Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, tudo bem?

Bom, eu e meu primo (talvez minha irmã) pretendemos fazer um mochilão de 30 dias com o roteiro: Peru (costa, andes, titicaca e MP), Chile (santiago, andes e patagônia), Argentina (Buenos aires, bariloche, andes e patagônia(entrando na argentina por ela)), Uruguai (montevideu) e retornar ao RJ pelo PR, passando por RS e SC.

Pretendemos gastar cerca de 5000 por pessoa, sendo que temos 7000 (2000 de reserva).

 

Bom a pergunta é, nós temos idéia do que queremos visitar, mas não quanto tempo vamos levar em cada lugar e como montar um roteiro... Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

 

PS.: Eu tenho 19 anos, meu primo 21 e minha irmã 20, vamos fazer essa viajem pela America do sul, mas já temos planos de fazer uma de 4 meses para europa xD, vamos usar essa como experiência (pelo período de tempo menor).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bixo, é algo muito relativo. Aqui você vai encontrar dezenas de dicas e de roteiros, adoraria ter 7 mil na mão agora, honestamente resolveria meus problemas com minha trip do ano que vem, Agora você precisa primeiro decidior o roteiro, o que fazer em cada cidade, cotar os passeios, cotar as passagens de cada lugar, vai usar aerea??? achei seu toteiro bem largo pra ser só por terra. Então os passos iniciais são esses. Com seu roteiro montado, lugares a visitar definidos as coisas vão clareando. Da uma lida de cabo a rabo aqui que uma das melhores partes da trip é organizar e o mochileiros é o site mais completo sobre trips que existe nessa net inteira.

 

ab

 

Oi, tudo bem?

Bom, eu e meu primo (talvez minha irmã) pretendemos fazer um mochilão de 30 dias com o roteiro: Peru (costa, andes, titicaca e MP), Chile (santiago, andes e patagônia), Argentina (Buenos aires, bariloche, andes e patagônia(entrando na argentina por ela)), Uruguai (montevideu) e retornar ao RJ pelo PR, passando por RS e SC.

Pretendemos gastar cerca de 5000 por pessoa, sendo que temos 7000 (2000 de reserva).

 

Bom a pergunta é, nós temos idéia do que queremos visitar, mas não quanto tempo vamos levar em cada lugar e como montar um roteiro... Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

 

PS.: Eu tenho 19 anos, meu primo 21 e minha irmã 20, vamos fazer essa viajem pela America do sul, mas já temos planos de fazer uma de 4 meses para europa xD, vamos usar essa como experiência (pelo período de tempo menor).

Link para o comentário
  • Membros

Amigos

 

da pra passar 10 dias na bolivia ou argentina com 1000 reais cada pessoa?

incluindo passagens.. tudo?

mochilao mesmo.. total

 

to kerendo ir d onibus mesmo ..pra economizar

 

saindo de santos ou sao paulo

 

será que da?

 

 

eu cabei d voltar da europa fikei 33 dias gastei 5000 reais com passagem ..9 paises ;)

 

creio que de!

 

alguem por favor da um help ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

amigo

argentina é barato porém a passagem é +- 500 entao milk reais com a passagem e hospedagem n da nao...

pra uma semana axu q ate da bem no aperto ...

hostel la é em torno de 30 reais.

se vc conseguir por passagem e hospedagem no cartao ai vi tranquilo eu fiz isso e fiquei 10 dias na argentina tranquilamente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas,

Bom e o meu namorado iremos sair de ferias em fevereiro/2011, e estávamos pensando em ir para Buenos Aires e Bariloche ...

Enfim a questão é a seguinte ...

Nós temos :

* 2.500,00 R$ ( para os dois )

* 10 dias para a viagem

 

Nós não temos :

* Roteiro

* Nenhuma noção do idioma

 

Preciso saber se com esses 2.500,00 R$ nós dois conseguimos fazer uma viagem para Buenos Aires/ Bariloche,

contando com passagem, alimentação, hospedagem, passeios, transporte...

Obs: Eu quero ir para Buenos Aires para fazer compras e Bariloche para conhecer a neve rs

 

Desde ja agradeço

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite sou sommelier e gostaria de visitaras vinicolas do chile , da argentina e terminar minha jornada no peru . voltando ao brasil via tremda morte.

Alguem poderia me ajudar?

Sou mochileiro de primeira viagem ... tenho 6.500 reais e trinta dias disponíveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alessandra

Conheco muita gente que se meteu america do sul a fora sem falar nada de espanhol. Claro, voce encontra dificuldades, mas se der pra aprender pelo menos algumas perguntas e frases básica para turistas, voce transmite educação e esforço, o que facilita pra ser melhor atendido e compreendido.

 

Agora, sem pensar num roteiro, mesmo que basicão, bem por cima, fica dificil saber se da ou nao dá

Sao pequenas e rapidas pesquisas, mas sao necessarias para que voce avalie melhor:

Esse valor inclui as passagens? Qual o meio de transporte? Qual o tipo de hospedagem que prefere ? Que tipos de lugares, passeios e baladas pretende fazer?

 

Pra te ajudar , tem, salvo engano um topico da JuzinhaSP aqui na área, sobre Buenos Aires com R$1000,00. Dá uma lida nele, além dos topicos sobre Bariloche na area de Destinos>America do Sul>Argentina

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nubyus,

 

O primeiro passo é montar seu roteiro, nem que seja rascunhado com as cidades que deseja conhecer e o que ver em cada uma delas.

O segundo, pesquisar sobre o deslocamento entre elas, incluindo as passagens de avião até lá.

O terceiro, decidir sobre o padrão de hospedagem que vai usar e pesquisar sobre o custo delas.

O quarto, pesquisar sobre os possiveis custos do que deseja ver por lá (passeios, entradas, etc)

 

Se voce fizer uma conta por cima, digamos que voce gaste R$ 1000,00 em passagens, tem mais ou menos US$100,00/dia, o que da pra aproveitar muita coisa nesses paises, onde a base para uma viagem num padrão mochileiro (hospedagem em albergues e alimentação da forma mais barata possivel, considerando tambem a possibilidade do preparo da propria alimentação no albergue/hostel) é de aproximadamente US$ 30,00/dia, incluindo hospedagem, transporte, alimentação, ingressos e passeios para um turismo mais convencional.

 

Dá uma olhada na Area de Destinos sobre os locais que deseja visitar e tambem dá uma olhada nesse topico: topic33049.html , sobre as Vinicolas em Santiago. Acho que vai achar boas dicas pra começar

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cris,

 

Então esse valor ja inclui as passagens, o meio de transporte a principio eu estava pensando em ir de avião, mas agora que eu estou pesquisando acho melhor ir de ônibus, referente a hospedagem a mais simples ( não tem problema ), e referente a lugares passeios e baladas a nossa unica preferência é passar por lugares tipo argentina / Buenos aires para fazer "compras" e conhecer um pouco da cidade no sentido de pontos turísticos básicos (que não pague praticamente nada para conhecer ... Tipo museu, parques, principais avenidas...) e também em bariloche para fazer passeios na neve . Baladas nos descartamos !

 

Obrigada pelo comentário.

 

Beijos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...