Ir para conteúdo

Europa - Dezembro 2015 - ajuda com logística


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

então Davi, mas sabe aquele lugar que vc sempre quis conhecer? eh bem por ai

 

Tenho medo de não ir pra lá por esse motivo e me frustrar um pouco... não sei se vale a pena não ir

 

Outra opção que tinha pensado, é ir pra Estrasburgo e COlmar, falam que a época de Natal lá é muito legal. Mas achei as passagens de trem até lá muito caras e não consegui pensar em como encaixá-las na logística.

 

Alguma sugestão sobre isso?

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu acho que, quando temos muita vontade de conhecer um lugar, vale a pena, é meio difícil de se decepcionar.

 

Visitei Zurich na minha viagem, a cidade em si não tem muita coisa interessante, meio sem graça até mas, para mim valeu muito a penas pois, quando eu era pequeno, minha vó mandava cartão postal de lá, pois ela tinha uma amiga que morava em Zurich e de vez em quando minha vó ia visitá-la. Foi como visitar ao vivo um cenário de conto de fadas, pois eu só ouvia falar e conhecia apenas por cartão postal algo que era totalmente diferente da realidade de São Paulo. Hoje eu não tenho vontade de voltar lá, já matei minha curiosidade, mas valeu bastante a pena.

 

Acho que a beleza do lugar não é apenas estar num dia perfeito de sol, com flores e passarinhos cantando; é conhecer o lugar na sua verdadeira realidade, apesar de que não vai ser tão interessante quanto visitar num belo dia de verão, mas mesmo assim é totalmente válido.

Link para o comentário
  • Membros

Penso isso também Davi, e isso que me "encoraja" a ir...

 

Sobre Colmar e Estrasburgo, estava vendo e daria pra ir de Paris pra Estrasburgo de Eurolines (da até pra achar passagens na promo por 20 euros), de lá, fazer um bate-volta em Colmar e pra ir embora (no outro dia), achei passagens por 18 euros de bus pra Colônia, 30 euros na promo de bhan (em outras datas simuladas pois ainda n tem pra que eu quero) e até mesmo um bus noturno direto pra Bruxelas por 22 euros pela Eurolines.

 

Mas pra visitar Estrasburgo e Colmar, teria que abrir mão de Bruges e Gent

 

Será que vale a pena a grana gasta a mais pra fazer essa troca?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luiz,

 

Eu curti demais Gent. Já tinha pesquisado e as pessoas dizem que é diferente de Bruges, eu não levava fé. É diferente mesmo, é outra vibe. A cidade é maior, mais autêntica e tem muita gente jovem, mas sem perder na qualidade da arquitetura e dos prédios históricos. Não é que seja melhor do que Bruges, pois em outros aspectos gostei mais dessa, acho que uma complementa bem a outra.

 

Além de Gent, tem a Antuérpia, que encaixa ainda melhor com Amsterdam por ser mais próxima e ter mais ônibus diretos. Mas acho que Gent é bem mais legal e não é tão ruim assim sair de lá.

 

Você vai com a namorada, eu ficaria mais do que uma manhã em Bruges. Não é um lugar que você quer fazer correndo.

 

Ir de Bruxelas para Colônia e depois Amsterdam é um "backtracking", você vai perder tempo. Optaria pela outra alternativa.

 

Estive tanto em Estrasburgo quanto em Bruges e Gent. Colmar dizem que é uma Estrasburgo menor, mais "fofa". São experiências diferentes e acho que a maioria curtiria tanto uma quanto outra. E se as duas são boas, eu optaria pela mais conveniente no roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas Marcos

 

pesquisei no site da TGV e eh isso mesmo, ainda deve abrir pois tb só achei até a primeira semana de Dezembro.

 

Sobre Bruges, chegaria no dia 22 na hora do almoço lá e só sairia no dia 23 também no mesmo horário, o tempo é suficiente né?

 

A princípio, com base nas dicas e no que estava inclinado a fazer já, devo seguir então:

 

Dias 12 à 18 - Paris

Dia 18 - ida ao Mont St Michel

Dia 19 - volta do Mont e Megabus noturno pra Colônia (1 euro)

dia 20 - dia todo em Colônia

dia 21 - saída pela manhã de Colônia - tarde e noite em Bruxelas (com a Megabus por 1 euro)

dia 22 - manhã em Bruxelas - saída na hr do almoço pra Bruges - tarde e noite em Bruges

dia 23 - manhã em Bruges - saída na hr do almoço pra Gent - tarde e noite em Gent

dia 24 - Gent até as 17h - chegada em Amsterdam as 20:30 (Megabus tb por 1 euro)

 

Essa é a melhor opção ne?

 

Caso não de pra ir pro Mont St Michel, eu incluo Estrasburgo (nessa caso teria que ir pra Bruxelas, Bruges, Gent e depois "voltar" pra Colônia pra ir pra Amsterdam. Seria como vc disse um tempo perdido, mas acho que economizaria muito no valor e faria a viagem entre Estrasburgo e Bruxelas a noite, sendo que entre Estrasburgo e Colônia só tem de dia)

 

o que você acha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah, sim, tinha lido errado. Acho que dá para curtir, mas eu ficaria com a ideia do stopover em Bruxelas. Tem gente que gosta da cidade, mas a maioria percebo que gosta mais das outras cidades. Uma ideia é uma tarde em Bruxelas, dormindo em Bruges no dia 21. No dia 22 você curte a cidade e de noite vai para Gent, dormindo lá. Gent é bem maior do que Bruges, em termos turísticos é maior do que Bruxelas, vale a pena esse tempo a mais na cidade.

 

Outra opção é um bate e volta para Estrasburgo, usando um dos dias de Paris. Foi o que eu fiz e deu certinho, pegue um trem bem cedo e volte no último do dia.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...