Membros RodrigoMiguer Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Olá Pessoal! Estou engatinhando num roteiro para Europa..os destinos são: Praga,Paris,Londres,Berlim,Roma (podendo incluir Milão e Amsterdã.) Por onde seria melhor começar? pelo fato de algumas estarem mais na "contramão", pelo preço das passagens aéreas, burocracias na entrada... Se é melhor se deslocar de avião,trem ou onibus dentre os destinos.. o orçamento é curto como sempre né, mas o sonho é gigante,o que eu puder livrar de grana ajuda hehe me desculpem se estiver pedindo muito! Forte abraço Carry On! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 7, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2014 Olá bem vindo ao fóurm! Respondendo a sua pergunta... "por onde seria melhor começar?" Sugiro começar lendo o seguinte tópico: Roteiros Europa - dicas baseadas em dúvidas recorrentes, suas dúvidas estão todas respondidas ali assim como outros aspectos da viagem que talvez vc nem tenha pensado... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 7, 2014 Membros Postado Outubro 7, 2014 Acrescentando, você precisa passar também os dias que pretende ficar e a época que vai ir, está uma pergunta muito genérica assim. Citar
Membros RodrigoMiguer Postado Outubro 8, 2014 Autor Membros Postado Outubro 8, 2014 Obrigado pela dica Adriana! por enquanto vi um post la e ja consegui várias informações vitais ! Citar
Membros RodrigoMiguer Postado Outubro 8, 2014 Autor Membros Postado Outubro 8, 2014 Acrescentando, você precisa passar também os dias que pretende ficar e a época que vai ir, está uma pergunta muito genérica assim. Então Davi, eu queria ter uma base de como seguir esse itinerário pra poder deixar o roteiro bem distribuido , estou colhendo informações de todos os locais e vejo q em alguns relatos de que algumas atrações funcionam dias sim dia não..outras não funcionam em domingos. Meu interesse é pelas construções antigas, locais históricos, museus e outros pontos turisticos...baladas,cervejadas e tudo mais não é minha praia não penso em fazer compras,é mais um souvenir ou outro a alimentação seria mais um fast food ou outras porcarias kk..sou bem chato pra comida.. estava pensando no seguinte:( Na ordem das mais desejadas) Roma 4 (incluindo Vaticano)Praga 2Paris 4Londres 4Berlim 4 queria passar por Pompéia também,mas de momento quero me focar nesses destinos,se ver que o orçamento aguenta eu incluo A gente começa entrar nesses relatos de viagem e quer incluir a Europa inteira em nossos roteiros rs sugestões?? Forte abraço! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 8, 2014 Membros Postado Outubro 8, 2014 Bom, eu acho um pouco apertado os dias, pois você não está considerando os tempo de deslocamento. Marcando 4 dias, na verdade você vai aproveitar 3 e meio. Esse tempo eu acho curto para cidades como Londres e Paris. Então, Pompéia não seria viável pelo tempo. Quanto você pretende gastar por dia? Faça cálculos já em euros. Citar
Membros RodrigoMiguer Postado Outubro 8, 2014 Autor Membros Postado Outubro 8, 2014 Creio que possa aumentar um dia em cada destino ,totalizando 23 dias...sou meio neurotico com imprevistos, vou pegar 30 dias de férias Fora as passagens de ida e volta acredito que terei uns 5.000 reais, pela cotação de hoje,de 3,20 ...5.000/3,20/25 da uns 62 euros por dia seria o suficiente?? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 8, 2014 Membros Postado Outubro 8, 2014 62 euros até dá para passar o dia-a-dia mas irá falta dinheiro para transporte entre cidades. 60 euros é um valor econômico, abaixo disso é difícil fazer. Além que você precisaria de uns 250 - 400 euros para transporte entre cidades. Citar
Membros RodrigoMiguer Postado Outubro 11, 2014 Autor Membros Postado Outubro 11, 2014 Realmente são cidades bem caras!!! em Londres vários museus são de entrada gratuita né,mas por outro lado algumas atrações interessantes pagas são bem salgadas! conforme o roteiro for tomando forma vejo se tiro alguma cidade pra uma próxima oportunidade ou adio a viagem . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.