Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - 25 dias - Portugal e Itália - outubro/novembro 2013

Postado
  • Membros

b]Inicio[/b]

Há muito tempo vinha alimentando o desejo de conhecer a Itália e consegui realizar este sonho em outubro de 2013. Inclui no roteiro uma passagem por Portugal e para mim foi uma grata surpresa. Agradeço imensamente a todos que de alguma forma contribuíram para que a esta viagem fosse um sucesso.

O roteiro escolhido, foi o seguinte:

12/10 - Partida - SP - Lisboa - avião

21/10 - Lisboa - Veneza - avião

24/10 - Veneza - Florença - Trem

30/10 - Florença - Roma - Trem

07/11 - Roma - SP - Avião

Comprei as passagens via CVC e os trechos internos fiz de trem. Optei por comprar antecipado no site da Trenitália e consegui preços promocionais. Recomendo também a compra dos museus pela internet, pois realmente as filas são imensas e não dá para viajar e perder tempo em fila, não é mesmo.

Hospedagem - Todas as reservas foram efetuadas através do site da Booking.com com a opção de cancelamento gratuito.

Lisboa - Independent Hostel - 6 diárias - café da manhã incluso - 84 euros

Veneza - City of Art of Venice -3 diárias - café da manhã incluso - Total - 83,76 euros

Florença - Hostel Archi Rossi - 6 diárias - café da manhã incluso - Total- 168,00

Roma - Alessandro Palace - 7 diárias - sem café da manhã - Total - 199,22 - O café era 4,00 euros, mas optávamos por tomar no Mc Donalds da estação Termini.

Passeios e passes comprados antecidamente

Palácio Ducale - http://palazzoducale.visitmuve.it - Total - 20,50

Galeria Uffizi - http://www.b-ticket.com - Total - 15 euros

Academia - http://www.b-ticket.com - Total - 15 euros

Museu do Vaticano - http://www.museivaticani.va - 16 euros

Scavi - Tour Secreto do Vaticano - Enviar email para savi@fsp.va e uff.scavi@fabricsp.va, informando o número de pessoas, datas disponíveis, horário e em qual língua se deseja o tour. Tem em Português. Depois é só aguardar o email do vaticano, confirmando se há disponibilidade para a data. O pagamento é feito diretamente lá no Scavi. Reservei com 3 meses de antecedência, pois é muito concorrido este passeio. Total - 12 euros.

Roma Pass - http://www.romapass.it - 34 euros

Trens - comprados pela Trenitália

Veneza - Florença - 19 euros

Florença - Roma - 19,00 euros

Roma - Napoli - 9,00 euros

PORTUGAL

13/10 - SP - Lisboa

Parti no dia 12/10 de Guarulhos - SP rumo a Lisboa. Viajei pela TAP. Considero o serviço satisfatório. Tive a sorte de na ida pegar uma poltrona na janela e bem na frente. Não havia nenhuma poltrona a minha frente e o espaço para esticar as pernas era maior. A configuração do avião era 2- 4 -2. A comida estava boa, porém a programação da TV péssima. Não consegui dormir direito, apenas cochilei. Cheguei a Lisboa as 07:30 h com um tempo maravilhoso me dando as boas vindas.

Estava um pouco tensa com a imigração, pois era a minha primeira vez na Europa e ouvimos tantas coisas, que não há como não se preocupar. Tinha levado uma pasta com toda a documentação (passagens, tickets de museus, passagens de trens e etc), mas o fiscal me deu Bom dia, e ouvi aquele barulho do carimbo no passaporte, que som maravilhoso!!! Sim, eu estava em solo europeu. ::otemo::

Dei uma volta pelo aeroporto que é bem bonito e depois fui retirar as bagagens. O aeroporto é bem sinalizado, mas mesmo assim perguntei a um segurança onde era a área de retirada das bagagens. Desci umas escadas e quando cheguei no local, não tinha a indicação do meu voo. Havia se não me engano 4 esteiras, andei mais um pouco, perguntei novamente e havia um outro local, bem grande também, com mais esteiras. Depois de um tempo de agonia sem fim, minha mala surge sã e salva na esteira. Que alívio!

Peguei as malas e depois de sair da área desembarque, me dirigi ao posto de informações turísticas para comprar o lisboacard , que é um passe de acesso gratuito aos transportes públicos, museus e monumentos. Super recomendo.

