Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lima-Cuzco-Machu Picchu em 1 semana

Postado
  • Membros

Ontem cheguei do Peru, onde fiz o circuito Lima-Cuzco-Machu Picchu, em uma semana. Os preparativos. Como eu obtive várias das informações úteis aqui no fórum, resolvi postar o que achei de interessante para auxiliar outros usuários que queiram visitar o país vizinho..

I – PREPARATIVOS

Há uns dois anos eu pensava em visitar o Peru, mas sempre adiava, por um motivo ou outro, viajando para outros locais. Desta vez resolvi aproveitar as milhas da TAM e tirar uma passagem para Lima (20000 pontos).

Adquiri diversos livros sobre o destino, tais como o Rough Guide, o da Publifolha, o GTB e o Guia do Viajante independente na América do Sul, do Zizo Asniz. Claro que bastaria um ou dois, mas aproveito as informações de todos e construo o meu próprio roteiro de visita às atrações.

Embora o Peru seja um país barato, a hospedagem é em dólar e pode custar mais que na Europa.

Por isso, financeiramente vale a pena reservá-los através de agências, ainda no Brasil, a não ser que queira arriscar a procurar hospedagem na hora, podendo perder muito tempo e ainda gastar mais qu e o necessário.

Com as milhas emitidas, basta ver que pacote atenderá às suas expectativas. Consultei três agências de Fortaleza. A CVC (sim, ela não trabalha só com excursão), a própria Tam Viagens e a Tour du Monde. A Casablanca deixei de consultar antes das viagens, simplesmente porque eles não se dignam a dar retorno, como se eu estivesse pedindo um favor.

A CVC cometeu o mesmo pecado, desta vez. Optei pela Tam Viagens porque era ligeiramente mais barata que a Tour du Monde e a emissão das milhas seria coordenada com a do pacote. O agente, Edson, é especializado neste destino.

O pacote padrão inclui duas noites em Lima e três noites em Cuzco (seis dias, cinco noites) e achei por bem adquirir uma noite extra em Lima. Saiu por pouco mais de mil dólares, mais os US$ 38,00 dólares da noite extra e R$ 211,00 da taxa de embarque.

• Respostas 63
  • Visualizações 39.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Júnior,

Tudo o que eu fiz está no relato e eu recomendo. A sua viagem está bem próxima, já na próxima semana. Quando voltar conte pra gente como foi, as suas impressões, etc.

Fernanda,

Apesar de haver economizado com as passagens, emitidas com milhas, gastamos cerca de 3,5 mil por pessoa, relativamente muito, porque não houve praticamente compras, só souvenires, etc.

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.