Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Em dezembro farei minha primeira viagem à europa. Passo Natal eem Frankfurt e depois meu destino é ficar uns dias em Dublin. Dia 26 ou 27 desejo ir para Dublin, e andei pesquisando a possibilidade de ir de ferrie embarcando na França. Contudo, gostaria de sugestão se vou de trem ou de aéreo de Frankfurt até Cherbourg ( ou outro porto) para pegar um ferrie. Na realidade gostaria de aliar a experiência do trem e do ferrie + custo.

A segunda opção seria sair de Frankfurt para Paris, de trem ou avião, e de lá para Irlanda.

Na realidade gostaria de aliar a experiência do trem e do ferrie, a custo.

Se for por Paris, ficaria pelo menos 2 dias para conhecer.

:)

Carla

Link para o comentário
  • Membros

Bom, esteja preparada para fazer umas 20h de Ferry entre França e Dublin, imagina esse tempo todo no meio do mar?

 

Se você quer ter uma experiência com Ferry mais curta, o melhor é ir de Liverpool a Dublin.

 

2 dias em Paris é quase nada, lá existe muita coisa para se fazer, eu acho desperdício de tempo e dinheiro ficar apenas 2 dias em Paris

 

Entre Frankfurt e Paris o melhor é de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Nesse caso acho que será necessário ir de ônibus até a costa, talvez tenha trens para o porto, mas não na verdade desconhecia até o Cherbourg.

Bom, estou olhando no mapa aqui, é uma cidade bem afastada de Paris, acho que o melhor jeito seria procurar um avião low cost pela região, o trem sairia caro.

 

Lembre-se que Ferry é bem diferente de Cruzeiro, é meio incômodo porque vc pode acabar passando todo o tempo só sentada numa poltrona estilo avião (um pouco mais espaçosa).

Link para o comentário
  • Membros

Como é difícil quando não se tem experiência.....são várias cias de trem, aéreas, bus...há mais de um porto de saída para

Irlanda...mas vou pesquisando e chego lá! rs. Nesse período , final de ano, e por ser frio, o "transito turístico" é muito intenso? fácil encontrar promoções nos transportes?

Mais uma vez "brigada" Davi. Aliás, você mora por aí?

Carla

Link para o comentário
  • Membros

Não, moro em Curitiba.

 

No período de inverno é normal ter ferry reduzido ou não ter por causa das condições meteorológicas. É bom pesquisar ferry nos dias que você pretende ir. E ferry é difícil fazer promoção.

 

De trem só existe uma companhia, a TGV (da França), e não compensa ir de trem de Frankfurt até o lá, pelo menos um avião até Paris e de lá um trem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Carla, eu também gosto muito do mar e adoro adoro adoro adoro andar de ferry! Um site bom para vc descobrir todas as rotas possíveis de ferry pela Europa é http://www.directferries.co.uk/

 

A viagem mais longa que eu já fiz de ferry levou 36 horas... Foram 36 horas de mar calmo, totalmente show, travessia inesquecível. Uma coisa para levar em conta é que sempre pode dar azar de pegar mal revolto (tem gente que não se importa, eu odeio).... difícil de sabe o que vc vai encontrar em dezembro. Vai da sorte, já peguei mar super calmo em novembro (na travessia de 36 horas), e também peguei mar mega revolto em maio (inicialmente eu tinha escrito alguns detalhes nojentos ::bruuu:: mas achei melhor editar minha mensagem e remover essa parte blarghs da história) então só tendo bolinha de cristal mesmo, não temos como saber. Mas as chances do mar estar revolto em dezembro são bem maiores.

 

Aliás como o Davi bem lembrou muitas rotas tem horário reduzido no inverno, então vc pode usar o site acima para conferir datas/horários. Então antes de se preocupar em descobrir como chegar até Cherbourg, melhor olhar se tem ferry saindo de Cherbourg nessa época aí !

 

Lembre-se que Ferry é bem diferente de Cruzeiro, é meio incômodo porque vc pode acabar passando todo o tempo só sentada numa poltrona estilo avião (um pouco mais espaçosa).

 

Fiquei curiosa Davi, onde vc pegou ferry assim? qual empresa? A minha experiência com ferries na verdade é limitada (já fiz várias viagens mas sempre entre Inglaterra França e Espanha somente). Agora eu sempre pego cabines (escrevi um pouco sobre cabines aqui) mas me parece que mesmo para quem não pega cabine e opta pelas poltronas numeradas a viagem pode ser muito confortável. Sempre tem a área social com bares, restaurantes... e claro dá pra sair ao ar livre e caminhar pelo deck, enfim vc nunca está limitado a ficar na sua poltrona - então viajar nesses ferries que eu já peguei é muito mais confortável e divertido que viajar de avião ou ônibus, simplesmente não tem comparação. Qual empresa vc pegou, vai entrar na minha lista negra de cias a serem evitadas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...