Na saída do aeroporto, já avisei o aerobus, que é um ônibus regular que faz a ligação do aeroporto a vários pontos da cidade. O valor da passagem era 3,50 e com o Lisboa Card, ficou 2,00. Detalhe que o Lisboa card não foi ativado neste momento. O motorista apenas viu que eu estava com o Lisboa card na mão e já meu deu o desconto.

Pedi ao motorista para me informar a parada mais próxima a Rua São Pedro de Alcântara. Ele não esboçou ter muita certeza, mas enfim. O trajeto foi super rápido, e em torno de 20 minutos já estava descendo do ônibus, conhecido como autocarro em Portugal. O motorista me indicou o lugar errado e tive que andar um pouco. Chegando na Rua que me daria acesso a Rua do hostel, me deparo com uma subia de matar e ainda mais com mala, sem condições. Neste local é que fica o ascensor da Glória e ele custa nada mais do que 3,60 euros. :shock: Não tive escolha. Paguei o valor e subi no ascensor. O percurso é de 5 minutos, nem isso, mas foi interessante subir no ascensor. É um bonde amarelo, todo estilizado. Os bancos são de madeira e nos remete sem dúvida a algum lugar do passado....Desci do ascensor e já sai na Rua do hostel.

Deixei a bagagem no hostel, me informei como fazia para chegar a Belém e segui para lá. Peguei o elétrico 15E e depois de uns 20 minutos já estava em Belém. Fiquei encantada com o Mosteiro dos Jerônimos. É uma construção belíssima e imponente. Estava tirando várias fotos e de repente a minha câmera deu pau. Fiquei puta da vida. Todas as fotos que eu tirava, aparecia a msg de não disponível depois quando eu ia checar. ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Mesmo assim fui visitar o Museu dos Coches, o Padrão dos Descobrimentos, a torre de Belém, mas sem fotos. Passei na famosa loja dos Pastéis de Belém. Dei sorte e nem peguei fila. Comprei os pastéis de Belém e me preparei para me deliciar, porém quando dei a primeira mordida, me decepcionei. O doce é gostoso, mas não achei assim surreal como falam.

Retornei ao hostel e a primeira coisa que fiz foi me informar onde poderia comprar uma câmera. A Ana da recepção do hostel me indicou o Armazém do Chiado, e disse que lá tinha uma loja da FNAC. Segui diretamente para a loja e no caminho tive uma grande surpresa, passei pelo Café A Brasileira, que era frequentado por Fernando Pessoa e tem uma estátua dele na frente. Comprei a máquina, dei uma passeada pela região e voltei para o hostel.

Aproveitei para ligar para casa e uma ótima idéia que tive foi de carregar o Skype com créditos, sendo possível ligar para qualquer telefone a um custo bem baixo. Como estava cansada, resolvi comer no hostel mesmo. Eles tem restaurante no hostel e também tem um menu de funcionários bem baratinho. Este menu é a comida dos funcionários, que também pode ser compartilhada com os hóspedes. Valor 5,00 euros.

Como o dia foi bem cansativo, depois do jantar, foi banho e cama.

Custos

Lisboa card - 39, 00 euros

Aerobus - 2, 00 euros

Elétrico Belém - 2, 85 euros

Almoço -6, 85 euros

Elétrico retorno - 2, 85 euros

Jantar no hostel - 5, 00

DSC04115.JPG.41159390f2581f9166bed7a3817f1868.JPG

DSC04105.JPG.3c64e0aba14276db279fceee4aa0d2dc.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 29
  • Visualizações 5.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

22/10 - Veneza

Saimos do hotel por volta das 10 h e tínhamos horário marcado para um passeio no Palácio Ducale, comprado previamente pela internet. O Palácio Ducale era a sede dos Doges, governantes de Veneza.

Estava ficando aflita com o horário, pois não localizamos o local. De repente saimos em uma rua que dava de frente para lateral de uma igreja e quando contornamos chegamos a Praça San Marcos. Não dá para descrever a emoção que foi ver aquela praça, a igreja, os pombos, as gondolas ao fundo.....Sensacional, fascinante. Veneza é especial!!!! Chegamos bem em cima da hora, trocamos a reserva pelo ingresso e ficamos aguardando a guia. O tour pelo palácio leva em torno de 2 horas e foi bastante agradável.

