Ir para conteúdo

Roteiro - Tailândia, Camboja e Vietnã - 30 dias / Com escala em Dubai


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo certo? Bom, depois de ler e pesquisar muito aqui no fórum eu consegui montar a primeira versão do roteiro do meu mochilão pelo Sudeste Asiático.

 

Tem distribuir da melhor formar para aproveitar cada lugar e não perder muito tempo com locomoção. Vou fazer boa parte das viagens de avião, e alguma em ônibus noturno.

 

O meu vôo tem escala em Dubai, então vou fazer uma parada por lá na volta... o roteiro ficou o seguinte:

 

Dia 01 - Curitiba > São Paulo > Dubai

Dia 02 - Dubai > Bangkok

Dia 03 - Chegada > Bangkok

Dia 04 - Bangkok

Dia 05 - Bangkok / Ayutthaya > Chiang Mai

Dia 06 - Chiang Mai / Dia com elefantes

Dia 07 - Chiang Mai

Dia 08 - Chiang Mai > Bangkok > Siem Reap

Dia 09 - Siem Reap

Dia 10 - Siem Reap > Ônibus noturno para Sihanoukville

Dia 11 - Sihanoukville > Koh Rong

Dia 12 - Koh Rong

Dia 13 - Koh Rong

Dia 14 - Koh Rong > Sihanoukville > Phnom Pehm > Hanoi

Dia 15 - Hanoi / Halong City / Halong Bay

Dia 16 - Hanoi

Dia 17 - Hanoi > Bangkok > Ao Nang > Railay Beach

Dia 18 - Railay Beach / Phra Nang Beach

Dia 19 - Railay Beach / Tour 5 Ilhas

Dia 20 - Railay Beach / Hong Island

Dia 21 - Railay Beach / James Bond Island

Dia 22 - Railay Beach > Phi Phi / Noite Maya Bay

Dia 23 - May Bay > Phi Phi

Dia 24 - Phi Phi / Long Beach / Phi Phi View Point

Dia 25 - Phi Phi

Dia 26 - Phi Phi > Krabi > Bangkok > Dubai

Dia 27 - Chegada > Dubai

Dia 28 - Dubai

Dia 29 - Dubai

Dia 30 - Dubai

Dia 31 - Dubai > São Paulo > Curitiba

 

Estou aberto a sugestões.... se tiverem alguma dica ou palpite, vou ficar feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Brother, eu usaria um dia desses de Dubai em Bangkok, dois ficaria melhor. No início da viagem você estará com jet lag (20h de viagem, 10h de diferença de fuso) e vai chegar detonado. E a cidade é grande demais pra fazer em um dia. Também é complicado ir pra Ayuthaya no mesmo dia em que tem o voo para Chiang Mai. O restante da Tailândia tá bem legal e o restante eu não sei opinar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, grande Marcos... acho que acrescento então mais dois dias na viagem, sem tirar de Dubai.... como acrescentei em Bangkok, acho que não vai encarecer nada absurdo e vou ter um tempo bem distribuído... ficando assim:

 

Dia 01 - Curitiba > São Paulo > Dubai

Dia 02 - Dubai > Bangkok

Dia 03 - Chegada > Bangkok

Dia 04 - Bangkok

Dia 05 - Bangkok

Dia 06 - Bangkok / Ayutthaya

Dia 07 - Bangkok > Chiang Mai

Dia 08 - Chiang Mai / Dia com elefantes

Dia 09 - Chiang Mai

Dia 10 - Chiang Mai > Bangkok > Siem Reap

Dia 11 - Siem Reap

Dia 12 - Siem Reap > Ônibus noturno para Sihanoukville

Dia 13 - Sihanoukville > Koh Rong

Dia 14 - Koh Rong

Dia 15 - Koh Rong

Dia 16 - Koh Rong > Sihanoukville > Phnom Pehm > Hanoi

Dia 17 - Hanoi / Halong City / Halong Bay

Dia 18 - Hanoi

Dia 19 - Hanoi > Bangkok > Ao Nang > Railay Beach

Dia 20 - Railay Beach / Phra Nang Beach

Dia 21 - Railay Beach / Tour 5 Ilhas

Dia 22 - Railay Beach / Hong Island

Dia 23 - Railay Beach / James Bond Island

Dia 24 - Railay Beach > Phi Phi / Noite Maya Bay

Dia 25 - May Bay > Phi Phi

Dia 26 - Phi Phi / Long Beach / Phi Phi View Point

Dia 27 - Phi Phi

Dia 28 - Phi Phi > Krabi > Bangkok > Dubai

Dia 29 - Chegada > Dubai

Dia 30 - Dubai

Dia 31 - Dubai

Dia 32 - Dubai

Dia 33 - Dubai > São Paulo > Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Robson! Se eu entendi bem, vc vai ficar 6 dias em Dubai? Se sim, e caso você tenha a preocupação com a quantidade de dias, vc poderia retirar 1 ou 2 dias... Não me entenda mal, adoro Dubai, já conheco, e voltarei agora na viagem da Tailândia, mas acho 4 dias suficientes. Caso não tenha preocupação com a quantidade de dias, vá em frente!!

