Ir para conteúdo

Dúvida em conexão de vôo internacional.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@RhayanneM , fiz uma conexão longa pela TAP (mas isso foi em 2012, já faz tempo) e funcionou assim:

- peguei a bagagem só no Brasil;

- tive direito a hotel e transfer patrocinados pela TAP, num programa chamado "Boa noite, Lisboa". Não sei se você estava sabendo disso quando comprou a passagem. Nem sempre divulgam. Eu mesma fiquei sabendo por blogs de viagens.

Este ano viajei pela TAM + KLM (BSB-GRU-AMS-BUD) e o trecho AMS-BUD seria no dia seguinte. Não consegui imprimir no totem a etiqueta para retirar bagagem em BUD. A funcionária da TAM que fazia a triagem na fila informou erradamente que eu teria que pegar a bagagem em AMS e despachar de novo. Na verdade o que aconteceu é que o sistema não permitia imprimir etiqueta para retirada no dia seguinte, e isso teria que ser feito no balcão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia ainda não comprei as passagens, mas não vi nada sobre essa informação, seria uma maravilha. Hehe vou procurar saber se Ainda tem, mas achooo que tiraram, vi só os Lounge que somente os premium e executivo tem direito. De 2012 pra cá mt coisa deve ter mudado :( 

eles tão com a opção de stopover agora... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@RhayanneM , fiz uma conexão longa pela TAP (mas isso foi em 2012, já faz tempo) e funcionou assim:

- peguei a bagagem só no Brasil;

- tive direito a hotel e transfer patrocinados pela TAP, num programa chamado "Boa noite, Lisboa". Não sei se você estava sabendo disso quando comprou a passagem. Nem sempre divulgam. Eu mesma fiquei sabendo por blogs de viagens.

Este ano viajei pela TAM + KLM (BSB-GRU-AMS-BUD) e o trecho AMS-BUD seria no dia seguinte. Não consegui imprimir no totem a etiqueta para retirar bagagem em BUD. A funcionária da TAM que fazia a triagem na fila informou erradamente que eu teria que pegar a bagagem em AMS e despachar de novo. Na verdade o que aconteceu é que o sistema não permitia imprimir etiqueta para retirada no dia seguinte, e isso teria que ser feito no balcão.

Aproveitando o gancho, a informação que vale e que você pode tomar por verdadeira, é aquela que atendente lá do balcão de check-in lhe falar depois de ter impresso as etiquetas de bagagem, pois muitas vezes o totens tem várias restrições e operações que só podem ser feitas diretamente no balcão de check-in.

Eu já passei pelas duas situações na mesma empresa, uma vez tive que retirar e despachar de novo no dia seguinte, e no outro voo, seguiu direto para o destino, então é bom conferir direto no balcão quando o caso for um pouco fora do "normal".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@RhayanneM 

- tive direito a hotel e transfer patrocinados pela TAP, num programa chamado "Boa noite, Lisboa". Não sei se você estava sabendo disso quando comprou a passagem. Nem sempre divulgam. Eu mesma fiquei sabendo por blogs de viagens.

 

18 minutos atrás, RhayanneM disse:

@LF Brasilia ainda não comprei as passagens, mas não vi nada sobre essa informação, seria uma maravilha. Hehe vou procurar saber se Ainda tem, mas achooo que tiraram, vi só os Lounge que somente os premium e executivo tem direito. De 2012 pra cá mt coisa deve ter mudado :( 

eles tão com a opção de stopover agora... 

Esta promoção acho que agora só é válida para quem viaja na classe executiva, 5x mais cara.

Mas qualquer coisa, dê uma de desinformada, e ligue lá na TAP perguntando se você tem direito... kkkkk

https://www.flytap.com/pt-br/informacoes-de-reservas/com-tap-voce-e-top

 

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@adrianolb , é verdade! Tanto que a atendente do balcão imprimiu as etiquetas. 

Sei que esses triadores de filas estão lá fazendo o trabalho que são orientados para fazer... mas às vezes parece que a função deles é atuar como leões de chácara e dizer que o passageiro não deveria estar lá. ::essa::

O resultado que já vi algumas vezes são filas do balcão vazias e filas do totem lotadas, com pessoas desorientadas e nenhum ser humano para atendê-las. Nem todo mundo é experiente em viagens. Mas enfim, aí já seria off topic.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, adrianolb disse:

 

Esta promoção acho que agora só é válida para quem viaja na classe executiva, 5x mais cara.

Mas qualquer coisa, dê uma de desinformada, e ligue lá na TAP perguntando se você tem direito... kkkkk

https://www.flytap.com/pt-br/informacoes-de-reservas/com-tap-voce-e-top

 

Ah, então acabou-se a festa!

Antes disso já tinham alterado os horários de voos para Brasília eliminando alguns pernoites.

Uma coisa é certa: se voltarem com esse programa, não vão sair divulgando por aí. Então vale a pena perguntar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Ah, então acabou-se a festa!

Antes disso já tinham alterado os horários de voos para Brasília eliminando alguns pernoites.

Uma coisa é certa: se voltarem com esse programa, não vão sair divulgando por aí. Então vale a pena perguntar.

Verdade viu! Vou procurar bem saber se tem msm ou não, quem sabe kkkkk seria meu sonho! Obrigada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...