Saindo do palácio já estávamos com fome e fomos procurar um local para almoçar. O problema é que em Veneza é tudo muito caro, principalmente próximo as atrações turísticas. Um garçom na porta de um restaurante, percebeu que éramos brasileiras e começou a conversar conosco e nos convenceu a entrar. Confesso que foi a simpatia dele que nos convenceu, pois o restaurante nem era barato, mas comi um gnochi a 4 queijos muito bom. Aqui faço uma ressalva, foi a única refeição na Itália que realmente gostei de fato, pois as outras massas que comi adiante, não me encantaram não.

Já era fim de tarde e convenci a Mari a andar de gôndola. Eu já tinha viajado com a certeza que não deixaria de fazer um passeio destes, afinal quando será que eu voltaria a Veneza. Ela quase me matou, pois o passeio não é barato, mas no fim ela agradeceu. Gente, vale a pena sim, pagar caro para andar de gôndola e sem esta de que andar de vaporetto é a mesma coisa, pois não é. O gondoleiro falava português e foi uma delicia ir conversando com ele e passando por aqueles canais estreitos. Acho que o passeio durou uns 40 minutos e custou 90,00 euros.

Extasiadas com tudo que vimos e vivenciamos, voltamos ao hotel, pois no dia seguinte iriamos a Burano.

Custos

Almoço - 25, 80 euros

Gôndola - 45, 00 euros para cada

Trem mestre-veneza -mestre - 2, 40 euros

Jantar lanche -3, 30 euros

DSC05308.JPG.a920e69096eb911401d3ba6e32413046.JPG

DSC05346.JPG.a7af82782b2ea6318a109e0151b95712.JPG

DSC05397.JPG.9a9625b0f538c9e7d075b40329385502.JPG

DSC05412.JPG.fb1b2f02b48f355f02ceb8c6c8364a62.JPG

DSC05438.JPG.e2de7b47a09b19775e8e3366b82d911e.JPG

DSC05448.JPG.2847e0482fc151da5e69785eeca9fb4f.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

23/10 - Veneza

Dia cansativo. SAimos do hotel por volta das 09 h e seguimos para Veneza. Seguimos então em direção a ponte Rialto para podemos pegar o vaporetto para Burano. Solicitamos informações e fomos informadas que teríamos que ir até a Praça San Marcos para pegar o vaporetto. Andamos, andamos e andamos até chegar a praça e enfim pegamos o vaporetto número 14 e teríamos que descer na estação Sabioni e de lá pegar o número 2 para Burano. O vaporetto é um barco grande com vários bancos e vai bem devagar. Por isso, reforço, não tem nada a ver com gondôla. Não ache que andando de vaporetto terá a mesma sensação, pois não terá. Depois de mais de 1 hora de vaporetto chegamos a Burano. A ilha é bonitinha, com as construções todas coloridas, mas é bem pequena. Na boa, acho que não vale todo este deslocamento. É muito cansativo. Nem cogitamos ir a Murano, pois estávamos podre de cansadas e queríamos voltar logo para o hotel. No retorno, demos sorte de pegar uma linha de vaporetto que ia direto a estaçãoVeneza Santa Lucia. Quando descemos do vaporetto, demos uma última olhada para aquela cidade incrível e demos Adeus a Veneza.

Custos

Trem mestre -veneza -mestre - 2, 40 euros

Vaporetto - 18, 00 euros

Almoço - 10, 00 euros

DSC05617.JPG.6d5ff09e9372e60a32a1d09b75ea6ace.JPG

DSC05603.JPG.8143e68f80857d7f1f135dea5e0b773b.JPG

DSC05571.JPG.4d614e2df7ba1e18ce9c5f8cfe0bd3aa.JPG

DSC05567.JPG.c45b29f60bece17faf460682c251f8b4.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

24/10 - Veneza - Florença

Café da manhã, check out no hotel e partida para Florença. Tinhamos comprado a passagem previamente pela internet, então era só aguardar o trem chegar. Nestes casos, não é necessário trocar a passagem na estação, nem convalidar.

