Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lonely Planet lança revista no Brasil

Postado
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_lonelyplanetbrasil200.jpg 200 239 Revista Lonely Planet]Há 30 anos produzindo guias de viagens, a "Lonely Planet" acaba de ganhar uma versão brasileira em formato de revista. A primeira publicação deste tipo feita pela marca foi em dezembro do ano passado, no Reino Unido. Publicada pela editora Ediouro, a revista tem 104 páginas, tiragem mensal de 40 mil exemplares e custa R$ 10,90.

 

A primeira edição chega às bancas nesta sexta (26) com a reportagem "Redescubra Paris" como destaque principal na capa. Destinos brasileiros também terão destaque na "Lonely Planet Brasil". Já nesta edição há uma reportagem sobre as belezas submersas escondidas em naufrágios no mar de Pernambuco e na seção "10 Viagens Curtas" trará opções de passeios com as crianças nas férias de julho.

 

Fundada em 1972 na Austrália, a "Lonely Planet" foi idealizada pelo casal Tony e Maureen Wheeler e é referência para mochileiros graças aos seus guias turísticos - já foram publicados cerca de 500. Em 2007, a BBC Worldwide (divisão comercial da BBC) comprou a editora.[/picturethis]

 

 

Fonte: UOL Viagem

  • Respostas 43
  • Visualizações 8.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou abrir meu coração e comprar esta publicação em revista, pra ver se derrepente eu passo a gostar da LP.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu tô achando que vão cagar de vez a imagem do LP com essa revista aqui no Brasil. Mas como ainda não comprei... vamos ver!

Postado
  • Membros

O lance patrão, é que apesar de eles alcançarem o mundo, tudo me parece muito superficial. Sinto falta de uma revista de viagens que dê dicas preciosas, que divulgue um turismo barato, mesmo sendo na asia, na europa, sei lá. O grande problema é que direta ou indiretamente essas matérias são movidas a jabá!

Postado
  • Autor
  • Membros

Deve ser difícil manter uma revista mesmo. Agora então piorou! A impressão é muito cara e a tendência é digital. Se hoje já tem o Kindle e os smartphones, imagine daqui 5 anos.

Postado
  • Membros

Manter uma revista dando dicas de camping deve ser um tanto difícil! rs

Postado
  • Membros

a "aventura já" do sérgio beck parou por isso....

era uma revista excelente. mas não recebia jabá e não tinha anuciantes o suficiente pra manter a revista, pois só com o dinheiro da comercialização não dava....

Postado
  • Autor
  • Membros

É verdade! Já me falaram que só o valor da venda da revista não banca os gastos. Tem que ter bastante publicidade pra bancar! É aquele negócio, se não entrar no esquema editorial do pacotão na vira! Em papel fica inviável, pois internet mesmo já é complicado...

Postado
  • Membros

é, silnei, é como a tv aberta e mesmo publicações como a (argh!) veja....

 

precisa de audiência pra sustentar o interesse dos anunciantes.

 

isso explica a dependência de algumas do jabá. o jabá é uma forma de anúncio, não é? hehehehe

 

eulembro dum número da "aventura e ação" - não confundir com a "aventura já" do beck - que tinha uma belíssima reportagem sobre petrô-terê e nenuma imformação de como fazer sozinho. dava a impressão que só se consegue chegar lá via agência.... vixe!

Postado
  • Membros

Camaradas,

 

A marca Lonely Planet , que na minha opinião faz os melhores guias para América Central e do Sul, foi comprada pela BBC Worldwide, que é quem vai bancar a revista, e por isso a tendência é ela durar algum tempo...e deve durar mesmo...comprei a dita cuja e me pareceu mais uma mistura de Revista Viagem com National Geographic...com algumas dicas realmente interessantes, mas a grande maioria sem muito interesse para a comunidade mochileira. Não é uma revista ruim, mas sei lá, esperava algo diferente...No final da revista eles oferecem alguns encartes interessantes com dicas de alguns destinos...

Bom, comprem e me digam o que acham. Eu, como usuário fiel dos guias, não gostei muito...

Postado
  • Membros

Ogum, o jabá é diferente do anuncio. O anuncio é legal, ético, é a subrevivência da publicação, você aproveita a credibilidade do seu espaço, seja ele uma revista, um site, um guia, e recebe pra anunciar a marca e olhe lá, se o produto ou serviço condizer com a linha editorial da coisa. Claro que isso é um luxo, e poucos veículos tem essa moral de escolher anuncio.

Já o jabá é safadeza, o dono do hotel X liga para o jornalista ou setor de marketing, "convidando" o repórter pra dar uma passadinha por lá e "quem sabe" fazer uma matéria e tal. O lance é que um convidado nunca fala mal de quem muitas vezes pagou estadia, passagem internacional, etc.

Em relação aos guias, acho o guia "O Viajante", produção nacional do brother Zizo Asniz imbatível, completo, realmente a cara do mochileiro brasileiro.

 

ab

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.