Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mike Weiss

Indo ao Mundo, a segunda volta. 7 anos na estrada.

Posts Recomendados

Fala Jaumz,

Pois é, a Intercape é uma boa ideia... e os ônibus são brasileiros (Marcopolo) e excelente estado. Os ônibus são BEM mais rápidos que os trens, não há comparação, João. As rodovias não são tão ruins... são estreitas, sem acostamento, mas o asfalto em geral é bom (algumas exceções em Moçambique e Ethiopia).

Infelizmente ainda não conheço o Omo Valley, por isso não vou poder ajudar nisso... mas muita gente foi independente e se deu bem, não acho que seja difícil. Essa vou ficar devendo mas espero que alguém lendo aqui te dê as infos.

Senhor Thiago,

Vc não sabe como é legal ouvir um comentário assim... gosto mesmo de ajudar o pessoal! Os israelenses por exemplo tem um fórum onde as infos são incrivelmente detalhadas... muita coisa sobre todos os lugares do mundo... vamos aos poucos construindo uma comunidade para o pessoal que está em RTW!!!

Mari,

Muito obrigado! Sem palavras para agradecer... a ideia é inspirar o pessoal, pelo jeito já valeu a pena! Compartilhe conosco as tuas ideias também... Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por onde andei ultimamente? Aí está o mapa atualizado... e a rota para onde vou, vocês é que podem me ajudar com sugestões... Abraaaaços, Mike Weiss

MapaCentralAmerica.jpg.7b57168bcf523ff7b103e53f759405df.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que rota fantástica, Mike?

Mas por que se tem concentrado mais do lado do Pacífico? Será que não está perdendo as maravilhas do Caribe??

Abraços

João

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Jaumz! A idéia não é concentrar no Pacífico não, visitei o Mar do Caribe na Colômbia, Panamá (San Blas e Bocas) e na Costa Rica (região de Puerto Viejo é fenomenal), na Nicarágua tive que abrir mão das ilhas Corn devido a época de furacões e de mal tempo por lá que estava cancelando todos os vôos e bloqueando a estrada... Mas depois de EL Salvador (onde estou agora) já parto direto para o Caribe de Honduras... Tem muito Caribe pela frente ainda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza Jaumz! A idéia não é concentrar no Pacífico não, visitei o Mar do Caribe na Colômbia, Panamá (San Blas e Bocas) e na Costa Rica (região de Puerto Viejo é fenomenal), na Nicarágua tive que abrir mão das ilhas Corn devido a época de furacões e de mal tempo por lá que estava cancelando todos os vôos e bloqueando a estrada... Mas depois de EL Salvador (onde estou agora) já parto direto para o Caribe de Honduras... Tem muito Caribe pela frente ainda :)

Massa!! Vou aproveitar bastante seu roteiro para o meu de 2016 - último trecho de minha volta ao mundo!

Boas trips

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, mas vou falar... Sou sua fã de carteirinha! Seguindo tua sugestão de enxugar o RTW (que deve deixar de ser rtw! Rs!)... Por hora, vamos pra China (Pequim e Xangai) e Tailândia em Dez/14-Jan/15. Abraços, Va.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Mike tem uma visao que poucos tem sobre viagens, acho interessante fazer trabalhos como artesanato, malabarismos etc na estrada, mas tenho uma visao da vida que devemos trata-la como unica. Meus ideal é profissionalismo e depois viagem. Estou agora montando um hostel no Brasil. Tenho o dinheiro para viajar por um rtw de dois anos? Sim, mas prefiro esperar, viajar por no maximo 2 meses por ano por enquanto e depois sim fazer um rtw tranquilo. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Bela viagem! América central, próximo destino!. Parabéns pelo estilo de viagem e pelas dicas postadas, são muito úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Obrigado Va, Arthur e Lu!

Espero nos próximos dias fazer um update da trip... vocês sabem como é complicado tirar um tempo na estrada para colocar tudo no "papel"!

Arthur, depois coloca aqui o link para o seu hostel. É em Floripa?

Abração de Quetzaltenango, Guatemala

Mike

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Mike! É sim, dps procura lá "Manacá Home Hostel“. Ainda estamos montando o site e batendo fotos, maa ja esta funcionando hehe. Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...