A viagem foi super tranquila, mas quando desembarcamos em Florença, sentimos uma diferença enorme em relação a Veneza. Como a cidade é bem maior, o movimento típico de uma cidade grande se fez presente, buzina, barulho e trânsito.

Saindo da estação e seguindo para o lado direito, tem um posto de informações turísticas. Peguei um mapa e perguntei onde era o hostel. O mapa não indicava muito bem, mas com a indicação dos locais, conseguimos achar. O hostel fica bem próximo a estação e tem uma estrutura legal. Recomendo.

Fizemos o check in, deixamos as malas e fomos para a rua. Seguimos até uma igreja que ficava próximo ao hostel e depois fomos em direção a Catedral de Santa Maria del Fiore. A igreja é belíssima. Gostei muito mais do exterior do que do interior. Compramos um ingresso que dava direito a visitar um museu arqueológico dentro da igreja, o domo, o campanile e o bastistério. Visitamos rapidamente o museu, e seguimos para o Domo. Preparam-se, pois a subida é cruel. Não tem elevador. São cerca de 416 degraus até o topo. Todo o esforço é recompensado com bela vista de Florença. Como fizemos um grande esforço, desistimos de subir ao Campanile, pois teríamos praticamente a mesma vista.

Conhecemos uma brasileira de Curitiba, a Tatiana e fomos andando pelas ruas de Florença, até chegamos a Piazza Signoria e nos deparamos com a réplica do Davi de Michelangelo. Tiramos fotos e seguimos até a Ponte Vecchio. A Ponte Vecchio possui várias lojas de jóias, com valores nada acessíveis. Ficamos um tempo por lá, vendo o movimento e depois fomos confirmar a localização da Galeria Uffizi, pois iriamos visitar posteriormente o museu. Depois retornamos ao hostel, banho e cama.

Custos

Almoço - 6, 90 euros

Sorvete - 6, 00 euros

Museu/Campanile/Batistério - 10, 00 euros

DSC05794.JPG.90c3bfadfaf01f14119aaedd903f5c97.JPG

DSC05754.JPG.9b2ea40d856a8d4e8b20db96e0df4c38.JPG

DSC05732.JPG.869167dcbb64dd8fcaced207836999d5.JPG

DSC05712.JPG.70edc9d73a470a4855732d0360a15621.JPG

DSC05682.JPG.491da51417347e97c564e59584537394.JPG

DSC05662.JPG.b7d97e137e2f401297383c095206f9a2.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

25/10 - Pisa e Lucca

Hoje o dia seria dedicado a Pisa e a Lucca. Pegamos o trem na estação em direção a estação Pisa Centrale e uma hora depois estávamos desembarcando. Dá estação até local da torre leva em torno de 25 minutos, mas o trajeto é agradável, pois há várias lojas pelo caminho. Quando chegamos, tivemos aquele impacto, pois ela surge de repente. Ela é muito mais torta do que eu poderia imaginar. O local estava cheio de turistas, fazendo poses e tentando tirar fotos em perspectiva. Morri de rir com algumas cenas. O conjunto da torre, catedral e batistério é muito bonito. Ficamos cerca de 1 hora em Pisa e depois nos informamos onde era a estação Pisa San Rossore, pois iramos para Lucca. A viagem até Lucca foi super rápida. A cidade é toda murada e o interessante é alugar uma bicicleta para andar, pois há um espaço para caminhada e bike bem agradável, todo arborizado. Não fizemos isso. Andamos pelas ruas sem destino, mas não encontramos nada de especial. Não acho que vale a visita. Almoçamos por lá mesmo, uma massa dura e com um molho apimentado, que foi difícil engolir, depois retornamos a Florença.

Custos

Trem Pisaa - 7, 10 euros

Trem Lucca - 3, 30 euros

Almoço - 9, 00 euros

Sorvete - 1, 00 euro

Trem Florença - 7, 10 euros

DSC05958.JPG.c59fc65697aad9f74b380d6a0f01a8e7.JPG

DSC05951.JPG.7398abc65d47aa43b5449fe269f61cba.JPG

DSC05941.JPG.0d97af2ff093475f7ba6915e6aafcefd.JPG

DSC05929.JPG.c96c80ab0f61e81fc270ed10e6ae8947.JPG

DSC05902.JPG.755793385fbffdd6e8b130e0e3c0cdc4.JPG

DSC05848.JPG.81070c046f3d496557d3219e55417582.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

