Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dolar x Real: América do Sul

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Semana que vem vou viajar para Bolívia, Chile e Peru por 31 dias.

Já pesquisei e vi que muitos preferem levar Dolar do que Real, pois conseguem uma cotação melhor. Mas como o Dolar teve um grande aumento essa semana, chegando na casa dos R$2,50, ainda é vantajoso escolher ele?

Até que ponto continua valendo a pena levar o Dolar?

Abraços,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem que ver a cotação da outra moeda em relação ao dólar e ao real. O detalhe é que a vantagem do dólar não tem nada a ver com valor absoluto, mas com o spread da taxa turismo em relação a taxa comercial que é menor no dólar tanto aqui como lá. Com desvalorização do real eu acho (acho) que o spread do real deve é aumentar pois o dólar está mais forte e o real mais fraco.

Postado
  • Membros

e outra questão é que nem sempre se acha um local facilmente pra trocar reais....

p.ex., se pegar a cotação divulgada aqui guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376-225.html (6,96 por dolar e 2,75 por reais) vc não pode pagar mais do que 2,53 no dolar para valer mais leva-lo, mas isso é muito relativo de acordo com as demais cotações de reais que variam mais do que o dolar... que desde qdo fui, em 2011, essa cotação permanece praticamente inalterada (comprei bolivianos por 6,93)

Postado
  • Membros

Dólar somente aonde tem cambio negro,e a viagem sai muito barata.

Venezuela e Argentina são os exemplos.

Nos outros,leve real,para que esquentar cabeça com cambio se vai passar pouco tempo?

Aqui en Chile,por ex,dólar só para pagar hotel e algumas agencias de viagem.

Postado
  • Membros

Lembre que:

-Quando você compra dolar e depois troca no país que vai viajar pela moeda local você está perdendo 2x no câmbio. Sem contar a correria de ir atras de casa de cambio e tal.

-Levando Real você so tem 1 cambio para fazer e as vezes (grande maioria), vale mais a pena e compensa.

outra dica é levar cartão de débito e sacar na moeda local. Você paga IOF tb mas tem a cotação do dia e sem ágio das casas de câmbio.

Combine os dois: Real + Cartão de débito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.