Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pra onde ir com até R$3.500,00

Postado
  • Membros

Pessoal,

Minhas tão esperadas férias de trabalho, serão do dia 01 a 24 de agosto e to afim de fazer meu primeiro mochilão!

Gostaria de uma ajuda de vocês que são mais experientes, de quais roteiros consigo fazer com o valor de R$3.500,00 e zero de equips...

Me dêem uma luz!

Não quero perder esta oportunidade... to topando qualquer destino que caiba dentro deste orçado...

Abraço

• Respostas 33
  • Visualizações 15.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Akii...alguem pode me dizer se com 2000 reais , da pra fazer um mochilao pra a amercia central ?.....vo pra mochilao mesmo , gastar pouco , passar dificuldades , e tal.....só quero conhecer as praias e outras coisas , e umas festinhas tbm ....hehehe

Postado
  • Membros

Porque as pessoas tem a convicção de que mochilar é sinônimo de passar dificuldades?

Cara. Você tem que ver a sua disponibilidade de tempo também. Dependendo disso você calcula os gastos de transporte, que são o início de tudo.

Depois disso, você procura Relatos de viagens para a os destinos que você pretende e se intera dos preços e das condições.

Mas, francamente, acho 2.000R$ pouco. Ou o mínimo do mínimo que você precisaria.

[]'s

Postado
  • Membros

Cara

Eu uso como base um gasto de U$ 30,00/dia para uma viagem econômica, mas sem deixar de curtir. Em alguns lugares as atividades e passeios imperdíveis custam caro....

Some a isso o valor das passagens e poderá ter uma noção dos gastos.

O resto depende de uma boa pesquisa e planejamento e do padrão que você determina.

Conheço gente que gastou 2.000 em 3 dias no Chile e gente que gastou 2.000 em 30 dias na Argentina....cada caso é um caso.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se eu tivesse R$ 3.500,00 na mão agora para gastar em uma viagem iria para Argentina (região do lagos - Ushuaia - passeio na antartida).

O dinheiro não dá para os dois, a Gí teria que ficar, que pena ... rsrsrssr

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acho que com até R$ 3500,00....

Passar muito bem 1 semana em Fernando de Noronha ou 1 semana em Nova York, ou de 20 a 25 dias no Peru, Argentina ou Chile.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Sei que parece um questionamento de iniciante, mas hoje em 2011, qual tá sendo a diária em dolares para uma trip de 30 dias pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru... fora passagens aéreas desde o Brasil, considerando somente trajeto por via terrestre, quartos compartilhados e passeios fora trilha inca (mas sim MP por aguas calientes)?

ab

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi,

estou tb à procura de viagens nessa faixa, pela Am. do Sul. Tô pensando em El Calafete/Ushuaia, mas tô super perdida...

irei sozinha...

alguém pode dar umas dicas?

Obrigad... Anna

• 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera quero saber quanto eu preciso para ir à MACHU PICCHU , sem luxo na raça . ::otemo::

Leandro,

Bom dia! O custo de uma viagem depende muito do estilo de cada pessoa, e muito também de diversos outros fatores: meios de transporte utilizados, se a pessoa vai sozinha ou um dupla, se a pessoa curte comer em restaurantes, etc..

Você não disse quanto tempo você pretende viajar e se vai visitar outros locais além de Cuzco e Machu Picchu.

Esse mês um amigo me pediu ajuda em um roteiro de 13 dias pelo Peru. Sugeri um roteiro incluindo Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e Machu Picchu. Ele vai com a namorada em sua primeira viagem desse estilo, com uma mentalidade econômica mas nem tanto. O orçamento que fiz a ele ficou mais ou menos dessa forma: Passagem Aérea pela Taca (Rio-Lima direto sem escalas, retornando Cuzco-Lima-Rio) com um custo de R$1.050,00 ida e volta. Gasto diário por pessoa de US$50,00, totalizando US$650,00 pelos 13 dias. Gasto total da viagem, por pessoa em reais: R$ 2.100,00 aproximadamente.

É claro que essa é uma conta inicial e só uma estimativa. Eu, por exemplo, gastei bem menos quando estive lá. Para um mochileiro sem frescuras, acho que um gasto diário por pessoa de US$30 não é impossível. Isso reduziria o custo total da viagem para R$1.675,00 aproximadamente.

Não sei também de onde você partiria, acho que isso pode afetar o preço da passagem aérea, que representa mais de 50% do preço da viagem.

Outras coisas influenciam também. Se for só para Cuzco e Machu Picchu, o valor por dia pode aumentar, já que o passeio à Machu Picchu é caro, e vai elevar a média diária.. em uma viagem mais longa, o custo é diluído.. mas de qualquer forma, já te dá uma estimativa..

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Abraços!

Luiz Fernando

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Boa, Michel! Não esquece dos amigos pobres! Lavo, passo, cozinho...lustro "aluzeijo", panela.. tudo!

Uma dica com relaçao a essa grana, venha conhecer o nordeste simples voçe gastará toda essa grana está resolvido.abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.