26/10 - San Gimigniano e Siena

Hoje foi dia de conhecer San gimigniano. Pegamos o trem el Florença e descemos na estação Poggibonsi. Na própria saida da estção ja compramos o ticket do onibus. Havia acabado de sair um ônibus e tivemos que aguadrar uns 50 minutos. Pegamos o ônibus e descemos na porta da cidade murada. Fomos caminhando e olhando as lojas e a arquitetura. .td bem medieval. Paramos para tomar sorvete em uma famosa sorveteria de lá e realmente é muito bom. Fizemos uma parada rapida para o almoco e seguimos. Comprei o ingresso para subir na torre grossa. Valeu muito a pena, pois avista é magnifica. Eram mais de 15 h qdo deixamos a cidade com destino a Siena. Pegamos o ônibus e voltamos a Poggibonsi e de lá pegamos outro ônibus para Siena. O percurso levou uns 40 min. Descemos em Siena e fomos caminhando rápido em direção a catedral, pois não sabia que horário fechava. Chegando lá compramos o ingresso e entramos na igreja. A igreja é bem grande e linda. Depois fomos até o local onde ocorre o Palio de Siena. Estava uma atmosfera bem agradável, com muitas pessoas sentadas nos restaurantes e um fim de tarde lindo.

Depois de muitas fotos partimos de volta a Florença.

Custos

Trem a San Gimigniano - 7, 10 euros

Ônibus - 2, 50 euros

Almoço - 4, 50 euros

Sorvete - 2, 50 euros

Torre Grossa - 5, 00 euros

Ônibus aa Siena - não anotei

Siena a Florença - não anotei

DSC06004.JPG.91373452ebe54260451a9a8e62e3c9c8.JPG

DSC06000.JPG.540caa88ce7854ff0a80fdb90730bdc1.JPG

DSC05984.JPG.066f9d0590f6bf7c37a5aef5e8bbd67d.JPG

DSC06042.JPG.de14f92b064a02a9e4275223ed7d4d55.JPG

DSC06131.JPG.82382bcbd4b683e96f41d70aecd874fe.JPG

DSC06147.JPG.835a95c3318f6837649b140c9adb2bf7.JPG

DSC06247.JPG.77dc001d53048db7f729de0af110e724.JPG

DSC06233.JPG.aa355cc261b573565be4951775108481.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

27/10 - Florença

Ficamos em Firenze neste dia. Tinhamos reservado pela internet o ingresso para a Galeria Uffizi e a Academia. Tomamos café e saímos por volta das 09:00 h. Como o trajeto até a galeria já era conhecido, foi bem tranquilo chegar. Haviam várias filas na Galeria. Localizamos a fila para troca dos ingressos e esperamos uns 20 minutos até sermos atendidas. Em seguida fomos para a fila da entrada no museu. O horário reservado na internet ea para as 10:30 h, mas como o ingresso não marcava o horário foi liberado a nossas entrada por volta das 10:15 h. A Galeria é grande e para ver tudo com calma leva-se mais ou menos 3 horas. Há muitas esculturas e quadros, mas a cereja do bolo com certeza são os quadros do Nascimento de Vênus e a Primavera de Botticelli.

Saindo da Uffizi fomos localizar onde ficava a Academia e depois fomos almoçar. Optamos por um restaurante na rua da Academia mesmo.

A Academia gira em torno do Davi. Ver ao vivo e a cores o Davi de Michelângelo não tem preço. A escultura é muito grande e os detalhes são perfeitos. Infelizmente não se pode tirar fotos, mas eu tirei uma escondido, depois de muito hesitar. Os seguranças ficam de olho e há câmeras filmando tudo, então fiquei com bastante receio, mas no final deu tudo certo. A única coisa chata é que saiu umas pessoas na foto, mas está valendo.

Terminamos de ver as outras obras e demos por encerrada a visita.

Seguimos em direção a Ponte Vecchio para irmos a Igreja de Santa Crocce, onde estão enterrados Galileu, Michelângelo e alguém mais que não lembro.

