Olá viajante!
Bora viajar?
Europa - Maio 2015
- Respostas 24
- Visualizações 3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
josecx 16 posts
-
Davi Leichsenring 6 posts
-
Gabrieh 2 posts
Olá pessoal,
apesar de nunca ter postado, acompanho o fórum há muito tempo, lendo roteiros, dicas, relatos, etc...
Em 2009 fiz um meio intercâmbio meio mochilão. Pois fiz um curso de 15 dias de Inglês em Dublin e os outros 15 dias fiz um mochilão, por amsterdam, berlin, paris, veneza, florença e roma. Por isso, não tive a experiência completa, pois por ex. a parte de comprar passagens, seguro, entre outras coisas, não fui eu que fiz.
Foi apertado em algumas cidades, mas em outras foi de boa. Mas como já fazem 5 anos q eu fui e 6 que eu pesquisei nem lembro de muita coisa.
Pois então, faz um tempo que estou querendo ir de novo, ficar mais um mês, apenas viajando, e como agora estou casado, quero revisitar alguns lugares para a minha esposa tb conhece-los, além de outros q eu não conheço.
Nos últimos meses minha única fonte de pesquisa foi o fórum, lendo principalmente relatos. Mas agora decidimos que quermos ir sim e estamos juntando dinheiro para isso.
Fiz uma base de um roteiro e gostaria de saber de vocês, muito mais experiente que eu, se está bom, o que da para mudar. Ah sim e se está muito em cima para planejar essa viagem?
Segue:
Partida: 01/05/2015. Volta dia 30/05/2015 ou 31/05/2015.
Dias:
01: Poa - Londres
02: Londres
03: Londres
04: Londres
05: Londres
06: Londres com partida no final do dia para paris pelo eurostar, ou no dia 07 pela manhã.
07: Paris
08: Paris
09: Paris
10: Paris
11: Paris
Mais um dia se decidirmos ir a Versailles, ainda não tenho certeza se vale a pena tirar um dia para isso.
12: Ida de Paris a Amsterdam, com uma parada no dia em Brugges, ou seja, sai de Paris de manhã cedo, visita Brugges, sai de noite para Amsterdam.
13: Amsterdam
14: Amsterdam
15: Amsterdam
16: Amsterdam - Berlin, acho que é melhor ir de trem, é isso mesmo? Não lembro qto tempo demora.
16: Berlin
17: Berlin
18: Berlin
19: Berlin
20: Berlin - Saida no fim do dia para Praga de trem.
21: Praga
22: Praga
23: Praga - Saida no fim do dia para Veneza de avião.
24: Veneza
25: Veneza - Roma no começo do dia de trem.
26: Roma
27: Roma
28: Roma
29: Roma
30: Roma -> Poa.
Irei tentar um voo com multiplos destinos como pode ser visto no roteiro.
Eu queria muito encaixar mount saint michel nesse roteiro, mas acho q teria q sacrificar alguma cidade e não sei se vale a pena nessa viagem, ou se vale deixar para uma próxima.
Por favor se puderem opinar, com dicas e conselhos agredeço imensamente.