Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 63
- Visualizações 38.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Studart 39 posts
-
JoaoFortaleza-CE 4 posts
-
gemagoulart 3 posts
-
cauvidal 2 posts
Ontem cheguei do Peru, onde fiz o circuito Lima-Cuzco-Machu Picchu, em uma semana. Os preparativos. Como eu obtive várias das informações úteis aqui no fórum, resolvi postar o que achei de interessante para auxiliar outros usuários que queiram visitar o país vizinho..
I – PREPARATIVOS
Há uns dois anos eu pensava em visitar o Peru, mas sempre adiava, por um motivo ou outro, viajando para outros locais. Desta vez resolvi aproveitar as milhas da TAM e tirar uma passagem para Lima (20000 pontos).
Adquiri diversos livros sobre o destino, tais como o Rough Guide, o da Publifolha, o GTB e o Guia do Viajante independente na América do Sul, do Zizo Asniz. Claro que bastaria um ou dois, mas aproveito as informações de todos e construo o meu próprio roteiro de visita às atrações.
Embora o Peru seja um país barato, a hospedagem é em dólar e pode custar mais que na Europa.
Por isso, financeiramente vale a pena reservá-los através de agências, ainda no Brasil, a não ser que queira arriscar a procurar hospedagem na hora, podendo perder muito tempo e ainda gastar mais qu e o necessário.
Com as milhas emitidas, basta ver que pacote atenderá às suas expectativas. Consultei três agências de Fortaleza. A CVC (sim, ela não trabalha só com excursão), a própria Tam Viagens e a Tour du Monde. A Casablanca deixei de consultar antes das viagens, simplesmente porque eles não se dignam a dar retorno, como se eu estivesse pedindo um favor.
A CVC cometeu o mesmo pecado, desta vez. Optei pela Tam Viagens porque era ligeiramente mais barata que a Tour du Monde e a emissão das milhas seria coordenada com a do pacote. O agente, Edson, é especializado neste destino.
O pacote padrão inclui duas noites em Lima e três noites em Cuzco (seis dias, cinco noites) e achei por bem adquirir uma noite extra em Lima. Saiu por pouco mais de mil dólares, mais os US$ 38,00 dólares da noite extra e R$ 211,00 da taxa de embarque.