No final da tarde resolvemos ir até a Piazza Michelângelo. Dá para ir a pé. Tinha lido na internet que era uma subida monstruosa, mas é super tranquilo. Não é nada exagerado. Ficamos uns 40 minutos lá na Praça e é bem bonito ver o cair da noite sob a cidade de Florença. Considero que teríamos que ter chegado um pouco mais cedo para pegar o sol ainda mais alto no céu e ver ele caindo no horizonte.

Voltamos para o hostel, lanche, banho e cama.

Custos

Almoço - 16, 50 euros

Sorvete - 2, 50 euros

Igreja de Santa Crocce - 6, 00 euros

DSC06341.JPG.3848ea6eb5dac150b889ff9695e89b2e.JPG

DSC06272.JPG.3381beb90424d5245bb92aad904cc474.JPG

DSC06259.JPG.58b0f777eb8000b47b622fd271ccbecc.JPG

DSC06253.JPG.ff737455d352dee9b9627cf4dd11c8ca.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

28/10 - Assis

Passei o dia sozinha, pois fui visitar a cidade de Assis e a Mari não quis me acompanhar.

O percurso é bem longo. Peguei o trem em Florença e 3 horas depois desembarquei em Assis. Chegando na estação, perguntei no centro de informações turísticas se vendiam ticket do ônibus e não só vendiam como o senhor me explicou os principais pontos em um mapa da cidade. Segui para a Igreja Santa Maria dos Anjos, onde fica a Porciúncula, que é a Igreja que foi restaurada por São Francisco e também onde ele morreu. Esta igreja fica a uns 15 minutos andando da estação. Super fácil.

O interessante desta igreja é que é uma igreja dentro da outra. Quando entrei na Porciúncula uma forte emoção tomou conta de mim, e comecei a chorar sem parar. Não era de tristeza, nem de alegria, somente uma emoção muito forte. O lugar tem uma energia incrível.

Na rua lateral da igreja peguei o ônibus e fui para a Basilica. É bem perto, 10 minutos de ônibus. Fiquei impressionada com a beleza da igreja. Super rica em detalhes. Na parte de baixo da Basilica fica o túmulo de São Francisco. Saindo da Basilica fui passear pela cidade e encontrei a Igreja dedicado a Santa Clara, que era seguidora de São Francisco.

Voltei para a estação e ainda encontrei uns brasileiros de SP. Ficamos conversando até chegar o trem e a hora passou voando. Retorno a Florença, jantar, banho e cama. Estava super cansada, mas muito feliz.

Custos

Trem Assis -ida e volta - 30, 00 euros

Almoço - 4, 00 euros

Mc Donalds - 1, 90 euros

DSC06397.JPG.589545b7113119bf8bfe78a615dadff2.JPG

DSC06385.JPG.11866c5d4c76d5348bade854dd4106ab.JPG

DSC06359.JPG.34cef7efd5c7d5c6fdba1241110e3251.JPG

DSC06449.JPG.1de6a653fc65768e63852ab982538085.JPG

DSC06454.JPG.2afbd63047383056c2acb3c6a5d060de.JPG

DSC06498.JPG.596f40f3d06c28a02d6f66c3472ebfae.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

29/10 - Florença

O dia foi bem light. Fomos no Palacio Pitti para visitar o Giardino de Boboli e depois ficamos pela cidade andando pelas ruas e gastando uns eurinhos.

Custos

Palácio Pitti - 10, 00 euros

Almoço - 9, 00 euros

Sorvete - 2, 50 euros

DSC06576.JPG.24d4f98e0299b37f670d3cae4fa0c19b.JPG

DSC06574.JPG.311ce6ad2f0ef643c24ad1a55a20dd2d.JPG

DSC06540.JPG.fe6a70f9fc6239140f1f273d8635a6f8.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

