Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alessandra outra coisa para voce ver neve em Bariloche voce deve ir no periodo de julho. Nesse periodo que voce esta indo é verão como é aqui no Brasil. Devem ter várias coisas interessantes para se fazer mas voce não verá neve. http://www.vamosparabariloche.com.br/passeios.html

Olha pesquisando hospedagem em Buenos Aires encontrei esse site http://www.4rentargentina.com parece ser bem interessante. Estou conseguindo lugares por 60 dólares por dia para casal com café da manhã dê uma olhada se precisar de alguma outra coisa é só falar

Link para o comentário
  • Membros

nao sei te dizer oque e melhor ate pq nunca fui pra la mais acho que ai vai mais doque vc quer fazer e ver nesses lugares , eu estou fazendo esse roteiro mais pra poder conhecer as cidades da argentina e chile e quero conhecer neve e acredito tb que as cidades de cordoba mendoza santiago cordilheira dos andes ficam mais bonitas no inverno .

se alguem solber que mes e mais garantido de ver neve nesses lugares por favor de a dica

Link para o comentário
  • Membros

, olá olá

 

, fiz umas cotações para diversos (equipos, roupas) em 7 possíveis lojas,

 

, claro que nem tudo na planilha é exatamente comparável (quase impossível achar, por exemplo, a mesma meia em todas as 7 lojas),

 

, mas acho que serve para ter uma boa referência de custos, ou início de conversa...

 

, vale a pena procurar:::: o total variou de R$ 4mil até R$ 7mil!!!!!

 

, é isso, bjocas, e segue o baile! ::otemo::cotacao-equiporoupa.pdf

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Teo, boa comparativa

Porem é um valor alto e assustador até.

R$ 4000 dá pra fazer uma puta trip em vários lugares em que nao sao precisos equipos.

Como disse o Rodrigo&Gi, pra quem faz trilha com regularidade vale a pena investir, e mesmo assim nao conheco até hoje ninguem que tenha comprado tudo de uma vez.

Pra quem nao faz trilhas, é desnecessario tamanho gasto... vale a pena até repensar o destino. E se mesmo assim quiser ir, avaliar cada item que vai precisar, pesquisando bastante a partir das experiencias de quem já foi, o que pode substituir, o que pode pegar emprestado e o que é indispensavel e o que nao é.

 

Há diversos itens com marcas de primeira (Deuter, Black Diamond ) que se encontra equivalentes de diversas outras marcas mais baratos. Um cantil Deuter 3L custa R$ 143,00, um Trilhas e Rumos custa R$ 45,00, eu tenho um mais generico ainda, da Decathlon, que custou R$ 39,00 e vai fazer a mesmíssima função. Ai vai do gosto da pessoa e do que ela considera custoxbeneficio, mas nao ha porque comprar equipo de ponta só pra fazer a Trilha Inca, por exemplo. Ainda mais se a pessoa nao pretende fazer algo semelhante nunca mais.

 

Há itens tambem desnecessarios nessa lista. Nem por decreto eu gastaria R$ 60,00 na escova de limpeza do cantil sendo que dá pra fazer o mesmo com uma escovinha para limpeza de mamadeiras que custa cerca de R$ 5,00 ou até com uma velha escova de dentes, já que limpeza do cantil se faz em casa, depois da trip - e tem até quem nunca faça.

 

Assoprador para fogueira, Iniciador de fogo automático, travesseiro de viagem... até o cantil eu deixaria pra lá, nada que uma garrafa pet nao resolva.

 

Voce pode pegar mais dicas na area de equipamentos e vendo os relatos de quem já realizou as mesma viagem.

Link para o comentário
  • Membros

!!! Valeu Valeu Cris !!!!

 

, é que a idéia era só comparar preços e possibilidades de produtos, mostrando que cositas podem variar significativamente de um lugar para o outro,

 

, era na verdade uma pesquisinha de mercado sem pretensões ou destinos específicos, só mesmo para pautar o tema: "custo de viagem",

 

, ai um escolhe daqui, outro dali...e monta seu kitizinho rsss,

 

, vale a pena pesquisar,

 

, bjocas! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde.

Esse é meu primeiro post no forum e fiquei surpreso com a quantia de informação disponivel aqui, muito bom.

Estou planejando viajar pela Bolivia e pelo Peru, por terra, conhecer os pontos turisticos mais comuns, como o Titicaca, o Salar, Isla del Sol, depois Machu Picchu pela trilha inca, com duração de mais ou menos 25 dias, saindo de SP.

É possivel fazer essa viagem com R$ 2.000? Não importa que eu tenha que ficar em albuergue, nem refeições caras se for necessario.

ESPARTANO MODE ON.

Tenho pesquisado e me pareceu ser possivel, mais queria saber a opinião de alguem que ja tenha feito o mesmo.

Ainda não sei se vou em julho ou dezembro. A data da viagem altera muito os gastos?

É isso ai. Muito obrigado desde ja.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Impossível não é, neh?

Já li post de gente q fez com 1000 reais, mas pegando caronas o que eu não faria.. julho e dezembro os gastos são um pouco maiores, devido ser alta estação, FERIAS..

mas planejando com antecedencia e pesquisando os preços pode conseguir boas promoções. Dê uma olhada no meu roteiro, vê se bate com o q quer fazer..

outra coisa indo em julho se prepara pro frio, tem roupas adequadas? Isso tambem vc pode ir somando nos gastos.. ::grr::

eu não tenho essas roupas..aja $$

 

mochileira-preparando-roteiro-bolivia-peru-chile-maio-junho-2011-t50550.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como disse a Kalissinha, realmente, dá para fazer, mas você terá que controlar muito bem os gastos e dispensar alguns passeios mais caros. Outra coisa, realmente a época influencia bastante nos preços e a época que você está planejando é alta temporada e arranjar pechinchas fica mais difícil e, dependendo, tem que reservar com um pouco de antecedência. Machu Picchu, por exemplo, se quiser fazer a trilha, tem que reservar com pelo menos um mês de antecedência.

Fica a dica!

 

abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...