Ir para conteúdo

dúvida itinerário do roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou engatinhando num roteiro para Europa..os destinos são: Praga,Paris,Londres,Berlim,Roma (podendo incluir Milão e Amsterdã.)

Por onde seria melhor começar? pelo fato de algumas estarem mais na "contramão", pelo preço das passagens aéreas, burocracias na entrada...

Se é melhor se deslocar de avião,trem ou onibus dentre os destinos..

o orçamento é curto como sempre né, mas o sonho é gigante,o que eu puder livrar de grana ajuda hehe :mrgreen:

me desculpem se estiver pedindo muito!

Forte abraço ::otemo::

Carry On!

• Membros
Postado
Acrescentando, você precisa passar também os dias que pretende ficar e a época que vai ir, está uma pergunta muito genérica assim.

Então Davi, eu queria ter uma base de como seguir esse itinerário pra poder deixar o roteiro bem distribuido , estou colhendo informações de todos os locais e vejo q em alguns relatos de que algumas atrações funcionam dias sim dia não..outras não funcionam em domingos.

Meu interesse é pelas construções antigas, locais históricos, museus e outros pontos turisticos...baladas,cervejadas e tudo mais não é minha praia

não penso em fazer compras,é mais um souvenir ou outro

a alimentação seria mais um fast food ou outras porcarias kk..sou bem chato pra comida..

estava pensando no seguinte:( Na ordem das mais desejadas)

• Roma 4 (incluindo Vaticano)
    Praga 2
    Paris 4
    Londres 4
    Berlim 4

queria passar por Pompéia também,mas de momento quero me focar nesses destinos,se ver que o orçamento aguenta eu incluo

A gente começa entrar nesses relatos de viagem e quer incluir a Europa inteira em nossos roteiros rs

sugestões??

Forte abraço!

• Membros
Postado

Bom, eu acho um pouco apertado os dias, pois você não está considerando os tempo de deslocamento. Marcando 4 dias, na verdade você vai aproveitar 3 e meio.

Esse tempo eu acho curto para cidades como Londres e Paris. Então, Pompéia não seria viável pelo tempo.

Quanto você pretende gastar por dia?

Faça cálculos já em euros.

• Membros
Postado

Creio que possa aumentar um dia em cada destino ,totalizando 23 dias...sou meio neurotico com imprevistos, vou pegar 30 dias de férias

Fora as passagens de ida e volta acredito que terei uns 5.000 reais, pela cotação de hoje,de 3,20 ...5.000/3,20/25 da uns 62 euros por dia

seria o suficiente??

• Membros
Postado

62 euros até dá para passar o dia-a-dia mas irá falta dinheiro para transporte entre cidades.

60 euros é um valor econômico, abaixo disso é difícil fazer. Além que você precisaria de uns 250 - 400 euros para transporte entre cidades.

• Membros
Postado

Realmente são cidades bem caras!!!

em Londres vários museus são de entrada gratuita né,mas por outro lado algumas atrações interessantes pagas são bem salgadas! :S

conforme o roteiro for tomando forma vejo se tiro alguma cidade pra uma próxima oportunidade ou adio a viagem .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...