30/10 - Roma

Saimos do hostel e fomos para a estação de trem. Embarcamos em direção a roma as 09:04 e 10:40 h já estávamos na cidade eterna. A estação Termini é bem movimentada. Há várias lojas, lanchonetes e restaurantes. Seguimos até o hostel que fica a uns 10 minutos da estação, bem próximo. Deixamos a bagagem e fomos explorar a cidade. Andamos pela via Cavour e fomos até a igreja Santa Maria Maggiori, uma das 4 Basilicas de Roma. Depois seguimos as placas em direção a Igreja de San Pedro in Vicoli, mas quando chegamos estava fechado. O próximo destino mais próximo era o Coliseu e ficamos decepcionadas, pois estava cheio de andaimes em um dos lados. Na minha imaginação, o Coliseu era muito mais grandioso do que eu realmente pude verificar pessoalmente. Sei lá, não causou tanto impacto como eu achei que causaria. Lógico que é sensacional estar naquele local e pensar em anos e anos de história que se passaram ali. Seguimos para o Monumento Victor Emanuelle e depois caminhamos pela Via del Corso até encontrar a famosa Fontana di Trevi. Como sempre, lotada de turistas. O local é pequeno e achei estranho uma fonte daquele tamanho espremida naquele espaço. Ela é belíssima, isso é indiscutível. E como toda boa turista, joguei minha moedinha. Depois de tanto andar, pegamos o metrô na estação Piazza Sapagna e voltamos ao hostel. O dia seguinte era dia de ir a Pompéia.

Custos

Mc Donalds - 2, 50 euros

lanche 3, 50 euros

Sorvete - 2, 00 euros

DSC06675.JPG.d0e5906754802e90eba92dda45a86c74.JPG

DSC06631.JPG.04ce2bf743fee091a1715423470ed0c4.JPG

DSC06625.JPG.a03f44bb760b7c4db38a91605bc5fbb0.JPG

DSC06761.JPG.7334fc38244146881f11a4fe9e5e95ca.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

31/10 - Pompéia

O trem partiu as 07:30 h, sem atrasos. Eu havia comprado a passagem com antecedência no site da Trenitália. A viagem foi tranquila, apesar de ter 2 crianças no banco a minha frente e de brigarem de vem em quando. Chegando em Napoli Centrale é bem fácil de se localizar. Seguindo as placas dentro da estação, desci para o piso inferior e comprei o bilhete giornalero, conforme indicação do Ricardo Freire do Viaje na Viagem. Este bilhete vale o dia todo e também pode ser usando no metrô. Peguei o trem da companhia circumvesiana com destino a Sorrento e desci na estação Pompei Scavi Villa dei Misteri. A entrada do complexo é só mais um pouco a frente, muito fácil. É preciso se preparar, pois anda-se muito. O local é enorme e não é bem sinalizado e perder-se é algo muito comum. É muito legal ver aquelas ruinas e constatar que aquilo ainda está tão conservado depois de tanto tempo. Depois de andar até não poder mais, voltei a estação de trem e segui para Napoli. Chegando em Napoli peguei o metrô e fui até o Museu Arqueológico. Neste museu estão os objetos encontrados em Pompéia. Saindo do museu, resolvi procurar a tal pizzaria da Michele, mas como estava preocupada com o horário de partida para Roma, desisti de encontrar. Voltei para a estação e embarquei as 18:41 h, chegando em Roma as 21:40 h. Estava podre.

Custos

Bilhete Giornalero - 8, 00 euros

Pompeia - 11, 00 euros

Almoço/janta - 4, 50 euros

Museu - 8, 00 euros

Trem - 11, 20 euros

DSC07013.JPG.9bcd99ce686f16bd6cefb8b0005a166f.JPG

DSC07011.JPG.056b3ab2bd6666f4a0767131a01672b9.JPG

DSC06982.JPG.7340d63a6e8d87a5cffc04ec8b27e585.JPG

DSC06974.JPG.31c28020e3ee4e34e3fd18653fcb992a.JPG

DSC06962.JPG.6c2ce412926fc4d9a6686c01b3aa2c6e.JPG

DSC06945.JPG.bb2587f4e03a89afddd5d2e0756a0eb4.JPG

DSC06831.JPG.556e9392bcb8260c8095b9bf05fb4705.JPG

DSC06824.JPG.8e4fc5e5ee23559599ab0e70df38997d.JPG

DSC06811.JPG.d7fde732e00b4fccec84b70108f4d57d.JPG

DSC06780.JPG.dc6381fa713ab4e49c48f5dec9db46c5.JPG

DSC06926.JPG.12cd6d0a06e36ff129e11b377af4f826.JPG

DSC06915.JPG.1c9b05eefd92da032c3fc36bdfe60fcd.JPG

DSC06862.JPG.6eed3b34a1892190bd906cf5997117a4.JPG

DSC06878.JPG.c6d41a51d3cdd9db456408518c16fb9b.JPG

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.