Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola mochileiros....

e meu primeiro roteiro então estou meio perdido por não saber como achar hostel,hotel,pousadas e etc , nao tenho ideia de como conseguir bons preços em passagens e estou em duvida se a forma que coloquei de chega ate os lugares do roteiro esta da melhor forma .

vo colocar meu roteiro ai se puderem me de dicas de como chega nos lugares e quanto vo gastar + ou - por favor...

 

os paises e uruguai,argentina e chile.

 

uruguai - punta del este,montevideo,colonia

argentina - buenos aires,cordoba,mendoza

chile - santiago,valparaiso,vina del mar

 

são paulo - porto alegre avião

porto alegre so de passagem

porto alegre - punta del este se tiver passagem direto onibus

punta del este 3 dias para conhecer região que ainda nao sei onde ir la perto

punta del este - montevideo onibus

montevideo 2 dias

montevideo - colonia onibus

colonia 1 dia dormi em colonia

colonia - buenos aires barco

buenos aires 3 dias

buenos aires - cordoba onibus

cordoba 2 dias

cordoba - mendoza

mendoza 3 ou mais dias se valer a pena e se for uma boa localidade para ski que acham?

mendoza - santiago

santiago 2 dias ou mais se valer a pena ficar em santiago mesmo e so fazer bate volta para conhecer valparaiso e vina del mar ,ou seria melhor ir ate esses lugares para dormir que acham ?

penso tb dependendo de como ficar o orçamento de nao ir para chile ou so chega ate santiago ficar um dia e ir ate bariloche e de bariloche ir direto para são paulo

aaaa e se der comente sobre a temperatura pra saber que roupas levar pra cada lugar

de dicas por favor galera , valeu...

::sos::::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

legal , então e uma boa ficar uns dias pra conhecer região de santiago e depois ir ate valparaiso e ficar hospedado la tb ?

para conhecer montanhas e estacões de ski e melhor em santigo ou mendoza ?

tem lugares com preço bom pra ficar hospedado em pousada ou hostel nas montanhas proximo as estacões de ski ou ficar em santiago e ir pras montanhas ou ficar em mendoza e conhecer as estacões no bate volta e uma boa?

valeu..

Link para o comentário
  • Membros

nao sei direto pra la de onibus quanto fica nao mais achei sao paulo - buenos aires de aviao passagem pela empresa pluna por 270 reais , acredito que sao paulo - montevideo seja + ou - isso de aviao , as veses quase mesmo valor que de onibus .

minha ideia e entrar no uruguai de onibus tb entao vo procura uns pacotes na promoção de passagens aereas dentro do brasil que aparecem umas baratas que vai compesar ate pelo tempo tb que vo economizar .

tenho 28 dias

mais vo fazer a pesquisa direto sao paulo - pra punta del este se tiver de onibus e ja posto aqui ok?

tenho um outro roteiro tb que estou em duvida , troquei algumas cidades e seria ao contrario entraria em santiago do chile de aviao ficava uns 5 dias pra conhecer aquela regiao ir por ali valparaiso ,vina del mar ia pra mendoza depois cordoba depois buenos aires , fazia um bate volta em colonia e em vez de ir pra uruguai ir ate bariloche e de bariloche volta ao brasil

este roteiro esta na manga , vo ver os valores e ver qual melhor custo x beneficio.....

que acha??? abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!

 

 

Sou novo aqui no mochileiros e como tô me entupindo de informações pro meu primeiro mochilão gostaria (se possível, sem querer abusar) de uma ajuda.

 

Tô indo pra Porto Alegre em abril (q acredito ser baixa temporada) pra começar minha trip pela América do Sul. Meu roteiro é bem parecido com o do Marcio Chaves (Porto Alegre, Montevideo, Buenos Aires, Cordoba, Mendoza, Santiago e Vina del Mar/Valparaiso).

 

Ida: GRU - POA (dia 03/04/11)

Ônibus, buquebus, trem e mais ônibus até Santiago

Volta: SCL - GRU (dia 20/04/11)

 

Vou ficar em hostels e pegar alguns ônibus com viagens mais longas durante a noite.

Minha maior dúvida é: Fora passagens aéreas, o valor de R$1500,00 é o suficiente para conhecer essas cidades??

Alguém tem uma sugestão pra minha trip??

 

Valeu de novo pela atenção e um abraço à todos.

 

 

Reginaldo

Link para o comentário
  • Membros

Alessandra também estou organizando uma viagem para eu e meu marido para fevereiro e por 10 a 15 dias. Indico que voce dê uma olhada na revista viagem e turismo http://viajeaqui.abril.com.br/vt/arquivo2010.shtml a revista de maio de 2010 fala de Buenos Aires para compras e a desse mes janeiro fala da Argentina premium... bom o interessante é que numa das reportagens antigas havia a opção de se alugar studios em Buenos Aires (pelo menos para 1 semana) sai mais barato que albergue e te dá a possiblidade de conhecer o cotidiano do povo e economizar comida e tal... como ainda não tenho os dados da viagem (comecei hoje a pesquisa) espero que isso possa te ajudar... qq coisa me envie uma mensagem assim que tiver uma organização melhor da viagem de aviso... agora uma dica ir pra Argentina de onibus só se realmente não houver outra opção ... dê uma olhada em milhas em possibilidades de uma parte da viagem de onibus e o resto de avião mas só de busão não indico não. Estou saindo do Rio e vou ver se é possivel resgatar minhas milhas para essa viagem.

Beijocas e boa sorte

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vamos la ...

 

Prieiro de td se 2500 tiver incluso passagem e hospedagem esquece.. q nao da nao.

Agora se por acaso vc tiver passagem e hospedagem ai da tranquilo mil reais para cd.

Eu so n consegui comprar muita coisa mais conheci todos lugares q tinha vontade e badalei muito.

Indico como hospedagem o milhouse avenue q alem de ser bem no centrao ainda tem um pub q qdo a grana tiver mais curta pode ficar por la mesm

Eu tinha alguma nocao de espanhol mais n se engane o espanhol da escola é totalmente diferente do de la eu me comuicava por mimica mais deu certo.

Ideal é vc ficar so em buenos e ir de aviao deixa bariloche pra outra ocasiao axu 2500 pra ioncluir bariloche muito pouco. mas ai é de vc se quiser arriscar.

 

Qq coisa me ad no msn jsbrito@hotmail.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...