Ir para conteúdo

[Qatar Airways] É necessário visto para transfer em Doha?


Posts Recomendados

  • Membros

Sim, garantido que consegue ficar tbm, pode ficar tranqüila.

Seu boarding pass será um roxo. Assim que desembarcar você já irá direto para a área de embarque... Eles vão te encaminhar pra lá quando verem a cor do boarding pass, pode ficar tranquila.

Ah! E logo que subir as escadas para a area de embarque (antes de passar pelo raio x) tem um balcão para o serviço de STPC. Então passa lá e pergunta se tem acesso ao serviço... Se vc não comprou sua passagem em promoção e não tiver nenhum voo antes de 24 horas vc eh elegível ao programa... Eu não sei se precisa do visto neste caso, mas chegando no aeroporto não custa perguntar, né? Eu tentei e por ter sido preço promocional não tive acesso. :(

 

Quanto ao contato da qatar, esquece. Também não consegui falar com eles de jeito nehhum. Nem o e-mail que eu enviei há uns 40 dias, não responderam até hoje.

Por outro lado, não sei se vc já voou por essa companhia, mas eu gostei bastante. Achei o atendimento excelente, se possível quero ir de qatar no meu próximo mochilão.

Boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tu é a melhor fonte de informação dessa internet toda :) Valeu!!! É uma passagem de volta ao mundo, categoria L, não deve ter direito ao STPC não. Mas tudo bem, pra quem já passou quase 1 dia nos aeroportos de Bangkok (o menor) e Delhi, Doha vai ser o paraíso!

Ainda não voei de Qatar, vou fazer Delhi - Doha com eles e depois Doha - Dar Es Salam... Tomara que seja boa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá EltonFabrício.

 

Você deu todas as informações que a net não conseguiu fornecer.

Mas ainda estou em dúvida com relação a algumas coisas.

 

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito

 

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?

 

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?

 

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?

 

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?

 

 

Porfavor pode me responder?

Tentei contato pelo facebook mas, não obtive sucesso.

 

Abraços.

Parabéns pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

la pessoal!! Estou com passagens compradas para o sudeste asiático no fim do ano, graças a uma promoção de compra de milhas do Smiles, consegui emitir passagens pela Qatar Airways com preço muito bom. ::otemo::::hahaha:: . Tenho o começo do roteiro pronto, antes de ir de fato para o sudeste (Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar e Vietnã - já tenho 2 pessoas que fecharam para fazer o mesmo roteiro e estão com passagens compradas) vou fazer uma paradinha em Doha depois de ter ficado por 5 dias em Singapura.

 

Queria verificar se alguém vai estar em Doha entre os dias 27/12 (chego às 05:00) e 29/12 (partirei às 21:30) para partilharmos despesas, acomodação, experiências e companhia claro.. Meus voos são QR0930 partindo de Singapura onde estarei desde o dia 22/12. Saindo de lá vou para o Sudeste no voo QR0830 e fico por lá até o dia 31/01/2016.

 

Se alguém estiver por Doha nesses dias me avise, ou até mesmo em Singapura nas datas que citei, ou caso queira mais companhia para o sudeste também..

 

Contatos: Whats (73) 9137-6124 / email: alexandreunebx@gmail.com / Blog: http://namochiladealeh.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá EltonFabrício.

 

Você deu todas as informações que a net não conseguiu fornecer.

Mas ainda estou em dúvida com relação a algumas coisas.

 

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito

 

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?

 

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?

 

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?

 

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?

 

 

Porfavor pode me responder?

Tentei contato pelo facebook mas, não obtive sucesso.

 

Abraços.

Parabéns pelas respostas.

 

Olá,

Como o post é de Abril acho que você ainda não foi viajar, então vou responder.

Desculpe, mas não recebi mais e-mails de notificação que responderam o post, por isso não apareci mais aqui.

Seguem respostas abaixo:

 

1 - Minha conexão será de 09horas, parecida com a sua. Não precisarei do visto de trânsito

Correto, não precisará de visto.

 

2 - Sei que ali em cima disse que não, mas esse visto não vai ser pedido logo quando eu sair do Brasil em Guarulhos ?

Não, em Guarulhos pedem somente o Passaporte e desejam boa viagem. :P

 

3 - Se eu chegar em Doha sem o visto, posso adquirir lá ?

Informações aqui: http://www.mikix.com/visto-catar-para-brasileiros/

 

4 - Não vou sair do aeroporto eu fico na área de embarque mesmo ?

Assim que o avião pousar lá, você passará pela alfândega e em seguida descerá uma escada rolante que dará de frente para grandes lojas de grife. A partir dali você pode andar por tooooodo o aeroporto, incluindo o fumódromo (se fumar), area de descanso, dutty free, etc... Demorei umas 2 horas pra conhecer o aeroporto inteiro. :) Have Fun!

 

5 - As minhas bagagens, como a conexão é de 9 horas eu não preciso retirar elas ? Ou apenas no meu destino final eu vou ver elas ?

Não precisa retirar, você vai pegar elas apenas no destino final. No meu caso, só as retirei em Tokyo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou na mesma situação do Kelcion na volta da minha viagem. Porém na ida, irei ficar 22h e queria pegar um hotel e conhecer a cidade.

 

Li que o visto eu pegaria no próprio hotel, mas não entendi bem, sairia do aeroporto sem o visto ou eles emitem pela internet? E parece que nem todos os hotéis emitem visto e teria que ser no mesmo dia. Fora isso, não sei quanto cobram.

 

Alguém já emitiu visto pelo hotel? Tem alguma indicação mais em conta?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Verifique se voce não é elegível ao programa da Qatar que fornece Hotel, visto, alimentação...

 

 

Em alguns casos, como serviço especial, a Qatar Airways providenciará acomodação, visto de entrada, traslado ao aeroporto e refeição para passageiros que possuem longa conexão em Doha.

Este serviço pode estar disponível nas seguintes condições:

Não há conexões inferiores a 8 horas disponíveis.

O tempo de trânsito em Doha é entre 8 e 24 horas.

A reserva não pode incluir voos de/para Abu Dhabi (AUH), Bahrain (BAH), Dubai (DXB), Kuwait (KWI), e Muscat (MCT).

 

Mais informações, entra em contato com o Fale Conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...