Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Salve salve galera pé na trilha.....

Estou saindo com mais 3 amigos dia 03 de julho com destino a Bolívia e Peru, estamos prevendo aproximadamente 20 dias de viagem e gostaria de saber se o que eu já tenho em dólares é suficiente: US$750,00

Ficaremos acomodados em maior parte do tempo em hostels e albergues e os translados entre cidades serão feitos somente de trem e busão, meu roteiro:

Campo Grande/Cuiaba/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cuzco/ Aguas Calientes. Volta: Cuzco/ Copacabana/ La Paz/ Uyuni/ Santa Cruz/ Sao Paulo.....

Ja vi gente que torra US$2.000 :shock: e gente que diz que US$750 é suficiente.... Sou mochileiro a anos e conheço bons esquemas para poupar uma grana aqui ou ali, mas sempre existe essa preocupação ... E vcs, acham que é suficiente???

Outra coisa, quanto custa em média algumas coisas no peru e bolívia, como um almoço, janta, presentes e souvenirs?

Bons ventos a todos!

• Respostas 188
  • Visualizações 47k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

É, disposição não falta, mas fiz um orçamento mais detalhado aqui e não sei se vale à pena ir à frente de Santiago ou mesmo descer o Atacama. As viagens a partir do deserto começam a ficar muito longas, e com menos lugares pra ver.

Uma coisa que achei muito cara são as passagens no Peru: Puno/Cuzco são 15 dólares, Cuzco/Nazca são 45 e Nazca/Arequipa são 40. Tá muito fora de realidade em relação a todas as outras, mesmo Chile e Argentina.

Postado
  • Membros

Tipo estou planejando fazer um mochilão no segundo semestre de 2012 por Argentina, Chile e Uruguai.

Será que tendo em vista que o Real está muito valorizado em relação às moedas dos países citados, vale a pena levar essa dinheirama toda?

1 mil reais para ajuda de custo, lembrando que ja tenho um outro orçamento para passagens aereas e albergues.

Postado
  • Membros

Bom galera, eu e mais 3 amigos estamos planejando um mochilão de João Pessoa(PB) até Ushuaia(ARG), será o nosso primeiro gostaria de que alguém me ajudasse em relação a dinheiro, entre estadia e locomoção R$ 3.500,00 daria para ir tranquilo?

Postado
  • Membros

Entendo que deslocamentos e passagens rodoviárias entre as cidades, caso haja, não estão sendo contadas nesses mil reais, certo?

Caso sim, num é nenhum dinheirão... pode ficar apertado.

E depende também das cidades que pretende visitar: o Uruguai não é um pais tão barato e o custo de vida em boa parte da argentina e chile é semelhante ou mais alto que ao nosso, ou seja, o que custa 10 reais aqui vai custar 20 pesos (mais ou menos os mesmos 10 reais ) ou mais lá.

Esboce melhor o roteiro, com as cidades que pretende visitar e pesquise os valores de deslocamento entre elas

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Já fechei o pacote de viagem com meia pensão, gostaria de saber quanto vou gastar em Bariloche?

Postado
  • Membros

É impossível dizer quanto alguém vai gastar em uma viagem ::lol4::::lol4::::lol4:: Mas posso te dizer que Bariloche não é um destino caro, estive lá em Setembro de 2011 pela segunda vez, o turismo estava fraco por conta das cinzas do Vulcão chileno que causou um grande estrago e espantou os viajantes, vai tranquilo q os passeios são baratos e alimentação tb ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
É impossível dizer quanto alguém vai gastar em uma viagem ::lol4::::lol4::::lol4:: Mas posso te dizer que Bariloche não é um destino caro, estive lá em Setembro de 2011 pela segunda vez, o turismo estava fraco por conta das cinzas do Vulcão chileno que causou um grande estrago e espantou os viajantes, vai tranquilo q os passeios são baratos e alimentação tb ::otemo::::otemo::

Você conhece algum site de Bariloche que mostra os valores ou lista de preços do comércio? restaurantes? etc..

Obrigado

Postado
  • Membros
Já fechei o pacote de viagem com meia pensão, gostaria de saber quanto vou gastar em Bariloche?

Ja que passagem aerea, hospedagem e uma das refeiçoes ja está garantida.. .sobrou a parte fácil pra voce pesquisar.

O quanto voce vai gastar depende apenas do que pretende fazer. Dê uma pesquisada nos relatos de viagens para Bariloche e regiao, para ter ideia dos programas e passeios disponiveis. Tendo ideia do que fazer, fica fácil somar os custos.

Postado
  • Membros

Ja que passagem aerea, hospedagem e uma das refeiçoes ja está garantida.. .sobrou a parte fácil pra voce pesquisar.

O quanto voce vai gastar depende apenas do que pretende fazer. Dê uma pesquisada nos relatos de viagens para Bariloche e regiao, para ter ideia dos programas e passeios disponiveis. Tendo ideia do que fazer, fica fácil somar os custos.

Obrigado Cris pelas dicas, estava analisando aqui, mas sempre muda os valores.

No meu caso a hospedagem+voo+ e o café da manhã já está incluso, meus gastos vai ser com almoço, lanche, jantar, lembrancinhas e os passeios.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo p/ Chile neste mês, dia 24/03/2012, onde é melhor comprar dólar, no Brasil ou no Chile mesmo ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.