Ir para conteúdo

Indo ao Mundo, a segunda volta. 7 anos na estrada.


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 04/10/2014 em 00:09, Mike Weiss disse:

É claro que a viagem começa muito antes do primeiro passo...

 

A preparação foi longa... e culminou no dia 28 de Fevereiro de 2014 em Blantyre no Malaui (onde eu estava trabalhando para uma empresa brasileira).

Eu e um grupo selecionado de amigos fizemos a primeira perda do Indo ao Mundo juntos... fomos ao Lago Malaui e ficamos na Ilha de Domwe, com direito a praia particular, sem acesso à energia elétrica e muito menos ao telefone e internet... um verdadeiro privilégio encontrar lugares assim hoje em dia. Não poderia ter começado melhor!

 

Quatro dias depois eu já estava seguindo rumo ao norte. Peguei um ônibus para Lilongwe, capital do Malaui, de onde pegaria um outro ônibus de 32 horas para Dar es Salaam na Tanzania... mas o ônibus para Dar quebrou e foi cancelado. O resultado foi que passei mais de 50 horas conectando pequenas vans até chegar a Dar es Salaam... só quem andou numa van africana é que sabe o aperto que é... um coloca os ombros para trás e outro coloca os ombros para frente, os pés fazem guerra por espaço no chão e a poltrona da van é claro que não reclina, o calor e o sol incomodam e fazem parte da experiência... 50 horas!

 

Em Dar es Salaam fiquei num hotel barato e segui para explorar o centro da cidade... nada demais, praças, museus, o porto, muita sujeira e comércio. Dar é uma esquina do mundo... ali estão os africanos, árabes e todos estrangeiros num só caldeirão - fervendo!

 

No outro dia segui para a Stone Town em Zanzibar... indescritível perder-se pelos seus caminhos labirínticos, ser seduzido pelo cheiro dos temperos, pela alegria das crianças brincando nas ruas, pela arquitetura decadente ou pelos frutos do mar expostos na feira noturna... Stone Town é dramática e possui uma beleza podre, impossível não ficar boquiaberto com as suas histórias e o seu comércio. Mas Zanzibar não é só Stone Town... a ilha possui praias incríveis, excelentes hostels, excelente snorkelling, muita comida boa e festa... foi na praia de Paje que passei uma semana tirando férias da loucura que foi o início da trip.

 

De Stone Town voei num monomotor para Dar onde conectei para um vôo da low cost Fastjet para o aeroporto de Kilimanjaro no norte da Tanzania, preferi ficar na vila de Moshi onde tudo é mais calmo e tranquilo (e claro, de onde pode-se avistar o majestoso Monte Kilimanjaro). Não, eu não subi o Kilimanjaro por várias razões... primeiro porque o custo do trekking é superior a 1000 USD, dinheiro que eu viria a usar para fazer os safaris e o trekking no Parque dos Vulcões em Ruanda... mas esse é papo para o próximo post. Até lá.

 

Obrigado por me acompanharem, abração!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 07/02/2019 em 13:54, Rogerio K C disse:

Olá Mike,

Como foi a reação dos seus familiares mais próximos quando você disse que ia fazer essas viagens ao redor do mundo? Aceitaram numa boa ou encontrou resistência?

Abraço.

Rogerio, desculpa pelo atraso na resposta... mas a minha família já estava acostumada com a minha paixão por viajar, me apoiaram e continuam me apoiando sempre. Agora estão é preocupados com a falta que as viagens fazem para mim nessa época de pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 17/04/2019 em 21:30, Msanper disse:

Mike, é demais ler os seus depoimentos e perceber que essa vontade de viajar e conhecer outros lugares é possível de ser realizada. Eu tenho 21 e meu sonho é sair viajar, principalmente à Nova Zelândia, se pudesse pegar uma mochila e sair agora, é pra lá que eu iria! Mas essa situação de ser algo um tanto distante me incomoda, ainda assim espero que um dia aconteça. Já comecei a juntar um dinheiro p esse fim, porém, com uma renda de estagiário fica difícil dizer quando será possível e até desanima um pouco. Mas obrigada por compartilhar suas experiências, continua dando mais dicas pra gente!

Abraços, Mari

Mari, não desanima. Um castelo é construído tijolo por tijolo... faça viagens pequenas por aí e vai curtindo ;) De repente logo você decide por um intercâmbio na NZ, um workaway etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 09/05/2019 em 13:07, Don Barreto disse:

Fala Mike...cara simplesmente incrível!!!!

Moro fora ja tem 10 ANOS e ja conheço alguns países, mas agora em agosto me jogo pra fazer uma volta ao mundo, pretendo fazer voluntariado e trabalhar durante a viagem pra ver se consigo me bancar...no momento moro em Paris ser for aparecer por aqui ja tem um sofa pra ficar...bons ventos na caminhada

insta @ederbarretoo se quiser add la abraço

Grande Eder, você já zarpou para a sua volta ao mundo? Foi pego pela pandemia? Como andam as coisas? Já te add no Instagram. Mudei meu Insta e sou agora o @mikeweissaonde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...