 

Quanto ao dia 24, vi que você vai passar a noite em Maya Bay. É o sleepaboard, ou vc achou algum outro passeio para ir lá a noite??

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Zecarlos, então... sobre Dubai... Eu devo chegar no dia 28 a noite, então conto dia 29 como o primeiro dia na cidade mesmo. Então eu fico dia 29, 30, 31 e 32 da viagem por lá e no dia 33 eu volto para o Brasil... Seriam 4 dias inteiros por lá... Tem duas coisas que pretendo fazer lá que vão gastar pelo menos 1 dias cada uma: um safari no deserto, me indicaram e parece legal.... e também o salta de paraquedas sobre a palmeira - incrível!!! Mas parece que tem que reservar meses antes.... No mais vejo o resto da cidade com calma, até pq já vou estar podre de cansado.... hahaha

 

 

Ahhh, sobre Maya Bay.... eu coloquei daquela forma pois penso em passar a noite no barco.. mas ainda vou pesquisar mais a respeito, pra entender como é... não está definido ainda.... vou dar uma estudada nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostei muito da segunda opção de roteiro.

Concordo com o Marcos que eram poucos dias em Bangkok e que ficaria arriscado ir para Chiang Mai no mesmo dia que iria para Ayutthaya.

Outro ponto a considerar é o trânsito em Bangkok. Evite pegar táxis em cima da hora porque em muitas áreas o congestionamento é intenso.

 

Não sei opinar sobre o Vietnã, mas Ha Long Bay era a atração que eu mais queria visitar.

 

E que bacana que você vai para Koh Rong. Eu sou suspeita né, mas me apaixonei pelo lugar! Não deixe de fazer o tour do Coco`s Bangalow e nadar com os plânctons luminosos!

 

Ah, quanto ao dia 28, você pretende sair de PhiPhi e chegar em Bangkok a tempo de pegar o voo internacional?

Eu recomendo que você vá para Bangkok um dia antes de voltar, se houver algum problema no aeroporto e o voo atrasar você terá muita dor de cabeça.

Diminua um dia de PhiPhi e durma em Bangkok dia 27. Aproveite para ir em algum daqueles bares nos topos dos prédios e no outro dia você vai para o aeroporto com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou tentar cogitar essa possibilidade em relação a Bkk no final.... Mas na verdade meu vôo sai de Bkk as 01:30 para Dubai.... então eu chego no aeroporto BKK e fico por lá... nos meus cálculos acho que dá tempo.... Ahhhh mas vou tentar ir em um dos bares sim!! Super quero!!

 

Vou ajustando esse roteiro e vou postando aqui!!

 

Notícia de última hora: PASSAGEM COMPRADA!!!! AGORA Fooooooooooiii!!!!\o/ \o/ Ai que emoçãoo :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, então está otimo, Robson. Eu também estou querendo fazer o Sky Dive Dubai dessa vez (só achei meio puxado o preço, mas devo encarar, pq deve ser uma experiencia única).

 

Recomendo que, em um desses dias, vc vá à Abu Dhabi. É bem perto de Dubai (dá para ir de táxi - os táxis lá são baratos), e é onde fica a Sheik Zayed Grand Mosque, que é um dos lugares mais bonitos que já fui. Ainda tem a Ferrari World, parque de diversões da Ferrari, caso vc curta esse tipo de coisa (eu gostei bastante, mas não voltaria - não curto muito esses parques).

 

Quanto ao Safari no deserto, realmente é ótimo. Fiz com a Arabian Adventures (é uma empresa da Emirates), e recomendo. Porém, se vc estiver disposto a acordar cedo, e a dormir mais tarde, o passeio não leva o dia todo. No dia em que fiz o Safari, passeei antes pelo Dubai Mall (mal ou bem, é um ponto turístico, e que recomendo - de lá, vc consegue uma das melhores vistas do Burj Khalifa, e ainda tem um balé de águas na fonte em frente àquele (não sei te precisar que horas ocorre). E, após o Safari, ainda voltei ao Dubai Mall, para visitar o seu aquário.

 

Por fim, quanto à Maya Bay, perguntei pq estou nessa dúvida cruel haahah, inclusive pq dizem que o sleepaboard esgota rápido...

 

Boaaaa, mandou bem comprando a passagem!!! Agora é só ansiedade.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaaa... valeu as dicas de Dubai..... nossa... fantástico o Sheikh Zayed Grand Mosque!!!! Vi as fotos e já deu vontade de ir também hahah... vamos ver se consigo...

 

Então, já pensei no parque da Ferraria, mas acho que esse deixo pra outra oportunidade.... você lembra se é muito caro?

 

Ehhh isso aí.... só contar os dias agora!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...