uma cidade muito bonita, e turistica. Como você tem pouco tempo, talvez seja mais legal visitar Hanoi, por ser uma cidade mais "autêntica".

É uma loucura, muitas motos, cheiros, pessoas e comidas diferentes... E ai fica mais fácil visitar Halong Bay que é muito incrível.

 

http://www.elefantesnoceu.com.br/category/vietna/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já quase todos disseram, é muito difícil optar pois são cidades completamente diferentes, ambas encantadoras à sua maneira.

Hanói foi para mim a mais "autêntica" do Vietname, também por ser a primeira cidade asiática onde pusemos o pé. É uma cidade frenética, cheia de vida e com as mais inesperadas surpresas em cada recanto. Tem também uma parte colonial que nos leva para outros tempos e importantes marcos socialistas/comunistas. É a base para viagens a Halong Bay, Sapa ou Nim Binh.

Hoi An é uma cidade pequena, descontraída, bonita e arranjada. Ao passo que Hanói tem um dos seus encantos nos milhares de motas que dominam o centro, Hoi An tem um centro pedonal. Tem um rio ladeado por edifícios de amarelos e ruelas repletas de lanternas. Tem também a praia de Cua Dai mesmo ali ao lado. Pode servir de base para visitar Da Nang, Hué, os templos My Son e as "Marble Mountains".

A comida é divinal em ambas, eu preferi a de Hoi An mas ainda assim acho que na situação de ter que optar por uma das cidades escolheria Hanói.

Nós fizemos um relato de ambas no nosso blog e acho que ilustram bem as diferenças, pode ser que ajudem a decidir ::otemo::

Nós fomos a Halong Bay e adoramos. Só ficamos mesmo com pena de não termos mais um dia para a cidade e alguns dias para ir a Sapa e Nim Binh.

 

Boa sorte e óptima viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, que difícil escolher!

Hoi An é lindíssima, é minha cidade favorita do Vietnã junto com Sapa.

Mas, tendo só 5 dias, eu escolheria Hanoi, que é uma cidade mais "autêntica", como já disseram. Você vai poder ver a "cara" do Vietnã: a bagunça, o caos, os cheiros, as comidas de rua, a cultura e a história. E o ponto-chave da escolha, na minha opinião, é que você vai poder usar esses 5 dias conforme as suas preferências para visitar Halong Bay e Sapa, locais imperdíveis e inesquecíveis no Vietnã. Em Hoi An, acho mais difícil se locomover porque as cidades mais próximas não são tão interessantes assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×