Ir para conteúdo

Salvador 5 dias - leia para saber o que NÃO fazer


Posts Recomendados

  • Membros

Acredito que você realmente tenha tido muito azar de falar com pessoas erradas, que não souberam lhe dar boas dicas. Tem dez anos que vou muito a Salvador, já fui quase moradora, e simplesmente essa cidade é MARAVILHOSA! você perdeu a terça da benção e o show do Jeronimo que são um espetáculo a parte, infelizmente Jeronimo não se apresenta mais na escadaria, o que é uma pena, mas ainda assim há muitos outros shows nas praças do Pelourinho. Sábado a programação mais incrível é a jam no mam, no Solar do unhão, uma jam session de jazz incrível, além do próprio solar que já é divino estar la. Nessa época o café do Solar ainda estava ativo o que era outro espetáculo divino. Enfim... tenho inúmeras dicas para dar e lugares completamente genuínos da cultura soteropolitana, volto a dizer que infelizmente foi muito mal guiada e também se deixou levar muito por dicas ao invés de fazer seu próprio roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como bom baiano vou dar meu pitaco!

1 - Salvador tem três graves problemas: Transito, mal atendimento e segurança. O primeiro não tem solução, os dois últimos você tem que vir para cá com dinheiro para gastar... com certeza você não foi ao Bahia Marina, ao Amado, ao Mistura Fina e tantos outros locais bacanas e escondidos que existem na cidade para experimentar os pratos tipicos e um bom atendimento.  A pracinha do Imbui... não vi você falar de Itapuã também. A famosa barraca do Louro, Villas do Atlântico... 

Por aqui tem muito isso de não divulgar os lugares... para não popularizar demais. No rio vermelho tem lugares muito legais como o Ronchus pub, o espaço Echo, a boate Borracharia... o Commons Studio.... mas só a galera "in" da cidade vai conhecer esse points! Ali na Barra tem o Groove bar que abre quase todos os dias....

Tenha em mente que existem "duas" cidades de Salvador: Uma Salvador pobre que vive nos bairros mais populares e se viram para sobreviver e uma Salvador da elite de 15% população que não quer se misturar com o restante.... a mistura só rola na época do verão... ai todo mundo vira "meu brother" (é uma triste realidade...mas é assim que funciona).

2 - Você veio na época errada se buscava apreciar as manifestações culturais e as festas de largo/rua. No verão, a partir do início Dezembro os festejos iniciam com a Lavagem da Igreja da Conceição da praia e só terminam depois do carnaval. Destaque para a Lavagem do Bomfim e a Festa de Yemanjá. Porém, nesta época do ano tudo é mais caro na cidade! Outro dia estava lendo um artigo que dizia que um carnaval em Salvador sai pelo mesmo custo de um réveillon em Paris!

Durante o verão... todos os dias tem eventos musicais e não raro nos finais de semana os mega eventos. Sem contar com as festas de largo, festivais, lavagens...

Quanto ao Olodum na Terça da Benção... acontecem na 1ª e Ultima terça-feira do mês. Aos domingos somente no verão e não da um publico bacana... o dia bom e na Terça. Tenha em mente que o Olodum é uma banda que se apresenta mundialmente... nem sempre vão estar aqui...

Muito mais mágico que o Olodum...é o ensaio do Ile Aye... esse sim com muita tradição nas raízes africanas... porém, para chegar lá só com um local da cidade para te acompanhar.

3 - Acho que faltou planejamento na sua viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Rafael_Salvador tudo bem?

Estou em Serrinha e pretendia passar uns 2 dias em Salvador para conhecer os principais pontos e depois ir para Morro de SP. Mas a previsão do tempo para final de agosto está com chuva. Sabe me informar se a chuva fica o dia inteiro, se realmente estraga o passeio, ou se ainda dá para aproveitar a viagem? Tem alguma sugestão de roteiro para esses lugares? Queria pelo menos conhecer algum lugar da Bahia nessas férias. Mas em agosto parece ser meio difícil né? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Ellen TrinSan Salvador com chuva é muito complicado! Engarrafa tudo... alaga tudo... a cidade fica em estado de caos! É meio difícil se basear em uma previsão para o final do mês... acredito que deva seguir a previsão com uma antecedência menor. Existem frentes frias que chove o dia todo.... existem vezes que chove um período e para no outro... muito relativo.

Morro é essencialmente praia... e chovendo morre! Até mesmo a travessia fica complicada de Salvador até a Ilha de Itaparica e de Valença para Morro de São paulo. Ademais, na baixa estação não rolam baladas por lá... a temporada abre com o Festival da Primavera.

A depender da época que aparecer aqui me de um toque que posso te dar umas dicas mais especificas ou até mesmo te mostrar alguma coisa na cidade... Me manda um contato no privado. Mas volto a dizer, no geral, Bahia é para vir curtir no verão (praias, festas de largo, carnaval... baladinhas...). Ou então, especificamente na festa de São João. Até dezembro as coisas são meio mortas na cidade... no interior pior ainda. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...